Badlands e Bear County a partir de Rapid City

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Dez 07, 2015 4:17 pm
Badlands e Bear County a partir de Rapid City

Quem decidir se hospedar em Rapid City terá oportunidade de estar próximo de algumas outras atrações legais a uma curta distância. Uma delas foi visitar o Parque Nacional das Badlands (terras do mal em tradução livre).

Imagem

Saímos umas 10 horas da manhã, pegamos a I-90 rumo ao parque, e em uma hora chegamos no portão principal.

Imagem

Como já era novembro e isso significa baixa temporada, só cobraram a entrada no posto principal dentro do parque. A graça do parque são as formações rochosas raras formadas por um vento constante e um clima brutal tanto no inverno quanto no verão que deixam o ambiente com um clima “extraterrestre”. Vale lembrar que muitos filmes foram filmados por lá, incluindo tropas estelares. Abaixo algumas fotos d parque e da vida selvagem que tivemos sorte de fotografar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Demos sorte que nossa filha dormiu o tempo todo e pudemos sair do carro para tirar umas fotos em alguns dos muitos mirantes de observação. Ficamos mais ou menos duas horas no parque, incluindo o centro de visitação, quando ela já havia acordado. A volta completa no parque sem parar em local algum pode ser feita em aproximadamente uma hora.

Se você gostar de fazer trilhas e quiser parar em todos os mirantes pode ser que um dia não seja suficiente. Ao menos matei um desejo antigo. No caminho de volta, já saímos na I-90 novamente e paramos na cidade de Wall, onde fica Wall Drugs, uma super farmácia que na verdade virou um shopping gigante com um jeito de velho oeste proposital.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Wall é possível comer, descansar e comprar souvenirs típicos. Eu comi um hambúrguer old fashion gorduroso antes de seguir viagem. Vê-se propagandas de “Pare em Wall” em toda I-90, sendo impossível não parar nem que seja de curiosidade.

Outra atração diferente e que minha filha amou foi o Bear Country.
Imagem

Lá você entra com seu próprio carro e anda num caminho pavimentado mas que os animais andam livremente por todo o local. Quem está preso é você no seu automóvel. É possível tirar fotos de veados, bisões, lobos e, é claro, muitos ursos, tanto marrons quanto negros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que também tem um lado zoológico convencional onde os bichos ficam em ambientes separados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa atração fica próxima a outra que não paramos e que é relacionada ao sítio do velho McDonnalds, onde é possível andar de pônei, ver galinhas e outros animais de fazenda. Ademais, é o caminho natural de quem vem ou vai para o Mt. Rushmore para Rapid City.

Nós visitamos Bear County no caminho de volta para Denver porque decidimos ir pelo estado de Wyoming visto que fomos para Dakota do Sul via Nebraska.

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 07, 2015 7:18 pm
Que legal! Se sua filha gostou meu filho gostará também :D

Patricia Mensagens: 2384
Ter Dez 08, 2015 8:32 am
Muito legal esse parque. Adoro lugares assim com paisagens bem diferentes das nossas!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Ter Dez 08, 2015 9:07 am
Atração honesta mesmo essa do Bear County. Quanto as Badlands, não foi propaganda enganosa não. O local é diferente e bem "lunar". Não da para acreditar em todas as propagandas yankes porque eles costumam aumentar, mas esse local é bem diferente mesmo. Um lugar que tinha vontade de ir mas cheguei a conclusão que não valeria o esforço, embora estivesse a apenas 2h de carro foi a Devils Tower, do filme contatos imediatos do terceiro grau. Aquele morro tem igual próximo a Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Parecendo um "dedão" de um gigante.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Dez 08, 2015 11:09 am
Gostei também dessas atrações





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio