May Fair Kitchen: excelente restaurante de tapas em Londres

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Set 02, 2018 11:23 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen1.jpg]O ambiente

A incrível Londres é resultado de uma fusão entre os estilos mais clássicos e os mais modernos, o que a faz tão única e tão amada por turistas do mundo todo. Quando o assunto é alimentação, há inúmeras excelentes opções de restaurantes pela cidade. Os locais que se destacam em meio à esta infinidade são os que conseguem captar a essência da cidade, como acontece perfeitamente com o May Fair Kitchen.

O May Fair Kitchen é o restaurante do The May Fair Hotel, uma das hospedagens mais clássicas e luxuosas da capital britânica. O que o difere de outros hotéis refinados é a modernidade. Apesar de oferecer um serviço impecável 5 estrelas, o The May Fair não é antiquado, careta ou quadrado - muito pelo contrário. E o restaurante May Fair Kitchen é um excelente exemplo desta personalidade única. Trata-se de excelente gastronomia com ambiente moderno e casual. Afinal, quem disse que para querer comer bem é preciso se vestir, se comportar e se apresentar de certa forma? A era dos millennials trouxe um novo conceito de luxo e o grupo May Fair acompanha tais mudanças com excelência. Lá, você irá encontrar clientes de calça jeans e camiseta ou com as melhores grifes de designers.

Leia também: The May Fair Hotel: luxo e sofisticação 5 estrelas em Londres

A decoração segue o moderno estilo industrial e parece que saiu direto de uma pasta de referências do Pinterest! A iluminação indireta transforma o ambiente em um espaço aconchegante e cool. A cozinha é em conceito aberto, o que é sempre uma proposta interessante.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen2.jpg]A cozinha aberta

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen7.jpg]Mais sobre o ambiente

A especialidade do May Fair Kitchen são os tapas - pequenas porções feitas para dividir. Geralmente, tapas são pratos tradicionais espanhóis, mas o restaurante traz uma proposta interessantíssima de misturar quatro culinárias ao redor do mundo: a da Itália, Espanha, Peru e México. Com tantos sabores ricos, o resultado é a mistura mais saborosa que você já experimentou. Adoramos o conceito, porque permite que o cliente experimente um pouco de tudo.

O menu é dividido de acordo com as culinárias de cada país. A ideia é que os clientes peçam várias porções de todas as categorias para dividir. Tapas, normalmente, vêm em pequenas quantidades, mas no May Fair Kitchen elas são muito bem servidas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen3.jpg]A composição da mesa com porções incríveis

Como a ideia é exatamente a de experimentar um pouco de tudo, pedimos várias porções. As tapas italianas são irresistíveis e a vontade é de pedir todas. Experimentamos a burrata (£9), arancinis caprese (£8), bruschettas de cogumelos (£8), risoto trufado (£9) e costela marinada em 28 dias (£18). Da sessão espanhola, o polvo defumado (£12) estava espetacular. E é claro que quando há comida peruana no menu, é impossível deixar de pedir o delicioso ceviche (£11). Tudo maravilhoso!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen4.jpg]A burrata

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen5.jpg]O risoto trufado

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen6.jpg]A costela

Na hora da sobremesa, há seis opções para se escolher. Optamos por duas estrelas da casa: o bolo de pistache com manga (£6) e tiramisú desconstruído (£7). Ambos maravilhosos e bem diferentes.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MayFairKitchen8.jpg]As sobremesas

Absolutamente tudo que provamos estava delicioso. A vontade, de fato, era a de experimentar mais, mais e mais. O sistema de tapas funciona demais no May Fair Kitchen. Os preços são justos, considerando a comida de melhor qualidade e a ideia de dividir as porções com todos da mesa. Ir no May Fair Kitchen é garantia de aproveitar uma excelente gastronomia em um ambiente cool e moderno. Com certeza, é o restaurante perfeito em Londres para reunir os amigos ou familiares. É uma parada imperdível na noite londrina!

Leia também: 10 atrações que você precisa conhecer em Londres

Bom apetite!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance e do Love GREAT Britain.

E você, conhece o May Fair Kitchen? O que achou do conceito de tapas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 03, 2018 12:51 pm
Água na boca só de lembrar! Sou fã assumida do sistema de tapas e o May Fair Kitchen é, com certeza, um dos melhores restaurantes de Londres. Seja você hóspede do hotel ou não, vale a pena conhecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 12:01 pm
Alguns dos melhores almoços e jantares que tive foi em Londres. Que cidade para comer bem!





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio