Cartão pré-pago T24 Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
mrhizzo Mensagens: 794
Sex Abr 11, 2014 10:32 am
Cartão pré-pago T24 Black

Imagem

Site: http://www.t24blackcard.com

Depois que o governo brasileiro alterou novamente o valor do IOF cobrado, dessa vez para quem "carrega" dinheiro num cartão de débito pré-pago, vi muita gente reclamando e pensei em escrever sobre a minha experiência com o T24 Black.

É um cartão de débito pré-pago, emitido por uma empresa britânica sediada em Gibraltar.

Um amigo, com quem trabalho e mora em outro país, fez um para ele e em seguida acabou me dando um de presente, já que presto serviços e ele me transfere dinheiro internacionalmente com frequência.

Há duas modalidades de cartão, ambos com bandeira Visa:

1 - A anuidade custa US$110 e não possui serviços complementares.
- É possível carregar o cartão com até 20 mil dólares.

2 - A anuidade custa US$170 e possui seguro de viagem, com várias coberturas, duração de até 90 dias e cobertura de até 1 milhão de dólares.
- Você recebe um cartão Priority Pass, com Standard Membership (cada visita custará US$27).
- É possível aumentar o valor de carregamento do cartão para até 50 mil dólares, necessitando algumas comprovações adicionais (preciso verificar quais).

Para solicitar o cartão basta preencher a proposta através do site oficial. Você terá que enviar uma conta de consumo (brasileira mesmo) e um documento como passaporte ou RG (sim, RG serve).

A aprovação do cartão demora uns dois ou três dias. Após isso, você tem que pagar a anuidade (US$110 ou US$170). Depois de paga (demorou dois dias para confirmarem a transferência internacional) eles enviam todas as informações através do e-mail (como acessar o site, consultar extrato, carregar o cartão com dinheiro e etc).

O cartão chegou em aproximadamente uma semana para mim.

É possível receber avisos por SMS de transações, saques e limite abaixo de US$100 (creio que esse seja automático).

Para efetuar saques, basta ir a um caixa eletrônico com a bandeira Plus. Fiz alguns saques no Bradesco e no Banco do Brasil. No Bradesco cobraram US$8 por saque e o limite pelo que pude perceber é de R$800,00. No Banco do Brasil creio que foram cobrados US$6 (a T24 Black modificou o site e o extrato não está mostrando o valor cobrado) e o limite é de R$1.000,00 por saque. É possível sacar até US$2.000 por dia.

É basicamente isso. Para mais informações sugiro acessar o site do cartão pré-pago.

viajante Mensagens: 1090
Sex Abr 11, 2014 2:05 pm
Talvez seja uma opção para as operadoras locais se inspirarem e oferecer mais benefícios.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Abr 11, 2014 11:57 pm
Interessante, principalmente pelo seguro que é de um bom valor, resta saber se é confiável. Inclusive o seguro vale por 1 ano para todas as viagens de até 30 dias. O valor do cartão acaba pagando o seguro.

Como você fez o carregamento? E o cadastro do PIN do chip?

Avatar do usuário
DaMatta Mensagens: 400
Dom Abr 13, 2014 11:10 pm
Como você fez o carregamento? E o cadastro do PIN do chip?

Carpe Diem
mrhizzo Mensagens: 794
Seg Abr 14, 2014 12:05 am
O carregamento é feito por transferência bancária, há contas na europa, ásia e oriente médio pelo que vi pelo site.

O PIN até onde lembro, veio por carta em casa.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Abr 21, 2014 10:52 pm
Uma das opções de recarga listada no site é através da http://www.mercury-fx.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu não conheço esse serviço ainda, mas a cotação que oferecem é a mesma do dólar comercial. Tentei criar a conta pra entender melhor como funciona.

Fora isso, o Priority Pass desse cartão é o membership básico, no valor de $99 se comprado avulso, que "lhe dá o direito" de acessar as salas pagando 27 dólares por visita. Me parece um péssimo negócio. A maioria das salas que já visitei permitem acesso avulso a preços similares a esse, sem precisar de membership.

Também não tem programa de milhagem.

Me parece valer a pena apenas se você conseguir fazer transferências internacionais com cotação de dólar comercial e for ter um volume de compras alto.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Mai 05, 2014 6:27 am
Ótima opção , gostei muito

Muito obrigado

camalaquias Mensagens: 4
Seg Mai 05, 2014 5:56 pm
COMO FAÇO RECARGA DO BRASIL PRA ESSE CARTAO?

SE FOR DO BRASIL VAI INCIDIR O IOF!

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Ago 08, 2014 8:03 pm
Eu recebi hoje o meu cartão, e sinceramente estou um pouco decepcionado.
A opção da Neteller parece ser bem melhor, sem cobranças de taxas para recarga por exemplo, pena que só descobri ela depois de ter feito o pedido desse. O custo do cartão lá ficou em 13 USD enquanto esse ficou em 110 USD. Tem os seguros, OK, mas isso eu também tenho nos meus cartões nacionais.

A única forma de recarga é fazendo remessa para o Exterior.
A melhor cotação para isso é na Caixa. O custo fica em 2%, mais IOF.

O serviço do Mercury-FX, parceiro deles, realmente tem cotações boas, mas é inutil para Brasileiros, uma vez que só podemos fazer remessa para o exterior em moeda estrangeira.
Se você tem fundos em outras moedas em contas fora do país que não sejam em USD, pode ser uma boa opção para recarga.

Bom, vivendo e aprendendo. :cry:





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio