Cartão pré-pago terá IOF de 6,38% a partir de 28 de dezembro de 2013

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 16, 2014 9:32 am
O pessoal se vira como pode..
Notícia sobre a queda de uso do cartão de débito no exterior:
http://economia.ig.com.br/financas/2014-04-16/alta-do-iof-venda-de-moeda-estrangeira-no-cartao-pre-pago-despenca-76.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 16, 2014 9:35 am
O desconto que as casas de câmbio dão é muito pequeno. Não compensa. Tinha que ser maior a diferente entre o pré-pago e o dinheiro.

Se for R$2,20, com IOF sobe para R$2,34, então não adianta a casa de câmbio dar 2 centavos de desconto em cima do papel moeda.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 16, 2014 9:39 am
Essa opção que apresentaram na mensagem acima da minha alguém conhece ???
A propaganda diz que é cartão pré-pago SEM IOF ???
Será que é cartão de crédito pré-pago ???
Alguém já usou ??

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Abr 16, 2014 9:57 am
Zardox,

Dei uma navegada no site e nada fica claro, não achei em lugar nenhum menção a cobrança de IOF.

Mas, como é de se imaginar, deve existir uma pegadinha :?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 16, 2014 9:59 am
É.. à noite vou pesquisar mais detalhadamente.. inclusive sobre possíveis (ou não) reclamações, elogios...

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Abr 16, 2014 10:28 am
Zardox,
Dando uma investigada no Google, me parece que o Grupo Fitta é um "representante" e usa o mesmo "Cash Passport" que na verdade é da Master Card, ou seja, incide IOF na recarga... o grande marketing que gostam de usar é o fato de não incidir IOF na hora do compra ou saque :evil:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 16, 2014 10:50 am
É.... eu tinha visto o cartão Cash Passaport e foi o mesmo que usei para minha filha em 2010, quando ela foi à Disney e era um pré-pago como outro qq que eu recarreguei 3 vezes usando o Banco Daycoval...





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio