Formulário I-94 nos Estados Unidos: O canhoto

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 20, 2011 11:37 am
Formulário I-94 nos Estados Unidos: O canhoto

O Formulário I-94 é o formulário da imigração, que você preenche ainda dentro do avião para entregá-lo ao oficial da imigração. A parte maior deste formulário ficará com o oficial e a menor com você. Nele estará um carimbo com a data da sua entrada e o tempo máximo de permanência.

Na Europa, na hora de deixar o país, você entrega seu passaporte que é carimbado, confirmando sua saída. Mas nos Estados Unidos isso não acontece e é o canhoto do I-94 um dos métodos que comprova sua saída do país. A companhia aérea que é a responsável por recolhê-lo.

Não adianta entregá-lo no check-in, pois não será aceito. Você deve entregá-lo junto com seu cartão de embarque, na hora de entrar no avião. É importante você lembrar disto, pois muitas vezes o funcionário da companhia aérea esquece de pegá-lo. É comum muitos brasileiros voltarem ao Brasil com seu canhoto do I-94.

Esse é o canhoto.
Imagem

Nós já esquecemos, mas ainda dentro do avião, com as portas abertas, lembramos e entregamos. Mas e quem não entregou? Não há nenhum relato conhecido de que tenha problemas ao retornar aos Estados Unidos.

Com as novas medidas anti-terrorismo todos os passageiros que entram e saem dos Estados Unidos tem seus dados registrados pelas companhias aéreas. E, ao sair, o sistema automaticamente dá baixa em seu nome e passaporte. Com isso há são duas as formas de aviso sobre quem deixa o país.

Nós reparamos sempre que os funcionários colocam os canhotos de qualquer maneira ao recebê-lo, dando a nítida impressão de quem não é algo importante.

Se você sair dos Estados Unidos por terra ou mar não há lista de passageiros, então é fundamental não esquecer de devolver o I-94, a menos que você pretenda voltar.

Exemplos:

Você saiu dos Estados Unidos para ir ao México, de carro, mas voltará em 2 dias. Não entregue o I-94.
Você saiu dos Estados Unidos para ir ao México, de carro, e de lá voltar ao Brasil. É fundamental entregar o I-94.

E qual é a informação oficial sobre o assunto? Reproduzimos abaixo:

Esqueceu de entregar o seu Cartão de Entrada e Saída (I-94/I-94W)? O que fazer?

"Se você esqueceu de entregar o seu formulário de saída dos EUA, o I-94 (branco) ou o I-94 W (verde) que, em geral, é grampeado em seu passaporte, pode ser que sua partida não tenha sido registrada.

Se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, sua partida pode ser verificada e não é necessário tentar devolver o I-94. Mas, é importante guardar tanto o formulário quanto o canhoto do seu cartão de embarque para mostrar ao agente da imigração em uma próxima viagem aos EUA.

Se você saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular, você precisa informar à imigração sobre a sua partida. Se não comprovar em tempo hábil, da próxima vez em que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Protection) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de estada legal.

Se isso acontecer, seu visto pederá ser concelado e você pode ter que retornar ao seu país de origem imediatamente.

Pelo Programa de Isenção de Vistos (VWP), visitantes que ficam nos EUA além do período permitido pela imigração, não poderão retornar aos EUA sem ter solicitar outro visto em um consulado no seu país de origem. Se você viaja pelo Programa de Isenção de Vistos por terra, para o México ou Canadá e, de um desses países, pega um vôo para os EUA, é imprescindível que registre a sua saída no caso do seu I-94 W não ter sido entregue a um agente da imigração. Se você viaja pelo Programa de Isenção de Vistos e sai dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, não precisa se preocupar em registrar sua saída.

Para enviar o seu I-94 e registrar sua saída dos EUA, enviar o formulário com outros documentos que provem a sua saída (canhoto do seu cartão de embarque) para:

DHS - CBP SBU
1084 South Laurel Road
London, KY 40744

Não envie seu formulário I-94 e outros documentos para consulados, embaixadas ou outros escritórios do CBP. Apenas no endereço acima é possível fazer correções nos arquivos de entrada e saída de passageiros. O escritório do London, Kentucky não responde correspondências e não poderá enviar confirmação de recebimento ou de processamento do pedido."


Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot

Atualmente o I-94 serve mais como uma prova que você está legal nos Estados Unidos. É bom não deixá-lo de entregar. E, se esquecer, guarde-o. Não o apresente na imigração, pois isso poderá levantar suspeitas. Só o apresente caso seja solicitado.

E você, já esqueceu de entregar o canhoto do I-94? Teve problemas ao voltar aos Estados Unidos? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Out 20, 2011 2:38 pm
Como esta no texto , o I-94 grampeado ao seu passaporte dispensa novo processo de imigracao caso voce resolva fazer uma day trip , por exemplo , ao Mexico .
Apresente-o na fronteira junto com seu passaporte e visto valido e voce sera liberado .

DudaTechio Mensagens: 76
Sex Out 18, 2013 10:40 am
Bom dia

Li uma reportagem de que o formulário I-94 foi extinto em MAIO/2013 e não é mais necessário o preenchimento do mesmo para a entrada nos EUA.

Gostaria de saber se procede esta informação.

Abraço,

Duda Techio

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 18, 2013 12:41 pm
Olá Duda,

O Falando de Viagem divulgou essa notícia antes de todos :)

Aqui está o link: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=5725" onclick="window.open(this.href);return false;

DudaTechio Mensagens: 76
Sex Out 18, 2013 12:48 pm
Bahh perfeito... Imaginei que vcs saberiam me ajudar!! Melhor site que já li!!!

Mto obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 02, 2013 7:01 pm
O I-94 não existe mais. Tópico trancado.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio