Uma visita a fábrica da Boeing em Everett - WA

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 10, 2013 5:50 pm
Uma visita a fábrica da Boeing em Everett - WA

Site: http://www.futureofflight.org/fof_Visit_Admission.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A principal razão por eu ter resolvido ir a Seattle foi poder fazer uma visitação às instalações da Boeing em Everett, WA. Uma cidade que fica a cerca de 45 minutos de Seattle.

A visita é paga e os tickets podem tanto ser adquiridos na hora como comprados com antecedência no site.

É muito fácil chegar lá, basta inserir Future of Flight & Boeing Tour no seu GPS.

O estacionamento é grátis e amplo. Você já começará a ver os aviões em seu pátio a uns 500 metros de distância.

Dirija-se ao prédio principal , que é bem próximo do estacionamento , seguindo as placas Boeing Tour.

Infelizmente não são permitidas câmeras e celulares durante a visita à fábrica. Você pode deixar seus pertences no carro mesmo ou alugar um guarda volumes por US$1 / 4 horas.

Quando seu horário for chamado nos dirigimos a uma espécie de cinema e assistimos um vídeo inicial sobre a empresa que dura cerca de 15 minutos . Em seguida somos levados a um ônibus onde, juntamente com guia , partimos em direção à fábrica.

O guia foi muito atencioso e nos bombardeava com informações o tempo todo: sobre o prédio ser o maior do mundo em volume , sobre as características dos modelos estacionados no pátio etc... Para aproveitar bem a visita é necessário inglês fluente. Tudo é falado rapidamente.

A primeira linha a ser visitada é a do 777 , onde vários aparelhos em diversas fases de construção podem ser admirados. Em seguida a do 747-8 Intercontinental e por último a do 787 Dreamliner .

Aproveitei para provocar um pouco e perguntar sobre a bateria de lítio. A resposta meio seca foi que o problema em breve estaria resolvido .

Os 787 eram os que estavam em maior número nos pátios. Ali também são produzidos os 767, mas não houve visita a essa parte.

Em seguida embarcamos no ônibus de volta ao prédio principal, onde existe uma lojinha de lembranças bem bacana e a outra parte da visita: a exposição Future of Flight, onde as fotografias estão liberadas e você pode até se divertir na cabine de um 727 desativado.

Existe também um simulador tipo de parque de diversões que pode ser utilizado mediante pagamento de US$8. Eu fui e gostei.

Se alguém sentir fome, uma lanchonete anexa vende lanches rápidos e bebidas.

No geral gostei muito, pois realizei um sonho de infância. Apesar das restrições ao uso de câmeras, valeu muito a pena .

Vejamos algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom passeio!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Mar 10, 2013 9:14 pm
Fabio,
Esse é um grande sonho que eu tenho! Um dia eu vou lá, sou alucinado por Boeing, fã mesmo, tenho muitas camisetas, bonés, pins, tudo da Boeing Store que é administrada pela Amazon! Também estudei todos os sistemas do 737NG!

Obrigado por compartilhar conosco esta experiência!

PS: Este simulador é tipo Flight Simulator? A cabine é de um 737?

Abraços,

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 10, 2013 9:50 pm
Gobbato , o simulador era bem semelhante aos que encontramos nas Playlands da vida . Nada de mais .Simula uma batalha da I Guerra , com biplanos. Mas é bem legalzinho .
A cabine de comando nas fotos é de um 727 desativado . Podemos sentar no banco do piloto e tirar fotos .
Você ia ficar maluco com a loja de lembranças . Tinha absolutamente de tudo . Trouxe modelos em escala pequena do T7 e do Dreamliner , além de vários adesivos .
A planta onde os 737 são feitos também fica em Seattle ,mas a uns 30 minutos dali , mais próximo ao centro da cidade .
Só fui descobrir quando já estava indo para o aeroporto que também existe um museu ali perto onde tem até um Concorde da British .

dpalma Mensagens: 1891
Seg Mar 11, 2013 1:17 pm
Esse passeio é muito legal para quem gosta. O ingresso dele ainda deu direito ao livrinho de desconto do Seattle Outlet.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Mar 11, 2013 3:33 pm
Fabio,
Você acredita que em 2004 eu tive o prazer de conhecer a Varig no GIG, mas conhecer mesmo, cada buraco daquele lugar, almocei por lá, foi encantador o passeio. Mas o ponto alto foi pilotar um 747 no simulador que havia por lá!! Olha cara, aquilo sim você pode dizer que é uma sensação real de pilotar um avião de grande porte!!!
Ah, que saudades!!!

PS: Se estiver em Sampa e quiser pilotar um simulador bacaninha, tem esse aqui ó: http://www.delta5sv.com.br/PT/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vamos juntar um grupinho, e fazemos a festa!

padamasceno Mensagens: 148
Dom Abr 13, 2014 9:39 am
Gobbato, voce ja foi nesse simulador em sampa? Como que é o esquema? Também sou viciado em aviões! Só que ficar só no FSX no laptop não dá né... Hahah

epicorj Mensagens: 278
Dom Nov 09, 2014 8:35 pm
Fui para Seattle semana passada e visitei a fábrica da Boeing. Para quem gosta de aviões é imperdível. Estava bem vazio no dia que fui. Pena que só pode tirar fotos do lado de fora.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 15, 2016 7:31 am
Aniversário da Boeing..
Reportagem resume um pouco a história da cia...

http://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2016/07/15/com-mais-de-150-modelos-de-avioes-boeing-completa-100-anos/#fotoNav=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Um dos meus maiores desejos ainda não realizado é voar num 747....espero que ano que vem isso se realize... caso a Lufthansa não deixe de fazer a rota GIGxFRA...





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio