Onde se hospedar no Porto: Vila Galé Porto

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mai 08, 2016 12:20 am
Imagem

Visão geral

O Vila Galé Porto é um hotel 4 estrelas, localizado próximo da área central da cidade do Porto, a apenas 10 minutos de caminhada da tradicional e movimentada Rua Santa Catarina. O hotel fica em uma área recuada em relação à rua, o que resulta em maior tranquilidade para os hóspedes.

O hotel integra a rede Vila Galé Hotéis, que possui 20 unidades em Portugal e outras sete no Brasil. Trata-se do segundo maior grupo hoteleiro português, com quase 3 décadas de existência. Todos os hotéis do grupo privilegiam uma localização estratégica, o conforto do hóspede e o oferecimento de diárias acessíveis. Outra grande preocupação do grupo hoteleiro é com a qualificação de seus funcionários e é possível notar que eles sempre se esforçam ao máximo para atender aos anseios dos hóspedes e tornar a hospedagem mais agradável possível.

O hotel possui 292 apartamentos, incluindo 20 quartos superiores, 12 suítes júnior e 6 suítes superiores, sendo todas as acomodações muito confortáveis e totalmente adequadas para proporcionar uma boa estadia aos hóspedes.

Inaugurado em 1999, o Vila Galé Porto foi reformado em 2014, de forma a oferecer instalações mais modernas e funcionais aos seus hóspedes. Ao chegarmos o lobby imediatamente nos encantou com sua bela decoração. A temática atual faz referência ao cinema, seus atores, atrizes e momentos marcantes. Com isso, um simples passeio pelas áreas sociais ou pelo restaurante pode evocar recordações de alguns dos mais famosos momentos da sétima arte.

Imagem

Imagem

Exemplo de distâncias:
Distância até o Aeroporto Francisco Sá Carneiro: 20 minutos de carro.
Distância até a Rua Santa Catarina: 10 minutos andando.
Distância até a Ponte Luiz I: 10 minutos de carro.

A estação 24 de Agosto do metrô está a apenas 5 minutos de caminhada e permite o acesso a diversos pontos da cidade. Existe uma boa oferta de táxi e Uber na cidade. O Uber possui um custo em torno de 20% menor do que o táxi, tendo sido o nosso principal meio de transporte durante nossa estadia no Porto.

Preços

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos.

Suas diárias a partir de 90 euros permitem a hospedagem em um hotel elegante, com bom nível de serviços e conforto.

Ao optar pelo Vila Galé Porto tem-se a garantia de que a hospedagem terá um padrão internacional, tanto no que diz respeito ao conforto como no atendimento. Trata-se de um excelente custo-benefício.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: https://www.vilagale.com/hoteis/porto/vila-gale-porto/quartos

Check-in / Check-out

Na chegada tivemos de desembarcar com nossas malas. Pela nossa experiência em Portugal, os hotéis normalmente não oferecerem auxílio com as malas. Logo após entrarmos nos encaminhamos para o balcão e em poucos minutos estávamos com as chaves do quarto nas mãos, graças ao early check-in que nos foi concedido.

A recepção do hotel é ampla e bonita, com móveis modernos e contemporâneos.

Imagem

O check-out foi extremamente ágio e rapidamente fomos liberados.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto executivo, com ótimo espaço. A cama confortável proporciona uma ótima forma de recuperar as energias. O quarto é relativamente simples, mas é equipado com ar condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar.

Mesmo tendo sido reformado há pouco tempo, em nossa opinião a decoração poderia estar um pouco mais atualizada, com móveis modernos que combinassem melhor com a proposta de decoração das demais áreas do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por ser um estar localizado em um edifício alto, a vista dos quartos é incrível:

Imagem

Imagem

O banheiro possui bom tamanho, oferecendo banheira de hidromassagem e chuveiro para o hóspede. Os amenities são de boa qualidade e estampam a marca Vila Galé. A bancada, apesar do tamanho reduzido, é muito funcional.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona via wireless e é gratuita.

Entretenimento

Um dos destaques do Vila Galé Porto é sua excelente área de lazer disponibilizada no Clube de Saúde, localizado no último andar do edifício. No local você irá encontrar uma ampla piscina aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, além de uma completa gama de massagens e tratamentos que podem ser contratados separadamente. O horário de funcionamento do no Clube de Saúde é das 09h às 21h e do ginásio das 07h às 22h, sendo o acesso gratuito para todos os hóspedes.

Para garantir o relaxamento e conforto dos adultos, a piscina aquecida somente pode ser frequentada por menores de 12 anos das 10h30 às 17h30, e desde que acompanhada por um adulto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

B-Guest – Aplicação Concierge

O Vila Galé Porto, assim como todos os hotéis da rede Vila Galé, disponibilizam ao hóspede uma ferramenta incrível, que é um aplicativo de celular que funciona como Concierge pessoal 24 horas por dia.

Basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o B-Guest. Em poucos segundos você fará o cadastro e então receberá um e-mail para finalizar o registro. Após este procedimento você terá em suas mãos um acesso completo ao seu hotel, com opções para reserva de restaurante, inclusive com os menus, possibilidade de fazer solicitações com relação aos quartos, agendar um táxi e muito mais. Uma completa gama de serviços digitais que proporciona aos hóspedes muito conforto.

Restaurante

O Vila Galé Porto disponibiliza 2 bares e 1 restaurante para os seus hóspedes. O Bar Soul & Blues está localizado no 1º piso e fica aberto das 19h até a meia noite. Este é o local perfeito para momentos de relaxamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Lobby Bar fica na entrada do hotel e está aberto das 10:00 às 19:00. É um local bastante agradável para relaxar e tomar a sua bebida favorita.

Imagem

Imagem

O Restaurante Paris-Texas está localizado no 2º piso e é o principal restaurante do hotel. Lá é servido o café da manhã no estilo buffet das 7:00 às 10:30. A decoração e o mobiliário são básicos e já apresentam alguns sinais de desgaste. Mesmo assim, o ambiente é agradável e confortável.

Durante a nossa estadia tomamos café da manhã diariamente. A oferta de produtos foi basicamente a mesma em todos os dias e em determinados horários o grande fluxo de pessoas gerava algumas filas nos balcões, mas nada que pudesse atrapalhar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O almoço das 12:30 às 14:30 e o jantar das 19:00 às 22:00 estão disponíveis tanto à la carte como em opções buffet.

Os preços médicos do cardápio são os seguintes:
- Entradas: 6 euros
- Massas: 10 euros
- Peixes e carnes: 18 euros
- Sobremesas: 5 euros

Staff

Os funcionários são muito dedicados, preocupados em atender da melhor forma possível, mas respeitando a privacidade dos hóspedes.

Estacionamento

O hotel oferece estacionamento ao custo de 7,50 euros por dia.

Redes sociais

A rede de hotéis Vila Galé está presente nas principais redes sociais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/vilagale
Twitter: http://www.twitter.com/VilaGaleHotels
Instagram: http://www.instagram.com/vilagale

Conclusão

O Vila Galé Porto é uma boa escolha, oferecendo conforto, atendimento atencioso e boa localização por um custo acessível. A excelente área de lazer torna a estadia ainda mais agradável, principalmente para quem viaja com crianças. O hotel recebe bem tanto quem vai à cidade a lazer, quanto para negócios.

Recomendamos!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do Vila Galé Porto.

E você, já se hospedou no Vila Galé Porto? Gostou do quarto? E das opções de entretenimento? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mai 08, 2016 12:23 am
*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Vila Galé Porto: http://app.falandodeviagem.com.br/hospedagens/portugal/vila-gale-porto-centro

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O HOTEL E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 09, 2016 8:40 am
Um bom hotel para se hospedar em Porto.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 09, 2016 9:50 am
Ótima indicação! E adorei a piscina ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio