Qual é o melhor cartão pré-pago?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 02, 2013 1:23 am
Como eu disse, assunto encerrado.

TGhisi Mensagens: 1
Qui Jul 18, 2013 10:28 am
Olá Estou querendo viajar para os Estados Unidos, e pretendia levar uma quantia em papel, e outra em um cartão pré pago, Gostaria de salber qual o melhor cartão no meu caso, Meu pai iria depositar dinheiro no cartão aqui no brasil para mim que estaria lá, qual seria a melhor opção, mais barata?
Tenho que fazer um cartão em nome dele? ou no meu? Pretendo sempre sacar o maximo possivel em uma vez só!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 18, 2013 10:35 am
Recomendamos o American Express GlobalTravel Card. Ele não tem nome, então o portador o usa. É possível recarregar pela Internet ou pelo telefone.

Seu pai tem conta no Itaú? Se tiver, melhor ainda. A recarga é feita pelo Internet Banking em dois minutos.

capsj Mensagens: 2372
Qui Jul 18, 2013 8:52 pm
Gabriel, hoje, seguindo seu conselho, comprei meu American Expressa Global. Na verdade, ele é gratuito, mas necessário um depósito inicial de US$ 200. O dolar achei meio salgado (2,35), mas gostei dos benefícios e descontos que terei nas lojas de Orlando.

A embalagem é simples, mas bem explicativa. O cartão é bonito, e acho que vai ser útil para salvar o 6,38% de IOF.

Obrigado pela ajuda

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 18, 2013 8:53 pm
Qual banco? Eu peguei o meu e coloquei apenas US$5. Precisava colocar qualquer valor apenas para ativar.

capsj Mensagens: 2372
Qui Jul 18, 2013 9:02 pm
Caro Gabriel, no Bradesco, em uma agência no centro de Curitiba, na parte de câmbio. Tinha ido em outra agência, na mesma avenida, também do Bradescom e a funcionária nem sabia do que se tratava. Como já aprendi que funcionários de banco não sabem muito dos produtos, não desisti.

Tentei na outra agência, e a sorte era que tinha câmbio.

O funcionário foi muito simpático, e pedi o valor mínimo, pois minha viagem será em janeiro e quero apostar na baixa do dolar. Ele me disse que o valor mínimo são US$ 200,00. Pegou os dados da minha conta, e voltou com o cartão,dizendo que já havia creditado o valor.

Sequer tive que digitar senha...achei estranho, mas como tinha reunião em alguns minutos, não pude averiguar mais.

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 18, 2013 9:04 pm
A minha experiência é no Itaú. Enfim, bem ou mal você teria que colocar crédito mesmo.

capsj Mensagens: 2372
Qui Jul 18, 2013 9:09 pm
Sim. Não me preocupei.

Gostei dos descontos em estabelecimentos nos EUA, e a ótima aceitação. A taxa de inatividade também será bem vinda.

Abs

kemely Mensagens: 378
Qui Jul 18, 2013 10:11 pm
Quando eu peguei o meu Global Travel do Bradesco, no ano passado, coloquei só US$ 10 de carga inicial.

eduardocf Mensagens: 366
Dom Set 01, 2013 11:07 pm
O VTM do BB (para quem é correntista) realmente é uma boa opção. Para valores acima de U$1000, mesmo pagando a tx de R$50,00 vale a pena, pois a cotação é bem abaixo das casas de câmbio.

Mesmo assim, minha dúvida continua sendo a comparação do pré-pago com o catão de crédito:
CC - melhor conversão U$ + 6,38 IOF
Pré - pior conversão + 038 IOF

Acho que no fim a diferença é pouca (para um ou outro) ficando a vantagem de acumular pontos no CC.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio