Estorno de IOF em Tax Refund

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
eduardocf Mensagens: 366
Dom Dez 08, 2013 10:04 am
Nos EUA existe o tax refund ou isto aplica-se apenas para europa e Argentina?

Ouvi alguem comentando de um reembolso de imposto/taxas no aeroporto em Orlando, na volta.

Tax free e tax refund são coisas diferentes, certo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 08, 2013 10:13 am
Manda internar a pessoa que disse isso em Orlando. Definitivamente é necessário.

Não tem nada pior do que: "Ouvi alguém dizer". Incrível como nunca é uma bola dentro, só fora!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 08, 2013 10:21 am
Às vezes a pessoa nem é doida. Ela ouviu de alguém que escutou de alguém cujo cunhado do primo vai muito aos EUA e disse isso. E não se deu o trabalho de averiguar se era verdade.

Quando escuto algo assim, vou logo procurar na internet. Às vezes é verdade, às vezes não é, às vezes não é mas tem um fundo de verdade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 08, 2013 10:23 am
As pessoas divulgam qualquer coisa sem verificar antes, esse é o problema.

Se houvesse algo parecido em Orlando é óbvio que já teríamos uma matéria sobre o assunto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 08, 2013 10:27 am
Quanto a isso eu não tenho dúvidas!

Se houvesse algo parecido em Orlando eu ficaria muito feliz. :)

eduardocf Mensagens: 366
Dom Dez 08, 2013 1:15 pm
Gabriel,

Desculpe, realmente me equivoquei, ou melhor, me precipitei em fazer esta pergunta. Acabei postando uma dúvida sem ter pesquisado antes o suficiente, inclusive aqui mesmo no FDV. Estava na rua e não tive paciência para chegar em casa e pesquisar com mais calma.

Talvez esse “alguém” que ouvi dizer seja doido mesmo ou o mais provável é que eu tenha entendido errado e me confundido, pois estou “respirando” Orlando e a ansiedade de marinheiro de primeira viagem à Disney às vezes atrapalha um pouco. Li com pressa este tópico e pensei que tivesse relação com minha dúvida.

Concordo que se deve buscar as informações adequadas e em locais confiáveis, tanto é que nesta minha primeira viagem a Orlando (que está bem próxima) com a esposa e as filhas estamos fazendo as pesquisas e pegando todas as dicas aqui no FDV. Confio plenamente nas informações aqui do fórum e por isso preferimos montar nossa viagem sem usar agências de turismo ou dicas de conhecidos que já foram, pois tudo que é necessário temos aqui. Além disso, para ter mais segurança e contar com um serviço personalizado, contratamos a Planejante, serviço que desde já faço questão de elogiar e recomendo plenamente, principalmente para aqueles com pouca experiência em viagens, como é o meu caso. Entretanto, para quem nunca foi a determinado lugar, a referência que se tem sempre será o “ouvi alguém dizer”, seja neste excelente fórum ou de algum conhecido.


Agora, quanto à maneira de respostas aqui no fórum, mesmo sem generalizar percebo uma tendência e muitas vezes não concordo. Entendo que poderia haver um pouco mais de cordialidade ou paciência com os menos experientes e que, por vezes, acabam cometendo gafes e fazendo perguntas ou comentários inadequados ou óbvios, para quem já foi dezenas ou centenas de vezes àquele lugar. Por outro lado, sei também que muitas vezes as pessoas (novos usuários) não se dão ao trabalho de ao menos ler o tópico que estão postando e fazem perguntas onde se tem a resposta ali mesmo. Pode ser simples desatenção, mas acaba soando como falta de respeito com quem escreveu e com quem está colaborando no tópico. Mas, este não é o meu caso. Procuro me informar e ler bastante os comentários aqui antes de postar. É claro, posso errar, como foi o caso, e estou aqui pedindo desculpas.

Aliás, errar é humano, todos erram, inclusive quem já viajou milhares de vezes, pois não existe uma verdade e sim pontos de vistas e gostos diferentes. Só penso que não precisaria sempre ter respostas ásperas e sem muita paciência quando alguém faz uma pergunta não muito adequada ou sem sentido para quem já conhece aquela situação de olhos fechados.

E mais uma coisa. É impressionante quando o moderador faz um comentário chamando a atenção ou fazendo alguma crítica a certa postagem e, em seguida, aparecem vários outros usuários com uma necessidade de reforçar ou corroborar aquela posição. A impressão que passa é que não basta o “puxão de orelha” do moderador, outros também tem que aparecer e “cutucar” aquele que se equivocou. Parece um linchamento. Atitudes assim acabam inibindo a participação de quem procura sanar dúvidas (mesmo que por vezes equivocadas) e ocasionalmente também poder colaborar, parecendo que o fórum se prestaria apenas para troca de informações e relatos de quem já têm vasta experiência em viagens. Sei que não é o caso, pois já frequento o fórum há alguns meses e muitas dúvidas foram sanadas.

Abraços e sem ressentimentos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 08, 2013 1:31 pm
Também acho que as perguntas deveriam ter mais cordialidade :)

Sinto falta de 'Por favor' e 'Obrigado' nos comentários.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Dez 09, 2013 2:45 pm
O BB sempre cobra o IOF. Os outros cartões que já tive transação cancelada sempre creditaram o IOF também.

Quanto ao Hotéis.com, em 90% das compras à vista, a despesa é lançada no exterior. Não sei se em dólar ou real, mas é despesa no exterior. Já quando parcela ele converte em real. Geralmente é a cotação do dólar mais o IOF. Nesses casos o câmbio é fixo e não incide IOF. Ele avisa em letras pequenas essa questão. O mesmo ocorre com o Decolar em alguns hotéis e carros. Sempre bom conferir tudo muito bem antes de fechar a reserva.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Jan 02, 2014 12:31 pm
Estou com esse problema agora de estorno do IOF, num cartão BB e num da Caixa.
Vou ver como se resolve, se é que resolve, e volto aqui para contribuir.

O motivo foram as devoluções de compras realizadas nos EUA.

rocha78rj Mensagens: 9
Sex Fev 07, 2014 4:40 pm
Mesma coisa aqui, estou esperando um estorno de um cancelamento pelo booking.com

O banco também é Santander, alguém teve sucesso na devolução do IOF?





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio