Por que eu amo passar o Natal nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 24, 2014 2:53 am
Imagem
Natal no Hollywood Studios, em Orlando

Não sou de família católica, portanto, o Natal para mim nunca teve um significado religioso, tampouco social. Não sei o que é ceia, reunir a família em volta da mesa no dia 24 à noite, trocar presentes. E, dada minha natureza não muito sociável, creio que teria horror à data caso sempre tivesse que ficar no Brasil para comemorá-la na casa de alguém. Sendo assim, o Natal, emendando com o Ano Novo, para mim sempre teve um significado bem claro: viajar.

Imagem
Clipe natalino no teto da Fremont Street, em Las Vegas

Não me lembro de ter passado nenhum Natal em casa. Já viajei para diversos lugares, dentro e fora do Brasil, antes ou no próprio dia 25 de dezembro. Mas, de uns 12 anos pra cá, 10 das minhas viagens de final de ano tiveram um único país como destino: Estados Unidos. Algumas vezes, foi apenas como passagem, para pegar um cruzeiro pelo Caribe, por exemplo. Mas, via de regra, me estabeleço de mala e cuia nos Estados Unidos, e só saio do país de Obama lá pra meados de janeiro. O espírito natalino daqui (sim, escrevo esta coluna estando em solo norte americano) me pegou de tal jeito que me viciei por completo, e hoje, se não programo estar nos Estados Unidos durante a época natalina, fico com uma crise de abstinência maior do que depois que volto da Disney.

Imagem
Central Park em dezembro

Como não ligo para o lado consumista da data, pois nem presentes tenho que comprar, já que minha família mais próxima não é católica, e tampouco para o viés mais religioso e social, acabei me apegando ao lado mais cultural do Natal. O que significa que este período, para mim, é sinônimo de escutar muitas músicas natalinas, pois toda e qualquer rádio toca sem parar o mesmo repertório de músicas festivas, ano após ano; é sinônimo de comer doces (chocolates Lindt e gingerbreads, principalmente) em formatos característicos; de admirar as ruas iluminadas e enfeitadas; de ir a um dos muitos parques espalhados pelas mais diversas cidades norte americanas que contam com decorações especiais e shows de luzes; de sentir o clima frio que tanto combina com o Natal; de aproveitar que o dia 25 de dezembro é morto, com todos os estabelecimentos e atrações fechados, para cair na estrada.

Imagem
Natal em Saint Augustine, na Flórida

Já passei o Natal em Los Angeles, Las Vegas, Carolina do Sul, Miami, Fort Lauderdale, Saint Petersburg, Saint Augustine, Nova York e Orlando. Difícil escolher qual foi o mais especial. Talvez quando juntei Orlando e Saint Augustine na mesma viagem. São 2 lugares que combinam perfeitamente com a cultura natalina norte americana. Neste ano, passarei novamente em Miami, mas no dia 25, tomo um voo para Atlanta, e de lá, parto para uma road trip pelo sul dos Estados Unidos.

Imagem
Casa decorada para o Natal em Charleston, na Carolina do Sul

Graças a tantos Natais passados em solo norte americano, pude fazer algumas das melhores viagens de minha vida, em roteiros surpreendentes. Sempre acompanhado pela incessante trilha sonora natalina das rádios dos Estados Unidos, que para mim, embora seja repetitiva, se tornou sinônimo de um dos melhores períodos do ano para minha vida de viajante. Música que me remete a coisas boas. Bem melhores do que ter que comparecer a uma ceia de Natal na casa daquela tia conservadora...

Merry Christmas!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Dez 24, 2014 4:08 am
Fabio, bacana seu ponto de vista. O Natal nos Estados Unidos deve ser realmente interessante, retornei no dia 21 e o clima já era muito legal. Casas enfeitadas, as músicas tocando em todas as lojas.. Parabéns pelo texto e Merry Christmas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Dez 24, 2014 8:26 am
Passar o Natal todo ano nos Estados Unidos deve ser ótimo... troco fácil fácil pela ceia na casa da tal tia...hahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 24, 2014 8:39 am
Merry Christmas!

Já comigo é o aposto, viajo o ano inteiro, mas no Natal e Réveillon fico em casa, me preparando para viajar novamente em janeiro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 24, 2014 9:03 am
Fábio...
Só o Natal que vc ama passar nos EUA ?????
Por mim eu passava o Natal, o Ano Novo, o carnaval, o dia de São Nunca, o dia de São Sempre, o aniversário da família, o aniversário do dog, do cat....e até das formigas que insistem em comer as folhas das minhas palmeiras.... :lol: :lol: :lol:
Tudo é festa.....

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 24, 2014 9:15 am
Adorei o texto Fábio, e as fotos mais ainda! Só acho que o problema é o frio, pois adoro passear em parques e ficar sentada observando, algo que em épocas de frio não aguento nem 3 minutos...

Enfim, Feliz Natal para todos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 24, 2014 10:27 am
Nunca passei o Natal nos USA, mas já passei das vezes na Europa e adorei. Especialmente em Paris. A cidade fica linda!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 24, 2014 2:10 pm
Um dia ainda passo o Natal na Europa. Quero muito visitar os mercados natalinos europeus.

Zardox, acho que a única data que eu não gostei de estar nos EUA foi na Black Friday. De resto, qualquer dia do ano é perfeito para estar aqui :D

Feliz Natal a todos!





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio