Quantos dólares levar na minha viagem?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 30, 2011 8:35 pm
Imagem

Essa é uma das perguntas mais comum de todas, senão a mais comum. Não existe uma resposta pronta para essa questão, pois há diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração. Vamos relatar e dar dicas, para que você mesmo possa simular um valor.

É importante lembrar que você PRECISA levar um cartão de crédito pelo menos. Ele é fundamental em diversas situações, como no hotel, aluguel de carro e até para pegar um carrinho no aeroporto.

O valor total dependerá do número de pessoas com quem você está viajando. Não é aconselhável chegar com pouco dinheiro na imigração, pois é comum eles perguntarem quanto você está levando em dinheiro vivo. Na maioria das vezes eles não pedem para você mostrar, mas se pedirem e você não comprovar terá problemas. Nós aconselhamos levar US$500 para duas pessoas. A cada pessoa a mais recomendamos US$250.

Os principais gastos da viagem normalmente são pagos com cartão de crédito, mas para gastos pequenos e médios o dinheiro é uma opção. E, tudo que você pagar em dinheiro, não haverá cobrança do IOF de 6,38%.

Gastos comuns em dinheiro: Gorjetas, pedágios, refeições, bebidas e pequenas compras.
Muitas pessoas também preferem fazer compras em dinheiro. Neste caso o ideal é você ter em mente os produtos que deseja comprar, entrar nos sites e somar o valor total.

Nos sites das lojas você pode encontrar o preço de eletrônicos. Faça uma lista do que pretende comprar e leve em dinheiro o montante separadamente.

Nos restaurantes estimamos o gasto de US$30 para duas pessoas por refeição.
Nos fast-foods estimamos o gasto de US$10 para duas pessoas por refeição.

Se você ficará 10 dias, e irá almoçar e jantar todos os dias em um restaurante, o gasto médio será de US$600 para duas pessoas. É possível comer no hotel para economizar. Os congelados americanos são ótimos e muito baratos.

Leia também: Vale a pena comer no hotel em Orlando?

No seu hotel basicamente você precisa dar gorjeta para o funcionário que lhe ajudará com as malas na chegada e na saída, mas em muitos hotéis 3 estrelas é você mesmo que levará sua mala, então esse gasto não existirá. Recomendamos US$5 de gorjeta para o funcionário, quando houver. É gentil, mas não fundamental, deixar gorjeta para a arrumadeira.

O gasto por dia dependerá do seu padrão. Uma pessoa econômica poderá gastar entre US$20 e US$40 por dia. Uma pessoa menos econômica poderá gastar entre US$80 e US$100. Faça as contas sempre arredondando para cima.

Se você for alugar um carro não se esqueça do gasto do combustível. Ele é barato, então o gasto não será grande. Qual é o valor? Depende do carro, pois cada um tem um consumo diferente. Recomendamos que você deixe US$100 pelo menos destinado para esse custo fixo. Se você estiver indo à Nova York irá economizar no carro, mas terá o custo do metrô/ônibus/táxi.

Quantos dólares devo levar nunca terá uma resposta exata. Depende da quantidade de dias, do destino escolhido, da quantidade de compras que você quer fazer e do nível dos restaurantes onde irá se alimentar. Depende também da sua conta bancária, pois quanto maior sua disponibilidade, maiores provavelmente serão os gastos.

Grupo de WhatsApp sobre como tirar o visto americano

Você precisa tirar o visto americano? Ou vai renovar? Agora o Falando de Viagem tem um grupo pago exclusivo para lhe ajudar nessa etapa, que é muito importante e tem vários detalhes.

Não, o processo não é um bicho papão. É burocrático, mas se aprovado são 10 anos de viagens pela frente. Entendendo como fazer todo o processo a chance de aprovação é altíssima. Você sabia que muitas pessoas têm o visto negado por causa de informações erradas? Com a consultoria do Gabriel Dias você saberá tudo o que realmente precisa para conseguir o visto, com informações práticas e sem enrolação.

Para a elaboração dessa assessoria foram realizadas duas entrevistas com o cônsul do Consulado dos Estados Unidos da América. Além das informações sobre o visto americano, você terá informações sobre o processo de imigração e alfândega, que também gera muitas dúvidas. Faça a inscrição clicando aqui. Custa R$ 99,00 (pagamento único).

Atenção: esse grupo é focado apenas em visto de turista.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Faça as contas, separe o dinheiro e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

raphajordao Mensagens: 6
Qua Jan 16, 2013 4:45 pm
Para 13 dias em Orlando, pensei em US$ 100,00 por dia por pessoa (2 pessoas), para os gastos de gorjetas, alimentação, estacionamentos e combustível.

O restante será pago com Global Travel ou Cartão de Crédito.

Acreditam ser suficiente?

Obrigado!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 16, 2013 4:57 pm
Sugiro ler a matéria: Quanto custa viajar para Orlando.

viajante Mensagens: 1090
Sáb Mar 30, 2013 2:06 pm
Bem, baseado na sua explicação, acho que US$ 500,00 para o casal, no meu caso, será de bom tamanho. Será apenas para um táxi, aluguel de carrinho no aeroporto, e pequenas despesas, pois no resto será via plástico. :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 09, 2013 11:07 am
Com essa alta do dólar é preciso economizar para não estourar o orçamento.

fernandacalado Mensagens: 100
Qua Jun 12, 2013 11:02 am
Eu sempre me programo para U$50, por dia, para alimentação por pessoa. Mas, claro, é relativo ao tipo de comida/ restaurante que o viajante optar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 13, 2013 11:57 pm
Alimentação é realmente relativo. Tem dias que eu gasto bem pouco.

leocabral Mensagens: 423
Sex Jun 14, 2013 12:04 am
Pessoal, lembrem-se também do limite máximo de dolares que é permitido carregar, que é de 10.000 US por família, acima disso o valor deve ser declarado.
E esse valor também vale se tiver, euro, real...
Já soube de pessoas que passaram alguns constrangimentos devido a carregar um valor acima.


ps2. esse valor é de dinheiro em espécie.

pierrevargas Mensagens: 1
Ter Jul 16, 2013 12:51 am
Isto é bem relativo em março deste ano fiquei 6 dias em NY e levei $1.000 dólares. gastei $212,00 dólares no hostel em quarto compartilhado com 4 pessoas bem no norte da ilha de manahtan. gastava em media $6,00 dólares de almoço pois na frente havia um tipo service de comida chinesa bem recheado, também uma pizzaria mexicana que você comia um baita pedaço de pizza bem carregada por $4,00 dólares, alem de fast food ao entorno. e quando queria comer uma coisa diferente ia na loja dos jacks que e tudo por $0,99 até congelados que levava pro hostel e fazia a festa. teve duas vezes que me dei ao luxo de ir num restaurante e gastei num $35,00 dólares e $29,00 em uma churrascaria brasileira. em alimentação gastei nem $200,00 dólares. comprei o passe para uma semana de uso ilimitado no metro e ônibus por $30,00 dólares. gastei com museus, visita ao empire state e estatua da liberdade uns $120,00 dólares. fui a New Jersey no Outlet mais próximo de NY e barato gastei de ônibus $14,00 dólares ida e volta. e o restante fiz compras e acreditem comprei duas malas e lotei elas com menos de $300,00 dólares. voltei para Porto Alegre com uns $102,00 dólares ainda. mas tipo se não fosse as compras posso dizer que $600,00 somente em DINHEIRO nada de uso de cartão de crédito você vai não precisa usar cartão de crédito e pagar taxas. claro leve um para segurança. mas digo somente isso em dinheiro você aproveita, conhece bem NY e vai as compras em New Jersey. dia 31/07 vou fazer Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e NY de novo em 14 dias. e vou levar $1.100 dólares e cartão de crédito. mas vamos ver se consigo evitar o cartão e me dar bem somente com dinheiro, só vou usar o cartão para dar de caução na hora da locação do veiculo em Los Angeles. na volta comento minha aventura para vocês abraços!!!!

Avatar do usuário
edujr Mensagens: 66
Ter Dez 24, 2013 2:46 pm
Eu sempre me programo para +ou- USD 50,00 por dia por pessoa. Nesse valor entra alimentação, gasolina, pedágio e estacionamento.

Fui para LA no início do ano e esse planejamento funcionou muito bem. Viajei com minha esposa e um casal de amigos, então a gasolina, pedágios e estacionamento ficavam divididos por 4.

Outra coisa, eu sempre alugo uma casa ou apartamento, ou até mesmo um apart hotel com estrutura de cozinha, pois economizamos muito em alimentação quando podemos cozinhar!

Hotel mesmo pra mim só vale a pena se for pra passar 1 ou 2 noites... Mas cai do bolso de cada um!





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio