Compra no cartão de crédito poderá ficar mais cara

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 06, 2014 5:16 pm
Compra no cartão de crédito poderá ficar mais cara

Sempre queremos pagar tudo no cartão de crédito pela facilidade, rapidez, segurança e, claro, pelas milhas aéreas. Infelizmente essa prática poderá mudar.

O Senado aprovou hoje o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 31/2013, que permite ao comerciante estabelecer preços diferentes para o mesmo produto se o pagamento for feito em dinheiro ou no cartão de crédito.

O texto aprovado suspende os efeitos da Resolução 34/1989, do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, que proíbe a cobrança diferenciada.

Aguardemos atualizações, pois o projeto segue para a Câmara dos Deputados.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Ago 06, 2014 5:19 pm
Se aprovado, cada vez mais dificil juntar milhas, tanto por um lado, quanto pelo outro..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Ago 06, 2014 5:22 pm
Não me recordo de ver essa prática em outros países.

O cartão é um meio de pagamento mais seguro para o comprador, para o vendedor, além de ser um meio de pagamento que estimula o consumo, alavancando vendas.

A conferir....

Frederikcardoso Mensagens: 25
Qua Ago 06, 2014 5:31 pm
Na prática, apesar de ilegal, vários estabelecimentos já fazem diferenciação de preços... lamentável.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Ago 06, 2014 5:34 pm
Eu apoio o projeto pois vai jogar as empresas de cartão de crédito contra a parede. Para não diminuir o uso do cartão elas terão de ser competitivas com suas taxas aos comerciantes.

E, na boa, essa diferenciação já existe em um monte de lugar:
- venda de carros em geral só aceita a entrada no cartão.
- comércio pequeno oferece desconto no dinheiro mesmo sendo proibido.
- comércio eletrônico dá desconto no pagamento com boleto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 06, 2014 6:20 pm
Quando fui a El Calafate, se pagasse no cartão saía 20% mais caro.

capsj Mensagens: 2372
Qua Ago 06, 2014 6:22 pm
Em CDL no Py, pagando em cartão, MUITAS lojas acrescentam 10% sobre o preço.

vcom23 Mensagens: 137
Qua Ago 06, 2014 8:13 pm
Concordo com o zebinsk

As taxas para comerciante, principalmente aos pequenos, são abusivas!!

dt2012 Mensagens: 577
Qua Ago 06, 2014 8:39 pm
Também concordo com o Zebinski. Se nós estivéssemos falando do Brasil, poderíamos afirmar que essa Resolução parece ter sido publicada em decorrência do lobby das instituições financeiras, rsrsrs

Espero sinceramente que seja aprovada tal legislação.

E na verdade, se isto acontecer, teremos 2 fenômenos:
1) As empresas de cartão de crédito/instituições financeiras parceiras serão forçadas a competir entre si, o que levará a reduzir custos de operação e melhoria de serviços e produtos ofertados;
2) Ficará cada vez mais difícil acumular milhas, pelo menos para mim. Considero que 5% já é uma diferença que compensa pagar em dinheiro do que no cartão.

Não vamos nos iludir que no custo de aquisição de qualquer bem ou serviço não se encontram embutidos os custos da operação com cartão de crédito ...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Ago 06, 2014 8:46 pm
Se me oferecem 5% de desconto no pagamento à vista, opto por pagar à vista.

Se isso virar lei e a prática se disseminar, diminuirei bastante o uso do cartão. Como 99% das minhas milhas vêm do cartão, terei que passar a pagar pelas minhas viagens de avião. :)





Booking.com

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio