O que fazer no Porto?

Troca de informações sobre a cidade do Porto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Dom Out 19, 2014 8:52 am
Imagem

A cidade do Porto é segunda mais visitada pelos brasileiros que passeiam por Portugal. O destino é conhecido pela sua beleza, cultura, história e pelos seus excelentes vinhos.

Além de suas belas construções históricas a cidade é muita agradável para passear, pois possui belos parques e bonitas igrejas, que são alguns dos muitos lugares a serem visitados pela cidade.

Você está com viagem marcada para Porto? Pode ter certeza que o número de dias da sua viagem é pequeno perto das inúmeras opções que essa cidade tão interessante oferece. Isso sem contar nas cidades pequenas ao redor, que também são interessantes e merecem uma visita.

Você terá muito o que fazer, pode apostar!

Veja o que fazer nessa charmosa e encantadora cidade:

- Caminhar às margens do Rio Douro.
- Passear pelo charmoso bairro da Ribeira.
- Visitar a igreja de São Francisco.
- Conhecer o Museu de São Francisco.
- Visitar a igreja de Santa Clara.
- Visitar as igrejas das Carmelitas e do Carmo (uma ao lado da outra).
- Visitar a Catedral da Sé de Porto.
- Subir a Torre dos Clérigos.
- Passear no Jardim da Cordoaria.
- Conhecer o Museu Nacional de Arte Contemporânea.
- Visitar a Ponte Maria Pia.
- Visitar a Ponte Dom Luís I.
- Conhecer o Palácio de Cristal.
- Visitar Casa do Infante.
- Passear no parque da cidade.
- Conhecer o edifício histórico da Universidade do Porto.
- Conhecer a Praça da Liberdade.
- Conhecer a Ferroviária São Bento.
- Andar no Funicular dos Guindais.
- Conhecer o Horto das Virtudes.
- Conhecer o Mercado Ferreira Borges.
- Visitar o museu da vinícola Porto Sandeman.
- Visitar a vinícola Ferreira.
- Conhecer a Casa Ramos Pinto.
- Visitar o Solar Vinho do Porto.

Pensa que acabou? Tem muito mais!

Você pode (e deve!) aproveitar a gastronomia da cidade, que é realmente maravilhosa! Você terá excelentes experiências gastronômicas. Os vinhos do porto são excelentes também!

Prepare-se para se apaixonar e já programar a próxima viagem!

E você, conhece o Porto? Quais locais recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Out 19, 2014 9:02 am
Adorei o Porto! Uma das cidades mais interessantes de Portugal.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Out 19, 2014 12:10 pm
Um dia ainda vou lá no inverno porque quero descer um pouco e tentar ver ondas gigantes em Nazaré. Realmente é perto de outras cidades menores tais como Braga e Coimbra.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 20, 2014 8:34 am
Nossa, quanta coisa!
Não conheço Portugal mas quando for Porto certamente estará em meu roteiro.

Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Seg Out 20, 2014 3:09 pm
Na cidade do Porto em si, estivemos em jul/2009. Já em jul/2012, chegamos à região pelo aeroporto do Porto (que fica em Maia, hahaha) e passamos algumas noites perto de Peso da Régua (ou simplesmente Régua).

Eu diria que visitar pelo menos uma "cave de vinho do Porto" em Vila Nova de Gaia (Gaia) é uma das atividades obrigatórias. A lista do post inicial citou algumas das mais conhecidas. Visitamos a Cálem (2009).

Ausente da lista, acho que a Casa da Música merece ser lembrada (2009)!

Outro passeio muito procurado são os cruzeiros no Douro. Explico: ao longo do rio Douro há várias cidadezinhas e também as chamadas "elevatórias" (por aqui, conhecemos como "eclusas"). Isto é, o rio apresenta desníveis. Então o barco chega em um nível e a engenharia hidráulica o coloca no nível subsequente (seja superior, seja inferior). Muitos sugerem ir de barco e voltar de trem. Ou o contrário. Dizem ainda que o que dá graça ao trecho de trem são algumas marias-fumaças que ainda prestam serviço na linha (ou seja, nem todos os trens da linha são marias-fumaças). E são várias opções de trajeto (mais curtos ou mais longos). Eu e minha família fizemos de Régua até Pinhão (2012), que é um dos menores trechos (e não conseguimos pegar a maria-fumaça). Acho que sair do Porto e ir até as cidadezinhas torna o passeio longo e demorado e creio que os mais "hiperativos" acharão monótono um trajeto mais longo. De qualquer forma, a paisagem ao longo do passeio é belíssima, com os seus famosos "socalcos" (quando li e vi fotos, lembrei-me imediatamente das "curvas de nível" das aulinhas de Geografia) que são cortes nas encostas inclinadas do relevo com vistas à maximização da produção das vinhas. Viajei com um forte desejo de combinar AQUELE vinho com AQUELE bacalhau em restaurante (ou mesmo um restaurante de vinícola) no alto de um desses socalcos vendo o Douro correr sofregamente lá embaixo. Infelizmente não consegui realizar esse meu capricho...

Adriana Mensagens: 2231
Dom Nov 02, 2014 11:43 am
Adorei o Porto, incluiria tomar um café no histórico Café Majestic e conhecer a Livraria Lello, uma das livrarias mais bonitas do mundo, os cruzeiros do Douro me parecem muito legais, infelizmente não tive tempo suficiente para fazer.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Jul 24, 2015 7:24 pm
Ainda não conheço Portugual e nem imaginava tantas opções em Porto.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 24, 2015 8:22 pm
Fiquei pouco tempo, mas achei uma cidade linda.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 31, 2015 5:56 pm
Igreja de Santo Ildefonso no Porto http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=401&t=11994" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Porto”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio