Pagamentos com cartão de crédito | O que vai mudar?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 20, 2016 4:50 pm
Pagamentos com cartão de crédito | O que vai mudar?

O governo anunciou redução de juros do cartão de crédito, a possibilidade da cobrança de preços diferentes dependendo da forma de pagamento e o prazo para o lojista receber o pagamento. A proposta será enviada ao congresso em medida provisória. O governo espera beneficiar usuários e lojistas, melhorando a eficiência da indústria de cartão de crédito.

Os prazos adotados no Brasil de pagamento do credenciador para o lojista são mais longos que em outros países e os juros para consumidor são maiores que os cobrados no crédito pessoal.

Redução de prazos

Outra medida do governo para os cartões de crédito é a diferenciação de preço entre os diferentes tipos de pagamento (dinheiro, boleto, cartões de débito e crédito).

Essa iniciativa, que também constará em uma medida provisória, estimula a competição entre os meios de pagamento, beneficiando lojistas e consumidores, além de regularizar a prática de comércio.

Bandeiras

O governo também determina que as máquinas de cobrança nos estabelecimentos comerciais sejam compatíveis com todas as bandeiras de cartões de crédito, impedindo a exclusividade de emissores e credenciadores.

A medida aumenta a competição no mercado de cartões e beneficia o consumidor, além de reduzir o custo dos lojistas no aluguel das máquinas para diferentes bandeiras. O prazo para implementação é 24 de março de 2017.

Imagem

E você, gostou das mudanças? Acha que vai melhorar ou piorar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagem

emerencio Mensagens: 806
Ter Dez 20, 2016 5:06 pm
Tá doido, essa primeira estrofe dá imagem, não concordo com ela. Os preços tem que ser os mesmos indiferente dá forma de pagamento.

Desse jeito vou em uma pizzaria, me cobram 30 no crédito , 25 no débito e 20 no dinheiro -_-

Tem que ser 20 com qualquer forma de pagamento.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 20, 2016 5:08 pm
Eu também acho péssima essa diferenciação. Vão querer abusar para forçar o pagamento em dinheiro.

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Dez 20, 2016 5:13 pm
Essa diferenciação já acontece em muitos lugares. Tenta pagar em dinheiro pra vc ver. Te dão até 15% de desconto, por exemplo em loja de roupa. Mas tem muitos outros lugares que dão desconto para pagamento em dinheiro ou cheque.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Dez 20, 2016 5:13 pm
Muitas lojas já cobram mais barato para quem paga a vista.

emerencio Mensagens: 806
Ter Dez 20, 2016 5:14 pm
Já estão abusando, quem compra muito sabe como funciona.

Em vários estabelecimentos eles estipulam até valor mínimo para o pagamento no crédito!, Que lógica isso tem!? Nenhuma.

Deveria ser aocontrario, incentivar a população a usar menos dinheiro e mais cartão, para realizarem sua compras com segurança.

Se hoje que é ilegal realizar este tipo de diferenciação, tudo já é mais caro no crédito, imagine agora!

Sergi0 Mensagens: 1005
Ter Dez 20, 2016 6:09 pm
"Tem que ser 20 com qualquer forma de pagamento", só que hoje cobram 30!
Uso muito cartão, mas temos de convir que não é justo que a pessoa que paga em dinheiro tenha que pagar pela comodidade de quem usa cartão.
Independente de qualquer coisa, isso não deveria ser algo em que o governo se metesse.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 20, 2016 6:48 pm
Nos países chamacos de primeiro mundo vemos essa diferença? Eu não me recordo.

CarlosEPS Mensagens: 739
Ter Dez 20, 2016 8:22 pm
AMEX 100% agora então?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Dez 20, 2016 9:04 pm
Na verdade o STJ há alguns anos se meteu nesse assunto e disse que era proibida a diferenciação.
Mas no comércio popular ninguém deu bola.
No e-commerce também, vide todas as lojas online e seus descontos de 10 a 15% no boleto.
Até a toda poderosa Apple dá 10% pra quem paga no boleto.
Eu vejo que a decisão está certa pois está liberando o mercado a funcionar como querem tanto clientes como vendedores. Depois de um tempo de confusão o sistema se estabiliza e tudo vai ter um preço só.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio