Devo digitar a senha ao realizar uma compra com o cartão de crédito nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Out 14, 2016 9:56 am
Devo digitar a senha ao realizar uma compra com o cartão de crédito nos Estados Unidos?

Imagem

No Brasil estamos acostumados a usar os cartões de crédito com senha, o que gera mais segurança nas transações. Ao viajar aos Estados Unidos o cenário é diferente e a imensa maioria dos cartões de crédito não utilizam essa tecnologia.

Ao passar o cartão na máquina muitas vezes aparecerá a opção Enter PIN (digite a senha), mas se você digitar vai dar erro, pois ele identifica como um cartão de débito. Se o cartão de crédito for múltiplo, ou seja, funcionar na função crédito e débito, irá funcionar, mas você estará pagando no débito. Muitos viajantes só descobrem isso posteriormente e ficam revoltados sem razão.

Para que a compra seja no crédito é preciso pressionar a tecla vermelha para que o sistema entenda que será uma compra no crédito. Dependendo da máquina pode haver uma opção escrita Credit.

Alguns locais já têm a máquina de chip, então nesse caso você precisa digitar a senha.

Boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 14, 2016 11:30 am
Excelente dica!
Imagina você passar uma viagem inteira achando que está gastando no crédito e quando for ver foi tudo no débito! Pesadelo... rs

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sex Out 14, 2016 1:43 pm
Agora entendi porque em algumas lojas não dava certo passar no crédito
Boa dica

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 1:51 pm
E ainda fica aquele constrangimento no ar quando digitamos a senha: "Compra negada".

Às vezes eu faço isso no automático e digito a senha. Nega. Aí eu peço para fazer de novo, na tela da senha dou enter sem pressionar nada e aprova.

RafaMel Mensagens: 551
Sex Out 14, 2016 2:52 pm
Comigo já aconteceu das 3 maneiras, 1) aprova a compra sem pedir senha nem nada, 2) aprova mediante assinatura, e 3) aprova mediante o PIN... Na Walgreens uma vez fiz duas compras diferentes uma logo após a outra, na primeira não me pediu absolutamente nada, passei o cartão e já deu como aprovado, na segunda pediu o PIN...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 2:55 pm
Aprova mediante assinatura? Na verdade, a compra é aprovada e depois você assina. Não tem verificação de assinatura.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 14, 2016 2:59 pm
Então a gente assina para quê?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 14, 2016 3:02 pm
Para comprovar no caso de uma futura reclamação, por exemplo. Você pode fazer qualquer rabisco que não terá problemas com compra negada. Pode testar.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Out 14, 2016 3:02 pm
Assina o comprovante como era antigamente aqui... A assinatura não aprova nada... Apenas garante o lojista que vc comprou.. Isso que o Gabriel quis dizer... Pode dar qualquer...

Abraços.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Out 14, 2016 3:04 pm
Gabriel,

Eu sei que pode fazer qualquer rabisco. Minha assinatura naquela máquina não fica muito melhor do que um rabisco. :)

Continuo não entendendo para que assinar se qualquer falsificação tosca da minha assinatura ficaria parecida com ela naquela maquininha.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio