Le Cercle: ambiente requintado, aconchegante e com ótimos pratos

Troca de informações sobre alimentação em Londres.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Fev 28, 2013 10:00 am
Imagem

Site: http://www.lecercle.co.uk

O Le Cercle é um charmoso e sofisticado restaurante localizado próximo a Sloane Square, em Chelsea. Ele está ao lado do Cheval Phoenix House, que é um prédio de apartamentos de luxo onde ficamos hospedados em Londres. O restaurante, aliás, é responsável pelo serviço de quarto dos hóspedes.

O restaurante oferece uma gastronomia francesa moderna. É possível reservá-lo para uma comemoração privativa e usufruir de todo o espaço disponível. Reservas são recomendadas e podem ser realizadas através do telefone 020-7901-9999 ou por e-mail [email protected]. Através do seu site oficial é possível realizar a reserva on-line. Outra opção é solicitá-la diretamente ao Concierge do seu cartão de crédito.

Ao chegamos ao restaurante, entregamos o casaco e descemos uma escada. Após alguns degraus encontramos um ambiente privativo em lugar único e privilegiado, com uma mesa de oito lugares e dois sofás. Descemos mais alguns degraus e chegamos ao ambiente principal, que é pequeno e charmoso.

Conheça os ambientes através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No cardápio há opções para todos os gostos. Você pode experimentar uma salada, comer pratos de carne e frango e se deliciar com saborosas sobremesas.

Nós optamos pelo menu degustação, chamado de tasting menu. É uma oportunidade de degustar de vários pratos em tamanho menores. Ele é harmonizado, tornando-se ainda mais interessante. Gostamos muito de experimentar novas opções.

Imagem

O atendimento começou nos oferecendo as bebidas. Um bar completo está a sua disposição, com as melhores bebidas disponíveis. Pedimos apenas água com gás.

Imagem

Pães e manteiga são servidos de cortesia como couvert. Recebemos ainda pipocas trufadas, que estavam tão boas que pedimos para repetir. Foi uma grata surpresa e está entre as melhores pipocas que já experimentamos.

Imagem

Imagem

Imagem

Em nossa reserva solicitamos que gostaríamos de uma opção normal e outra opção vegetariana no menu degustação. Ao chegarmos, o menu foi entregue com as opções disponíveis.

Riceless cauliflower "risotto", sauce Diablo. Apesar do nome, não era picante e sim muito saboroso e leve.

Imagem

Prawn tartare and crustacean dressing. Estava muito bom, gostaríamos que fosse maior para aproveitá-la mais.

Imagem

Imagem

Grilled artichoke with smoked tomato and olive oil emulsion. Alcachofras deliciosas!

Imagem

Cassolette of pine morels, slow cooked egg, parsley & potato shards. Bonita apresentação, ótimo sabor.

O vinho foi: Chablis 1er Cru Colette Gros, 2011.

Imagem

Imagem

Sea trout, fennel variation & beetroot jus. A apresentação não era das mais interessantes, mas o gosto agradou em cheio.

Imagem

Roasted duck magret, glazed pineapple soldiers & seeds. A apresentação chama a atenção, mas gostamos mesmo foi de saborear uma carne leve e saborosa.

O vinho foi: St Estèphe Château de Pez, 2006.

Imagem

Imagem

Para terminarmos o menu salgado foi servido uma seleção de queijos. Gostamos bastante!

O vinho foi: Banyuls Chapoutier, 2010.

Imagem

Imagem

Para sobremesa só havia uma opção: Warm chocolate mousse, passion fruit ice cream and crumble. Muito, muito bom. Para comer devagar e demorar para acabar.

O vinho foi: Coteau du Layon, Saint-Lambert Domaine Ogereau, 2011.

Imagem

Imagem

E nossa experiência gastronômica chega ao fim. Uma incrível experiência, em um excelente restaurante que nos agradou nos três aspectos mais importantes: Ambientação, comida e serviço. Tudo perfeito, impecável.

Boa opção para um jantar romântico ou comemoração especial. Boa opção para quem gosta de comer bem.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem jantou no restaurante a convite do Le Cercle e viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.

E você, conhece o Le Cercle? Gostou da comida? E do ambiente? O atendimento foi bom? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jan 19, 2014 1:25 pm
Foi um dos restaurantes que eu mais gostei em Londres. Adorei o clima intimista e principalmente a comida. A pipoca foi uma surpresa :)





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Londres”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio