Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
DeividNogueira Mensagens: 47
Sex Mar 03, 2017 12:22 pm
Como ficam as cotações dos bancos quando se considera uma terceira moeda na conversão? Ex. Compra em EURO.

TPC usa a cotação do Bradesco?

bsalmeida Mensagens: 909
Sex Mar 03, 2017 12:38 pm
@DeividNogueira
Os bancos sempre convertem da outra moeda para dólar.

Avatar do usuário
DeividNogueira Mensagens: 47
Sex Mar 03, 2017 1:12 pm
sim, isso eu sei.. a dúvida é nessa conversão de euro pro dolar, se varia muito entre os bancos, e se isso influencia no ranking criado..

Ex: BB = ptax + 4%
Bradesco - ptax + 4,3%

Sendo a compra em euro, se a diferença na cotação EURO/DOLAR for muita, isso influenciaria, e pode ser que fique melhor comprar com cartão bradesco ao inves do BB.

bsalmeida Mensagens: 909
Sex Mar 03, 2017 1:19 pm
Eu acho que não há ágio na conversão para o dólar, só do dólar para real.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Mar 03, 2017 1:35 pm
Há ágio sim na conversão da primeira moeda para dólar. Só não percebi isso na CEF que me cobrou 3% sobre o dólar é Euro tinha feito compras em Euros.

No Bradesco e na Porto o resultado foi muito mais caro que o ágio apontado na tabela para os respectivos bancos @bsalmeida. Isto leva a crer que o Banco ou a Bandeira aplica algum ágio. Pelas regras parece que é a bandeira quem faz essa primeira conversão.

No Bradesco a compra acabou custando dólar + 7,1% usando bandeira Mastercard e na Porto dólar + 8,4 usando bandeira Visa.

Sem falar que na Caixa foi cobrada a conversão do dia da compra e sem ajustes futuros, enquanto nos demais cartões houve ajustes para cima.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Mar 05, 2017 2:12 am
E a cotação dos VTM?

Fiz uma recarga no Ourocard VTM em euros. A cotação do dia era 3,30 e o BB cobrou 3,60 (incluindo uma taxa de 50 reais de recarga e mais o IOF de 6.38%). Ou seja, o ágio nessa operação foi de 1%.

bsalmeida Mensagens: 909
Dom Mar 05, 2017 10:41 am
Pelo visto VTM é pior que cartão de crédito, por causa dessa taxa de recarga.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Mar 05, 2017 12:56 pm
É pior, sim. Mas a vantagem é que você trava a cotação (para mais e para menos). Se cair a moeda, você pagou mais caro e poderia ter pago menos. Mas, se subir, você não será impactado. O ideal é recarregar valores elevados para diluir a taxa de recarga.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 05, 2017 1:08 pm
Mas essa não seria a vantagem de comprar dinheiro em espécie?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Dom Mar 05, 2017 5:48 pm
Sim, mas como já comentei em outro tópico, não gosto de ficar carregando muito dinheiro em espécie.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio