Donald Trump é eleito presidente dos EUA | O que muda para nós viajantes?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 21, 2017 7:23 am
Para conhecimento dos que costumam voar de países, que na cabeça dos gestores da atual Administração Federal americana, são problemáticos em termos de segurança, tem sido veiculadas notícias de que estão / estarão proibidos dispositivos eletrônicos nas cabines maiores que um celular em voos que venham diretos para os EUA...
Notebook´s, tablet´s, games, etc, terão que ser despachados... e, surge a possibilidade destes equipamentos serem furtados/extraviados, causando prejuízo com relação ao equipamento e ao pior ainda: ao conteúdo de informações.....

A reportagem do LL e da CNN não relacionam, explicitamente, quais são estes países...

http://loyaltylobby.com/2017/03/20/u-s-now-prohibits-any-type-of-larger-electronic-devices-in-cabin-including-ipads-and-laptops-on-flights-from-certain-middle-east-countries/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://money.cnn.com/2017/03/20/news/companies/middle-east-airline-electronics-ban/index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 21, 2017 8:17 am
As reportagens não explicitam os países mas mencionam que seriam voos oriundos de "certain countries in the Middle East and Africa", o que obviamente exclui o Brasil.

Isso atrapalharia a vida de muita gente, sem dúvida. Eu me recusaria a despachar qualquer eletrônico maior do que um carregador de iPhone. Mas, como não pretendo voar de Dubai para os EUA, não estou nem aí. :mrgreen:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 21, 2017 8:30 am
É... realmente deu para perceber que são alguns países do oriente médio...
Maioria de nós não faz trecho do oriente médio para os EUA, mas, de repente, os 2 "Fábios" do FDV e o Gabriel (ah... tem a Juliana/Hugo ), que estão sempre viajando, podem fazer uma reportagem no oriente médio e de lá partirem para os EUA...
Aí já viu... Gabriel mesmo ACHO que já li que prefere deixar reportagens no notebook...
Enfim... nesse mundo globalizado, tem gente que não para nunca..
No meu caso, a chance de eu ir para oriente médio é zero...tem muita coisa antes na fila para eu conhecer...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 21, 2017 8:33 am
As minhas chances de ir ao Oriente Médio não são zero, muito pelo contrário, mas as chances de eu ir do Oriente Médio para os EUA, essas sim, são zero. ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 21, 2017 12:35 pm
Saiu hoje de manhã em outro site de viagens nos EUA, a notícia que o DHS formalizou a proibição de aparelhos eletrônicos , com exceção de smartphone, na cabine, quando provenientes dos aeroportos listados na reportagem anexa, e que estejam indo em direção aos EUA:

https://thepointsguy.com/2017/03/electronics-banned-direct-flights-middle-east-africa/" onclick="window.open(this.href);return false;

Entre os aeroportos listados, estão DXB / DOH / AUH / JED...

Os aparelhos proibidos são:
Laptops
Tablets
E-Readers
Cameras
Portable DVD players
Electronic game units larger than a smartphone
Travel printers/scanners

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Mar 21, 2017 12:47 pm
WTF!

Qual o problema de levar um notebook de Dubai para os EUA? Já prevejo muitos roubos e quebras de aparelhos sensíveis...Uma pena. os EUA estão se afundando numa lama da qual vão levar um tempo para sair.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 21, 2017 2:20 pm
O cara gosta de causar polemica. Medida completamente inocua.

Primeiro que nos ultimos anos a enorme maioria dos atentados foi cometida por pessoas que possuiam cidadania americana ou eram residentes legais.

Segundo porque creio que um terrorista que queira levar um laptop deve ser esperto o bastante para embarcar em outro aeroporto em outra cia aerea.

As proprias empress aereas jah dizem para levar na bagagem de mao objetos de valor porque sabe os riscos de furtos que existem.

Quem vai se responsabilizar pelos eventuais prejuizos?

Acho que medidas assim nao servem para nada, a nao ser enfurecer ainda mais quem se considera inimigo deles.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 21, 2017 2:30 pm
É Fábio..
Certamente na cabeça do cara, os artefatos explosivos só podem ser acessos ou disparados com fósforo no pavio ou puxando o pino...
Acho que ele não conhece algo chamado temporizador ou controle remoto, que podem perfeitamente detonar algo que esteja nas malas despachadas...
Claramente existe algo por trás disso tudo, porque em termos de prevenção a medida é realmente inócua...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 21, 2017 2:41 pm
O Reino Unido acaba de aderir a moda tambem.

Impressionante como se comportam como o 51# estado. :lol:





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio