Conta corrente e cartão de crédito Universitário

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Jun 24, 2014 4:40 pm
guslanzetta,

Pagar as contas em dia realmente é uma obrigação, mas, que muitas pessoas não a cumprem, em virtude disso os bancos poderiam facilitar a vida de quem não da dor de cabeça para eles, ex: entrando no rotativo todo mês, dando calotes, etc...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 24, 2014 4:42 pm
Você precisa estudar mais. Pagar fatura em dia é obrigação sua, não um direito de exigir nada. Se você não comprova renda, pode não conseguir pagar as próximas faturas. E aí? O banco te dá crédito baseado em nada, você não tem como pagar a fatura e o banco fica no prejuízo.

Vira o disco, pois só ficar dizendo que paga a fatura em dia não é argumento.

guslanzetta Mensagens: 45
Qui Jun 26, 2014 2:43 pm
É cada coisa viu?

O cara achar que o banco tem obrigação de dar limite pra ele porque paga em dia foi ótima.

Comprove renda, simples assim!

davilucascardoso Mensagens: 18
Qui Jun 26, 2014 7:27 pm
Nunca precisei comprovar renda para tirar meus cartões, até mesmo o Amex. Uso ele mais pela pontuação do MR que é de 1 pra 1 mas me deixa resgatar os pontos a partir de 1000, ao contrário do Itaú e Santander que oferecem programas ridículos de fidelidade.

Tenho no momento 3 cartões e pago integralmente todo mês. A questão é saber fazer o cartão trabalhar pra você e não o contrário.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jul 07, 2014 3:04 pm
Quando abri uma conta universitária no finado Banco Real, recebi R$400 no Real Master + 400 de limite em um cartão, sendo que cancelei o último por não gostar de cartão de crédito na época.

Seis meses depois chegou, sem que eu novamente tenha solicitado, uma dupla de cartões Visa e Mastercard, cada um com um limite de R$400 cada um.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jul 07, 2014 3:11 pm
Agora acho meio ingenuidade pensar que banco tome prejuízo, tendo o controle da emissão do dinheiro e o emprestando a juros extorsivos, mesmo para a "alta renda". Penso que a única forma de banco quebrar atualmente é por gestão fraudulenta.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Jul 11, 2014 2:40 am
Nesse meio tempo fiz uma pesquisa dos bancos que existem na minha cidade:

Banco do Brasil - É aonde eu tenho conta atualmente, tudo que você quiser fazer lá demora, seja para ser atendido, para receber um cartão, etc. Esse é um dos motivos que estou tentando mudar de banco.

Caixa - Banco muito lotados não tem ninguém para te orientar onde voice deve ir pra fazer tal coisa, nem da vontade de entrar na fila.

Bradesco - Quando eu tinha conta poupança lá era muito rápido o atendimento, hoje eu dia não sei pois na minha cidade ele começou a fazer convênio com várias empresas para se tornar aonde as pessoas recebem seus salários.

Santander - Banco minúsculo e fico extremamente lotado. Não da vontade de nem ir no caixa automático desse agência da minha cidade.

Itaú - Único que tem 2 agências na minha cidade, muitas pessoas o elogiam mas o pessoas sempre reclama que ele não é um bom banco para câmbio e pontuação.

HSBC - Não conheço muito sobre esse banco mais aqui na minha cidade ele é bem organizado, após aquela porta detectara de metais tem uma atendente que pode te guiar pelo local para que você já para o lugar certo e não perca seu tempo. E pelo que eu vi os gerente conseguem resolver bastante coisas pelo telefone, ótimo pra quem não quer perder tempo.

Agora falta escolher o melhor, queria esperar mais um tempo para jogar minha pontuação para algum programa de milhas, para não perder muito com a transição de banco


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Sex Jul 11, 2014 10:54 am
joaofmoura, por que você está avaliando os bancos no qual quer semear milhas baseado na qualidade das agências? Você vai tanto em agência assim?! Tenho uma média de 2 a 3 visitas ao ano na agência e tem ano que não vou. Considere se sua taxa de visita é baixa e se for, tente considerar outros critérios na sua escolha como tarifas.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Jul 11, 2014 1:09 pm
As tarifas da conta universitária são baratas, não passam de R$5,00.

EstivBR Mensagens: 8
Seg Jul 28, 2014 7:16 pm
Olá, meu primeiro post depois cadastrado mas tenho lido há vários dias os fóruns, especialmente a parte de cartões.

Minha experiência com conta universitária BB foi a seguinte:

_Abri cc e poupança em 2008, cartão ourocard universitátio internacional, a conta seria necessária para receber uma possível bolsa de iniciação científica da universidade, o que acabou nem ocorrendo. Não comprovei renda ( e nem tinha na época), o limite do cartão era 300 e tinha 100 de cheque especial.


_Hoje, em 2014, recebo proventos do Governo do Paraná porque sou concursado, são 2100 brutos e cerca de 1960 líquidos (cargo professor, 15 horas semanais noturno). No entanto, o limite do meu cartão nesse tempo subiu apenas para 400, e do cheque especial para 400 também. Pelo site BB, transferi para o cartão 300 e deixei o cheque especial em 100 já que nao uso, o que me da 700 de limite no cartão hoje. Deixo todo mês o cartão com cerca de apenas 10 reais para atingir o limite, sempre conferindo no site bb em quanto ta o limite conforme vou comprando (ele nao passa 1 único real a mais se precisar), pois li por aí que se voce usa proximo do limite e tem um bom histórico de pagamento (nunca deixei de pagar nada, nem no bb nem nenhuma instituição) eles poderiam entender que estou precisando mais, afinal sempre sobre mais de mil pra poupança todo mês, mas ainda nao ocorreu nenhum aumento nesses 6 meses de concurso.


_Meu cartão venceu esse mês, achei que iriam pedir atualização de cadastro ja que faz tempo que concluí a universidade, mas, pra minha surpresa, enviaram automaticamente mais um ourocard universitário internacional, mesmo limite, nem me perguntaram se ja terminei o curso, se tenho renda nem nada. Aliás, o banco nunca me ligou pra nada, nem pra tentar vender produto, e na agência nunca fui também. Fiquei surpreso mas nao me importei muito, assim continuo com anuidade de apenas 12X4, e o benefício de ser internacional é o único que realmente preciso pra comprar em alguns sites estrangeiros às vezes.


_Percebo que as vezes o sistema nao "reconhece" proventos em conta universitária, caso contrário, meu limite devia ter aumentado em relação a quando nao tinha renda nenhuma. Alem disso, se tento cadastrar a fatura em débito automático, da erro e aparece "cliente nao possui cartões", sendo que uso todo mês, ele sempre funciona e sempre pago manualmente pelo site BB... vai entender.


Desculpa o texto, mas retratei minha experiência completa desde o inicio da conta univertitária.





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio