Black Hills - Dia 1 - Hot Springs e Mt. Rushmore

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Dez 03, 2015 4:28 pm
Black Hills - Dia 1 - Hot Springs e Mt. Rushmore

Após a esticada de Denver a Hot Springs, acordamos cedo no dia seguinte e fomos conhecer a minúscula cidade. Basicamente é uma rua principal onde fica um museu, a prefeitura, uma fonte termal que da nome a cidade, um rio e um par de cafés. Como tomamos café em nosso hotel, um best value inn honesto, pulamos a parte do café. Nos primórdios a Hot Springs foi um entreposto para caçadores e pioneiros que iam desbravar o oeste.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mais legal da cidade, na minha opinião, é o Mammoth Site. O local é uma escavação onde vários espécimes ficaram presos em um grande buraco de lama aquecida pela atividade geotérmica local e acabaram morrendo. Não só mammoths e sim todo tipo de animal. Os fósseis são bem visíveis e preservados. Não é pegadinha de turista. O guia foi só para mim porque era um domingo no primeiro horário da troca de horário de outono deles. Fiquei uma hora e meia no tour. Pelo que vi o local fica aberto nas quatro estações.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como nossa próxima cidade, Rapid City, ficava a apenas uma hora de Hot Springs, decidimos desviar e visitar o Mt. Rushmore no mesmo dia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já havia visto mil fotos e sites sobre o local, mas era um local que eu queria muito estar. Infelizmente o aeroporto mais próximo é o de Rapid City, que é regional e os bilhetes são caríssimos. Sendo assim, dirigi muito a partir de Denver para estar lá. Abaixo algumas fotos o local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O estacionamento é gigantesco e tem vários andares. Quase atropelei dois veados quando estava descendo. Dei sorte de não estar tudo nevado e perigoso na subida. Tudo lá é caro. Desde um imã de geladeira até alimentação. O preço da entrada permite acesso por mais dias também. Mas quem voltaria? Depois fomos para nosso hotel em Rapid City porque no dia seguinte outros passeios nos esperariam.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qui Dez 03, 2015 8:26 pm
Legal ! Sempre tive curiosidade de visitar esse monumento em pedra dos presidentes.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 03, 2015 9:02 pm
Demais
Essa eh uma viagem que estou devendo a mim mesmo ha varios anos

dpalma Mensagens: 1891
Sex Dez 04, 2015 9:12 am
Essa viagem você tem que forçar muito a barra pra ir. Mas tem mais coisa legal perto. Tem mais post por ai.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 04, 2015 10:24 am
Muito legal dpalma!
To adorando seus relatos e conhecer mais sobre a região.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Dez 04, 2015 3:02 pm
De tanto ver em desenhos e filmes esse é um lugar que também gostaria de conhecer.

eduardocf Mensagens: 366
Sex Dez 04, 2015 3:44 pm
Muito bacana e interessante os relatos, dpalma. Roteiro bem diferente do básico, o que acaba por despertar, ao menos, curiosidade em quem gosta de viajar.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio