Bancos começam a permitir uso do nome social na emissão de cartão de crédito

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Nov 08, 2016 8:23 am
Bancos começam a permitir uso do nome social na emissão de cartão de crédito

Algum banco já lhe perguntou qual o nome que você gostaria que fosse colocado no cartão de crédito? Provavelmente não. Geralmente o banco coloca automaticamente seu nome completo, podendo abreviar pelo espaço limitado. Agora esta política está mudando, tanto para o LGBT (Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), quanto para qualquer pessoa.

Nubank, Santander e Itaú já estão adotando essas medidas, segundo reportagem publicada na mídia. Como o que importa é o CPF, o nome no cartão de crédito pode ser outro. Aliás, você sabia que o nome não é um campo que é verificado em compras on-line? Justamente porque é uma informação "dispensável". Com o chip, já se foi o tempo em que era necessário apresentar um documento de identidade para realizar uma compra.

Gostamos da medida e esperamos que mais bancos possibilitem a escolha.

E você, tem vontade de alterar seu nome no cartão de crédito?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Ter Nov 08, 2016 10:06 am
Realmente esta questão de nome é irrelevante no cartão , não lembro de algum dia que precisei mostrar algum documento ao utilizar qualquer tipo de cartão.

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Nov 08, 2016 10:14 am
Lembro que quando entrei no Bradesco a gerente perguntou como queria o nome e pude escolher qual nome e sobrenome colocar. Pra pessoas que tem nomes em excesso, como eu, fica melhor. Cada cartão que tenho abrevia ou exclui nomes de um jeito diferente, o que acaba atrapalhando em compras online onde pedem para colocar o nome exatamente como consta no cartão.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 08, 2016 12:06 pm
Legal...
Tem uma senhora lá do Sul que vai amar...
Ela vai pedir para colocar seu novo nome no cartão corporativo: Janete
Janete Brasil Sifo, ou JBS para os íntimos... ;)

Quando eu comprei o cartão do Angry Birds para meu filho, pedi para colocar o nome real dele... ele soube que podia colocar o nome que quisesse e reclamou porque não coloquei o nome "youtuber" que ele têm... :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 08, 2016 1:44 pm
Evoluções!
Não sabia disso mas achei bacana apesar de que não mudaria nada no meu! rs

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Nov 08, 2016 1:49 pm
Já me pediram a identidade para comprovar se o cartão era meu mesmo, mas estava na inglaterra.

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Nov 08, 2016 2:18 pm
@zardox mestre das milhas pode ser? ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 08, 2016 2:22 pm
Tchu...Tchu...
Ainda Aprendiz das Milhas...
Mestre eu serei o dia que minha conta AAdvantage tiver 5 milhões de milhas... ;)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Nov 08, 2016 2:26 pm
:o 5 milhões?
O que fará com tanta milha? hahahhaha





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio