Cotação do dólar no cartão de crédito: Qual o melhor cartão?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Abr 11, 2012 4:39 pm
Nessas o Benjamin já está todo careca. E eu tenho as de 20 bem diferentes uma da outra. Mas vou torrar tudo!

fgamajr Mensagens: 307
Ter Jun 19, 2012 11:41 pm
Estou com uma dúvida e não sei onde perguntar. Semana que vem estou indo para Espanha e estou com dúvida sobre qual é o melhor cartão para usar em termos de taxas e dólar de conversão. Eu tenho o Itaú, AMEX Gold, Santander e Ourocard. Não quero levar todos, apenas 1 ou 2, no máximo. Andei lendo que o Itaú estava com dólar mais alto e que o AMEX cobrava taxa de mark-up de até 5% do valor da compra. Não sei se essas informações são atuais, quando eu fui para Argentina ano passado usei o BB Ourocard, mas tive alguns problemas com compras fraudulentas e estou meio querendo não usar, mas parece que a taxa de conversão do BB é boa e não cobra taxas. Alguém sabe qual é o melhor cartão hoje em termos de taxas cobradas para compras no exterior e valor do dólar de conversão?

Mais uma: na Europa a compra é lançada em euro direto ou convertida em dólares e depois reconvertidas para reais? No Paraguai, quando fiz compras em abril, houve duas conversões (do guarani para o dólar e deste para o real) e eu me ferrei nas duas…

mpaulo Mensagens: 158
Qua Jun 20, 2012 7:26 am
fgamajr,
Não sei te dizer sobre o Itau ou Santander, mas tenho um Amex e o Ourocard. Dos dois, o Ourocard tem uma cotação melhor, com certeza. Mas não muito satisfeito, peguei um visa infinite na Caixa, que pra mim hj trabalha com uma das melhores cotações do dólar. Voltei de viagem agora a pouco e pra vc ter uma idéia, na caixa o dólar fechou a 2,04 e no Ourocard 2,084.

Qto aa segunda dúvida, a compra é sempre convertida em dólar primeiro pra depois ser convertida em real, infelizmente.

PS: Seu nick não me estranho, vc é o mesmo que frequentava o forumconcurseiros? :)

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Jun 20, 2012 8:35 am
mpaulo,

Esse nick tb me parece ser o mesmo de um colega lá do FC.

ZePequeno

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jun 20, 2012 11:23 am
@mpaulo: Apenas 4 centavos de diferença?! Achei que seria bem maior.

mpaulo Mensagens: 158
Qua Jun 20, 2012 2:29 pm
É meu caro coka, o dólar anda salgado pra todo mundo mesmo...Parece que a cotação da caixa já foi melhor mesmo...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qua Jun 20, 2012 6:01 pm
Qual foi o dia do fechamento das faturas?! Será que foi a Caixa que piorou ou o BB que melhorou?!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jun 21, 2012 1:58 pm
A cotação da Caixa, comparada com o Bradesco, é muita diferença ainda ou já meio que igualaram?!

Pergunto isto pois vou cair para cima destes dois bancos, afim de conseguir o Black, pois no Santander e Itaú não vou conseguir tão cedo. :|

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Jun 28, 2012 2:37 pm
Alguém sabe informar o dólar de fechamento da fatura do Itaucard do dia 26/06/2012, tive uma compra internac. e ele veio cotado a R$ 2,16 !!!! Esse mesmo dólar será usado no mês de agosto para conversão de pontos, das faturas com vencimento em 09/08/2012.
Não achei esse valor em lugar nenhum ! Um absurdo !! Alguém pode ajuda-me ! Obrigado.

marcelosa Mensagens: 605
Qui Jun 28, 2012 10:51 pm
É isso aí mesmo, o meu também fechou 2.16.

Enquanto isso o caixa da minha esposa fechou 2.08.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Anúncio