Dólar sobe muito, passa dos R$2,80 e atinge maior valor em mais de 10 anos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Ago 24, 2015 11:26 pm
Uma pena eu não poder abrir mão de tudo e voltar a morar nos EUA, hoje tenho 3 lojas no shopping que rendem 30% menos que na mesma época no ano passado, tá bem por aí Fábio o último a sair apague a luz.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 24, 2015 11:27 pm
Existem muitas maneiras de se conseguir um visto de residente ou de trabalho.

- Investindo
- Casando
- Sendo transferido por sua empresa
- Tendo um parente de primeiro grau que seja cidadão americano
- Pedindo asilo ( dada situação do Brasil nem me parece mais um caminho tão absurdo :lol: )
- Alistando-se nas forças armadas americanas ( na época do 11/9 foi um portão escancarado para quem quisesse)

Entre outros.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Seg Ago 24, 2015 11:31 pm
Algumas oportunidades são difíceis de aparecer 2x.

Pra ser bem honesto, para mim esse seria o melhor momento para ficar no Brasil pois meu salário é em USD. Mas a pressão da empresa para eu me mudar está bem grande e vou ter que ir até Dez/2016.
É fato que eu vou precisar dar no mínimo 20% de "down payment" e para as cidades que posso escolher morar (Chicago, Boston e Orange County) isso significa MUITOS reais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 24, 2015 11:33 pm
Das 3 considero Orange County disparado a melhor qualidade de vida.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Seg Ago 24, 2015 11:34 pm
No meu caso o visto é o H1b, e uma empresa dos EUA (que eu trabalho hoje) vai patrocinar.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Seg Ago 24, 2015 11:39 pm
Sem dúvida Orange County seria a melhor, mas é a mais cara tb... rs

O fato de não nevar está pesando muito. Chicago e Boston no inverno é deprimente...

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Ago 24, 2015 11:41 pm
Fabio,

Sim, existem todas essas formas, mas para mim (e meus pais) somente a primeira parece menos impossível. Porém, é só isso mesmo: menos impossível.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Ago 25, 2015 12:10 am
RodMY, somente nas condições mostradas pelo Fabio. Não existe se emp...tecer e decidir se mudar de uma hora para outra. Somente costurando alguma dessas situações: investindo, por parentesco/casando ou sendo transferido pela empresa, basicamente. Do contrário, é deportação

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Ago 25, 2015 12:17 am
odl1899,

Não sei se ficou parecendo que quis dizer outra coisa, o que falei foi somente que não há possibilidade das outras opções citadas pelo Fabio, somente a primeira, e mesmo ela já é bem difícil... rs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 25, 2015 12:25 am
Odl1899, ate existe. Eu conheco muito brasileiro que vive la ha anos como ilegal. Mas realmente eh viver numa corda bamba correndo o risco de ser preso e deportado ( no caso dos mexicanos eh deportacao simples, mas os brasileiros sao presos e respondem processo antes de serem deportados).

Nao eh nem um pouco recomendavel para aqueles que nao curtem fortes emocoes. Voce fica com sua vida totalmente travada. Nao tem SS, nao renova habilitacao, nao tem cartao de credito, se fizer um plano de saude custara os olhos da cara e nao tem plano de aposentadoria, nao financia um carro. So conseguirah subemprego (odeio esse acordo ortografico) e qualquer acidente de transito pode ser seu fim.

Isso demonstra o grau de desespero de quem se sujeita a isso.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio