Os parques mais bonitos dos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Qua Jan 07, 2015 1:56 pm
Os parques mais bonitos dos Estados Unidos

Existem cerca de 60 Parques Nacionais nos Estados Unidos, cada um com suas características próprias, dependendo da localização. Vou listar os meus favoritos, não necessariamente em ordem de preferência ou de beleza.

- Yosemite: California, com seus paredões de granito, cachoeiras e gigantes sequoias.

- Kenai Fjords: Alaska, onde o tempo parece que parou na Idade Glacial. Fica localizado ao sul de Anchorage, com cerca de 40 geleiras. Lá você encontra Leões Marinhos, Focas, Orcas, Baleias, Ursos Negros e Alces

- Grand Teton: Wyoming, com seus nove picos de mais de 12 mil pés de altura. Lá você encontra Bisões, Alces, Águias de Cabeça Pelada e a Água Pescadora

- Hawai’s Volcanoes: Hawai, na Big Island, onde existem os dois mais ativos vulcões do mundo, o Mauna Loa e o Kilauea. Lá encontraremos campos de lava, florestas tropicais, desertos e um frágil ecossistema à mercê das forças da natureza.

- Arches: Utah, com seus mais de 2 mil arcos rochosos que foram esculpidos pelo vento e pela água. O parque oferece também excursões de exploração, com rock-climbings, passeios à cavalo e canoagem.

- Virgin Island: Calor, águas turquesas e recifes de corais, exótica vida marinha e areias brancas. Precisa mais de alguma coisa?

- Acadia: Maine. Com flores silvestres das mais diversas cores espalhadas por montanhas que mergulham na costa rochosa e se espalham por prais sempre batidas por vento. No outono, o senário torna-se colorido em vários tons de vermelho, laranja e dourado, algo inesquecível. Dirija pelas 27 milhas da Park Loop Road e aprecie o nascer do Sol no topo da Cadillac Muntain

- Grand Canyon: Arizona. É praticamente impossível conseguir descrever em palavras a magnitude do Grand Canyon, que se estende por 227 milhas, podendo chegar a 10 milhas de largura e a uma milha de profundidade. Embora menos visitado (por conta do acesso), o North Rim e muito mais bonito. Você pode também excursionar pelo Inner Canyon à pé ou de mula. Perto de LasVegas, mas no Arizona, vá ao Skywalk, uma passarela com piso transparente sobre o Grand Canyon. Quem tiver um pouco mais de dinheiro faça voos panorâmicos de helicóptero ou de avião, voos esses que mergulham por dentro do Grand Canyon.

- Great Smoky Muntains: Espalhado pela fronteira da North Carolina e Tennessee, é o parque mais visitado dos Estados Unidos. A Appalachian Trail com cerca de 72 milhas extende-se ao longo do parque. Vá até o topo do Clingmans Dome e obtenha uma visão de 360° do parque, e num dia claro com alcance de 100 milhas.

- Great Sand Dunes: Colorado. É o parque mais elevado dos Estados Unidos (13 mil pés). Locla propício para você utilizar seus equipamentos de inverno, mas agora no verão, para descer as dunas de areia com mais de 750 pés de altura.

- Yellowstone: Wyonming. Primeiro parque nacional dos Estados Unidos. Cenários deslumbrantes, com seus geysers, rios, lagos e animais. Oferece atividades tanto no verão como no inverno, sendo que nesta estação do ano, apenas a entrada norte fica aberta. Com 12 locais para acampamentos (sete administrados pelo National Park Service, onde não há reservas, ou seja, quem chegar primeiro acampa, e cinco administrados por uma concessionária, a Xanterra, que aceita reservas). Fora do parque existem vários hotéis super luxuosos. Sessenta por cento de todos os geysers do mundo encontram-se em Yellowstone. Lá também tem o seu Grand Canyon. A vida selvagem é exuberante, e você encontrará os famosos bisões, os grizzly bears e os famosos alces, além de outros animais. Passeios à pé, de canoa e de barco motorizado também podem ser feitos.

- Zion: Utah. Com seu canyon de 230 milhas de extensão, é o primeiro parque nacional do estado. Lé é onde o Deserto de Mojave se encontra com o Plateau do Clorado e com a Grande Bacia. Era no passado terra dos índios Paiute e Anazasi, bem como local dos primeiros assentamos dos Mormons. Terra da aventura com dezenas de locais para escalada e canoagem

- Glacier: Localizado no Noroeste de Montana, é conhecido por suas florestas, pelos meandros de seus rios, pelas elevadas montanhas e pelos seus plácidos lagos. Embora localizado bem ao norte dos Estados Unidos, o parque fica aberto o ano todo, permitindo vários tipos de atividades. Oferece mais de 700 milhas de trilhas para caminhadas, biking e esportes relacionados. Com seis picos com mais de 10 mil pés, é também muito apreciado pelos montanhistas. Os pescadores também o adoram.

- Everglades: Florida. É o terceiro maior parque dos Estados Unidos, com mais de 700 espécies de plantas e de 300 espécies de passros. Lá também existem os Manatees (Peixe-Boi), que estão em processo de extinção, assim como os crocodilos americanos e a pantera negra da Flórida. O parque ocupa apenas um terço da área total dos Everglades. A melhor época para visita-lo é entre Dezembro e Abril, primeiro porque nessa época tem menos mosquito, porque a vida selvagem é mais visível e logicamente o clima é ótimo (nem muito frio, nem muito quente). O melhor modo de visita-lo é de barco. Dois trajetos são os melhores para quem está de carro. Um de Royal Palm até Flamingo (76 milhas ida e volta) e o outro é a Tamiami Trail (49 milhas) ou US-41 de Shark Valley até Everglades City

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jan 07, 2015 4:55 pm
HENRISAN,

Fiquei babando com esse post!! :P

Avatar do usuário
snledo Mensagens: 135
Qua Jan 07, 2015 5:14 pm
Show! Alguns destes estão na minha lista de favoritos.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Qua Jan 07, 2015 6:03 pm
São anos morando e viajando pelos Estados Unidos.
Alguns desses parques foram repetidos algumas vezes.
Outros, como o Volcano, o Kenai, o Virgin Island só uma vez (mas tenho que voltar) !!!!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 07, 2015 8:50 pm
Excelentes lugares. Conheço apenas um mas pretendo aumentar essa lista :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 08, 2015 7:46 am
Lindos parques!
Alguns conhecia e outros não! Queria ver fotos...rs

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Jan 08, 2015 10:19 am
HENRISAN mais um post bacana! Mas você já viu que a galera aqui quer fotos... você deu a mão e a gente quer o braço :lol:

Concordo com a Juliana, queria ver fotos também...rsrs

Alguns desses parques já estão na lista :)

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Dom Set 27, 2015 1:30 pm
Otima listagem para inspirar viagens.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 27, 2015 1:41 pm
Da lista conheco o Grand Canyon, Everglades e Yosemite. Estou indo conhecer o Great Smoky Mountains nesta semana.

E Yellowstone eh sonho de consumo!

Acrescentaria a lista o Death Valley que tambem achei espetacular.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes


Anúncio