Bar Boulud: elegância e sofisticação no Mandarin Oriental Hyde Park, London

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 07, 2016 9:26 am
Imagem

Site: http://www.mandarinoriental.com/london/fine-dining/bar-boulud-london

Sendo o único restaurante estrelado do chef Daniel Boulud em Londres, o Bar Boulud é uma versão muito chique de um bom bistrô parisiense. Oferecendo uma experiência gastronômica sem igual na cidade, o restaurante está localizado em Knightsbridge, região muito movimentada e prestigiada da cidade inglesa, estando dentro do renomado Mandarin Oriental Hyde Park, London.

O chef Daniel Boulud é originalmente de Lyon, na França, mas é em Nova York que ele possui os mais famosos restaurantes e é muito respeitado na cena gastronômica contemporânea. Suas criações dão um toque de modernidade à cozinha francesa e, com ingredientes frescos e selecionados, ele cria inovações na cozinha que encantam os paladares mais apurados. É o queridinho dos críticos e de todos que apreciam uma gastronomia estrelada.

O Bar Boulud é muito bem frequentado, sendo escolhido por pessoas influentes do mundo da moda (especialmente durante semanas de moda) e também grandes empresários e figuras importantes do mundo. Não somente pessoas de outras cidades europeias, mas também do mundo todo, quando em Londres, visitam o bar ao menos uma vez durante a estadia na cidade. O restaurante é também um bar de vinhos especializado e oferece uma culinária francesa rústica, em um ambiente fino, moderno e vibrante ao mesmo tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

O local, por ser muito exclusivo, possui duas entradas, uma para os que estão no hotel hospedados e uma outra para os que não são hóspedes. Na decoração, o uso de materiais modernos é facilmente notado pela linda cozinha que é aberta aos olhos dos clientes, mostrando o trabalho incrível dos que fazem os pratos mais deliciosos de Londres. Além da cozinha aberta há dois salões amplos onde ficam as mesas e há também o bar, com um balcão revestido em zinco muito elegante.

O couro misturado à madeira e à elementos em cortiça mantêm o aspecto bastante refinado do restaurante. Nas paredes de um dos salões há quadros com gravuras que remetem às manchas feitas pelos vinhos mais apreciados por Daniel Boulud, como se fosse uma espécie de guardanapo manchado com cada vinho. Achamos muito criativo e charmoso. A adega do bar é muito especial, pois abriga vinhos da região do Lyon, terra natal do chef Boulud e também rótulos das regiões próximas, como Borgonha e Rhône-Alpes.

Imagem

Imagem

Imagem

O momento ideal para conhecer o Bar Boulud é no jantar, pois o clima refinado do local propicia uma excelente experiência como um todo. O cardápio é inspirado na culinária francesa, obviamente, mas sempre com o toque Daniel Boulud em tudo, trazendo o twist na medida certa para incrementar de forma criativa. Há pratos finos e também hambúrgueres. Uma boa entrada é a "Soupe à l’oignon" (£8), uma cremosa sopa de cebolas com queijo. E os "Gougères" (£5), que são bolinhas de queijo Gruyère deliciosas.

As opções principais foram o delicioso "Hamburguer Yankee" (£17) acompanhado de fritas sequinhas e crocantes e o "Paleron de Bœuf" (£26). A carne, marinada no molho de vinho, estava ao ponto e muito bem acompanhada de uma salada verde com molho de mostarda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para finalizar fomos surpreendidos com uma sobremesa incrível com aspecto inusitado de uma mini tangerina, porém por dentro era um cremoso sorvete de baunilha com essência de tangerina. A casquinha era facilmente quebrada com a colher, revelando a sobremesa criativa por dentro. Adoramos!

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa experiência no Bar Boulud foi deliciosa! Nós já havíamos ido anteriormente almoçar, mas no jantar tivemos mais ainda a certeza que o restaurante é perfeito em qualquer ocasião. Um lugar elegante, com excelente comida, dentro de um hotel reconhecido mundialmente como um dos melhores serviços de hotelaria do mundo. Se você gosta de comer bem, e quer um roteiro gastronômica refinado, vai adorar.

Recomendamos muito!

Texto: Fernanda Chaves.
Fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem experimentou o chá da tarde a convite do Mandarin Oriental Hyde Park, London e viajou para Londres a convite da Air France e VisitBritain, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece o Bar Boulud? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 07, 2016 9:29 am
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Bar Boulud: http://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/reino-unido/bar-boulud-at-mandarin-oriental-hyde-park-london

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 07, 2016 9:32 am
O Bar Boulud é imperdível. Já tinha ido no almoço, mas no jantar achei ainda melhor. O ambiente é interessante, com ótimo atendimento, e a comida dispensa comentários. Um lugar para ver, ser visto e comer muito bem. Fora isso, todos se encantam pelo Mandarin Oriental Hyde Park, London.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 08, 2016 9:33 am
Adoro essas dicas e adorei esses pratos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Abr 08, 2016 9:43 am
Não conheço o de Nova York mas o de Londres já fui duas vezes. É muito gostoso, seja pela comida como também pelo ambiente. Sempre com uma clientela elegante, e a decoração do bar eu adoro. O bolinho de Gruyère é uma delícia. Quer for, peça!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Jul 17, 2016 2:50 pm
Excelente.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio