Cotação do dólar no cartão de crédito: Qual o melhor cartão?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Dez 24, 2011 11:53 am
Boa tarde a todos!

Amigos estou postando uma dúvida minha mas que acredito que seja dúvida de vários outros viajantes (e amantes das milhas haha). Vamos a situação:

Vou viajar aos Estados Unidos dia 15/01 a 27/01 e possuo os seguintes cartões:

Bradesco Prime Visa Infinite Fechamento: Dia 16 Vencimento: Dia 25 Conversão de Milhas: 2,2
Bradesco Prime MasterBlack Fechamento: Dia 27 Vencimento: Dia 05 Conversão de Milhas: 2,2
Bradesco Smiles Platinum Fechamento: Dia 25 Vencimento: Dia 05 Conversão de Milhas: 2,0

American Express The Platinum Card Fechamento: Dia 10 Vencimento: Dia 16 Conversão de Milhas: 2,0
American Express Platinum Credit Fechamento: Dia 09 Vencimento: Dia 15 Conversão de Milhas: 2,0

Itaucard Visa Uniclass Platinum Fechamento: Dia 24 Vencimento: Dia 06 Conversão de Milhas: 1,5
Itaucard Visa Platinum Fechamento: Dia 12 Vencimento: Dia 23 Conversão de Milhas: 1,5
Itaucard TAM MasterCard Platinum Fechamento: Dia 16 Vencimento: Dia 25 Conversão de Milhas: 1,5

E esta chegando 2 Platinum Max do Santander Van Gogh (mas não coloquei o fechamento nem vencimento aqui por que ainda não recebi porém esta programado vencimento dia 25).

Então as dúvidas:

1) Vocês que tem mais experiência com viagens internacionais, qual tem a melhor cotação do Dólar? (Nas minhas últimas viagens percebi a seguinte ordem era American Express > Bradesco > Itaucard)

2) Pretendo ganhar muiiiitas milhas e tempo para pagar (uhul), pensei em fazer o seguinte esquema:
Utilizar o Bradesco Prime Visa Infinite e o Bradesco Prime MasterBlack na viagem. Quando chegar essas faturas em 23/02 (visa) e 05/03 (master), eu pagaria com o cartão Itaucard Visa Uniclass Platinum e depois de 2 dias, faria o pagamento avulso com o cartão Santander (que se Deus quiser vai chegar). Assim essas compras só viriam para pagar total em Abril (mágico isso, não?). E o dinheiro que tenho para pagar esses cartões, deixarei aplicado no CDB do meu banco (dezembro a abril) para que o dinheiro do "lucro" pague o IOF do pagamento de contas :D.
O que vocês acham?

Desde já, muito obrigado!

Respondam as perguntas, deixem outras dúvidas e contem seus relatos de experiência! =D

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Dez 24, 2011 12:41 pm
Weasel,

nossa que bela coleção de cartões! hehe.

Eu gostei da sua estratégia sim. E só encorajo a pessoas organizadas financeiramente a fazerem isso. Já pude perceber que você deixou tudo esquematizado. Vai nessa! Boa viagem e bom acúmulo de milhas! 8-)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 24, 2011 12:57 pm
1) American Express em primeiro? Nunca ouvi ninguém falar isso. Eles usam a cotação do dólar turismo, que é a maior. A do Bradesco também não acho das melhores. Comigo a cotação do Citibank é melhor. O Itaú tinha ótima cotação, até mudar recentemente. No meu caso dou preferência ao Bradesco por causa da conversão de 2,2.

2) É uma conta complexa, mas pode ser uma boa.

Até onde eu sei o American Express Platinum Credit não dá 2,0 de conversão.

wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Dez 24, 2011 1:11 pm
falandodeviagem,

Desculpa acho que me expressei mal mas a ordem de maior para menor: American Express > Bradesco > Itaú, ou seja, sempre peguei melhor cotação no Itaucard (muito perto da comercial). Eu vi a conversão agora do Bradesco e estava 2 centavos a mais que o Turismo :O isso me assustou.

Quanto ao American Platinum Card, quando recebi o The Platinum Card e fui ativar o Membership Turbo, a atendente me disse que tanto um quanto o outro a conversão era a mesma (achei estranho mas foi essa a informação que ela me repassou).


Será que vale mesmo a pena pagar um dólar mais caro no Bradesco (Turismo e mais um pouco), porém com conversão 2.2, do que pagar um dólar praticamente comercial no Itaú, com conversão 1,5 ?

Obrigado por responderem ! ;D

wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Dez 24, 2011 1:13 pm
Obrigado Wilian, estou na torcida pro Unlimited do Santander hahaha (vocês que me empolgaram com esse cartão)... :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 24, 2011 1:17 pm
Eu uso os cartões do Bradesco por outros motivos também. Tudo que eu compro na viagem está seguro por 30 dias. Se algo for roubado, por exemplo, eu recebo o dinheiro de volta.

Sobre o Platinum, não vejo lógica entre cartões de linhas diferentes oferecerem a mesma pontuação. Quando escrevi a resenha do Platinum Credit me informei e vi que era de 1,33 pontos por dólar.

wEaSeL Mensagens: 868
Sáb Dez 24, 2011 1:57 pm
Não sabia desse seguro! Serve tanto pro Visa Infinite quanto para o MasterCard Black? Tem que guardar as notas certo?

Eu acredito também que a atendente passou a informação errada ou o Membership passou a ser por CPF sei lá, tipo se já tem o The Platinum Card, os outros acompanham, não sei..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 24, 2011 2:05 pm
Sim, serve. O MasterCard Black passou a oferecer há 2 meses. O Visa Infinite oferece há mais tempo.
Aqui há um relato do serviço: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=211&t=2471" onclick="window.open(this.href);return false;

wEaSeL Mensagens: 868
Qua Dez 28, 2011 1:14 pm
O MasterCard Black não ?

viajante Mensagens: 1090
Qui Jan 26, 2012 10:08 am
Por dúvida, quanto vc gasta de anuidade por ano?!





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio