Dicas para economizar com IOF, impostos e cotação em sua próxima viagem para o exterior

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Abr 14, 2013 11:35 pm
Com essa cotação ainda não está valendo a pena :(
Pela lista de emissores do site, acho que não vai dar para achar uma cotação tão boa como do Santander ou da Caixa.

Para fugir dos 6% da Amazon, uso cartão Bradesco (apesar da cotação BRL da Amazon também ser bem ruinzinha).
Eu comprei um Amex Pré Pago nos EUA que é aceito na Amazon.
Dá pra sacar a um cotação boa, carregar ele, e pagar a Amazon ao mesmo custo do Débito Santander.
Vou tentar essa técnica na próxima :)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 14, 2013 11:38 pm
Para a maioria das pessoas, que tem cartão na conversão US$1 = 1 ponto, vale a pena.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Abr 14, 2013 11:41 pm
Não entendi. Ao que você se refere?
O TravelCard não tem pontuação, correto?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 14, 2013 11:43 pm
Para a maioria das pessoas vale mais a pena usar um cartão pré-pago do que usar o cartão de crédito e pagar os 6,38% de IOF.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Abr 14, 2013 11:46 pm
Ah sim, para a Amazon isso é verdade, menos pra quem tem cartão Bradesco.
Mas é uma pena ela não aceitar cartões de débito.
Eu acabo fugindo da Amazon trocando ela pelo Ebay só pra poder pagar com Paypal e uma cotação melhorzinha (Dólar comercial + 3.5%)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 14, 2013 11:49 pm
Eu não posso pensar só no meu caso, que tenho conversão de 2,2. A maioria das pessoas têm cartões com conversões baixas, então o pré-pago trás segurança e praticidade, além de permitir pagar tudo como se fosse crédito.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Dom Abr 14, 2013 11:54 pm
Mesmo com uma conversão de 2.2 ainda não compensa o uso de uso do cartão de crédito. Em contas de padeiro, 2.2 pontos/USD significa +/- 3% do valor da compra voltando em milhas.
Torna bem menos pior, é verdade, mas ainda é prejuízo.

Claro que IOF é só parte da história, a cotação pode ser bem mais importante.
É muito mais vantajoso usar um crédito da caixa que um débito do Citi, por exemplo. :?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Abr 14, 2013 11:59 pm
Sim, concordo. Entre as opções de pré-pago acho o Amex a melhor opção. Alguém discorda e tem argumentos para compararmos?

O problema do débito nos Estados Unidos é que muitos lugares não aceitam. Já tive mais de 10 negativas nessa viagem. Então não dá para contar com ele.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 15, 2013 6:49 am
Estou indo hoje para Orlando e optei pelo VTM do BB, mesmo tendo um cartão de crédito que dá 2,2 milhas/USD.

Perdi R$0,01 no câmbio, comparado com o cartão de crédito, mas economizei os 6% do IOF.

Achei as milhas caras mesmo com a pontuação em 2,2. Milhas, para mim, são um brinde, não tenho muita disposição de pagar por elas.

Pensei na opção de sacar dinheiro nos ATM de lá, mas a tarifa cobrada pelo BB ficaria em +/- 1% do valor sacado, sendo que ainda havia limite de saque por dia. Fora o inconveniente de ficar andando com dinheiro no bolso.

Mas esse é o meu caso particular. Cada um tem a sua realidade.

viniciusbb Mensagens: 915
Seg Abr 15, 2013 9:11 am
Minha escolha é sempre Débito Santander, Saque Santander, Crédito Caixa e Amex Crédito (para emergências rs). Nessa ordem.
Vale lembrar também que a cobrança (ou não) do imposto norte americano na Amazon depende do estado. Na FL não é cobrado, já em NY sim.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio