Quantas vezes posso ir aos Estados Unidos no mesmo ano?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 28, 2016 11:54 am
Imagem

Os Estados Unidos oferecem várias cidades fantásticas, então é normal que um viajante queira ir mais de uma vez ao país no mesmo ano. Nesse caso surge a dúvida: posso ir várias vezes no mesmo ano?

A resposta é sim! Caso você tenha um visto válido e não tinha ficado mais tempo do que o permitido você pode ir quantas vezes desejar, seja a turismo ou a negócios.

O visto lhe dá a permissão para ir ao país, mas é a imigração americana, no primeiro aeroporto de chegada, que vai permitir ou não a sua entrada. Geralmente não há problemas, a menos que no seu histórico mostre que, por exemplo, você esteja ficando muito tempo, se tornando uma viagem não compatível com turismo ou negócios. Alguns brasileiros usam o visto de turista para viver no país e voltam antes do prazo terminar.

Conhecemos casos de pessoas que viajam 5, 6 ou 7 vezes por ano para lá, mas passam entre 7 e 15 dias, então nunca tiveram problema com a imigração.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje sua viagem pelos EUA

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 28, 2016 1:11 pm
Tem procedência a informação que, somando todos os dias de todas as vezes que vc foi num ano está soma não pode passar de 6 meses (+- 180 dias) ????
Ou seja se vc for 7x no ano e ficar em média 15 dias (7 × 15 = 105 dias ) e tá tudo OK????
Acho que uma coisa que ajudaria seria vc mostrar fotos ao lado de uma pessoa que pode atestar suas intenções, no caso o Sr. Mickey Mouse :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 28, 2016 10:59 pm
Essa pergunta eu jah fiz diretamente a um oficial da CBP e a resposta dele foi de que nao ha limite para o numero de vezes. Vai depender da interpretacao do oficial que lhe entrevistar.

Mas imagino que se em um ano voce passa mais tempo lah que aqui, isso serah interpretado como voce estar morando lah e nao no Brasil.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 29, 2016 11:12 am
Já fui umas 5 ou 6 vezes em um único ano, sem problemas. Inclusive uma vez eu viajei, voltei e uma semana depois viajei novamente.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 30, 2016 1:46 pm
Gabriel, um detalhe importante para quem, como você, viaja muito, é que a cota de 500 dólares só pode ser utilizada uma única vez por mês. Veja o posicionamento da RF a respeito:
2.2 Qual o intervalo de tempo que um viajante pode utilizar a cota de isenção para bagagem trazida do exterior?
O direito à cota de isenção somente poderá ser exercido pelo viajante uma vez a cada intervalo de 1 (um) mês, independentemente se houve ou não o pagamento do imposto em viagem anterior.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 30, 2016 1:54 pm
Hugo, isso eh uma questao mais teorica que pratica, uma vez que nao existe um controle efetivo de quem foi fiscalizado e nao utilizou a cota.

E ninguem pode partir do pressuposto que a cota jah foi utilizada em uma viagem anterior sem que tenha sido feito o devido registro da fiscalizacao da bagagem acompanhada.

Eu mesmo jah passei mais de uma vez pela alfandega em menos de 30 dias, tive a bagagem fiscalizada e nao houve cruzamento de informacoes, tendo sido liberado normalmente.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mai 30, 2016 4:04 pm
Também já cheguei a ir aos EUA umas 3 vezes em menos de 3 meses, e com um intervalo de 1 semana, igual aconteceu com o Gabriel. Nunca tive problemas na imigração por causa disso.

Mas em 2013, quando fui renovar meu visto, me chamaram até o consulado para alguns esclarecimentos. Perguntaram por que estava indo tanto para os EUA nos últimos 2 anos.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 30, 2016 4:29 pm
Certa vez fui parado pela receita federal pois meu nome constava em um lista. O auditor informou que como tinha ido antes 10 dias não tinha direito a outra cota. Abriram minha mala de mão, era o que levava, olharam dentro e me liberaram

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Seg Mai 30, 2016 4:34 pm
Meu recorde são 20 vezes em 1 ano (2012).

Pra mim sempre faziam mais perguntas que a média, mas nunca impediram minha entrada (1x em Atlanda achei que fosse acontecer, mas liberaram).
Desde setembro do ano passado passei a usar o visto H1b e não mais o visto B1/B2, aí o processo de entrada ficou bem mais light.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 31, 2016 10:49 am
Fabío e Fábio, realmente é difícil saber como trabalha a fiscalização, mas da última vez que cheguei da Europa, a RF aqui em Confins estava pedindo os passaportes de todo mundo, lançando no sistema, e em seguida selecionando algumas poucas pessoas para a sala reservada.

Não olhavam o tamanho das malas, número de malas e nem passavam pelo raio x, era somente o exame com base na inclusão do passaporte no sistema.

Pode ser que estivessem verificando quem deu entrada no país nos últimos 30 dias, mas não sei se era realmente isso porque não fui selecionado.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio