Imigração e Alfândega nos Estados Unidos: como funciona?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 13, 2012 9:44 pm
Giuliano,

Não precisa dizer nada sobre a volta. Se ele perguntar porque a viagem está sendo realizada via Estados Unidos você diz. Atualmente só tenho recebido as seguintes perguntas:

- Motivo da viagem?
- O que você faz no Brasil?
- Quanto de dinheiro está levando?

A imigração anda muito tranquila. Para ser barrado você tem que estar muito irregular mesmo.

giubem Mensagens: 132
Ter Fev 14, 2012 9:29 am
OK! Obrigado! ;)

Giuliano.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Ter Fev 21, 2012 7:15 pm
Apesar de já ter ido, não lembro o q coloquei (ou se coloquei) nesse campo do telefone onde vc pode ser encontrado. Coloco o q ali, o do hotel?

EduaMarques Mensagens: 60
Sex Mar 16, 2012 5:26 pm
Boa Tarde Srs.
Sou novo no pedaço.
Antes quero prabenizar pelo belo Forum, noa 1000

Agora vou as minhas dúvidas...

Será a minha 1ª viagem para os EUA, estou indo agora em maio com esposa e filha de 8 anos, chegando em uma sexta-feira e partindo na segunda para Orlando e estou com bastante du´vidas:

Estou voando pela Copa air, meu voo previsot para chegar as 13:30PM meu ingês é quase nulo, a imigração é tranquila?
O Clima é bom em Maio? inicio de Maio dias 04/05/06 ?

Vou aguardar pelas respostas para continuar as perguntas

Obrigado pela ajuda

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 17, 2012 2:11 am
Pergunta movida para o local adequado.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sáb Mar 17, 2012 11:11 pm
Já está na hora de desmistificar este negócio de que se você não falar a lingua local terá problemas... Já fui a Paris sem falar bonjour, à Amsterdam sem saber um 'A' de holandes ou inglês, para os EUA idem...
Tá com medo? Dá uma estudadinha na língua...Compre o Guia de Conversação que ajuda muito, e aprenda a falar pelo menos "I dont speak english"!!
LIBERTEM-SE DO MEDO!!!! E FAÇAM COMO NO FACEBOOK: CURTAM!

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Mar 17, 2012 11:31 pm
Compre na livraria do aeroporto antes de embarcar (ou em qualquer outra antes do dia da viagem) um pequeno dicionário para viagens. Já ajuda.

Camilo Mensagens: 294
Dom Mar 18, 2012 11:06 am
Eu e minha esposa sempre estudamos ¨meia duzia¨ de palavras para cada país que viajamos:
-Bom dia, boa tarde, boa noite.
-Obrigado.
- Voce fala inglês?

Em Paris mesmo foi somente: ¨Bonjour / Est-ce que vous parlez anglais? / Merci¨. E fui muito bem tratado.

Até em grego eu estudei essas palavras básicas, (que eu me lembre: ¨calimera¨ - Bom dia, ¨Efaristo¨ - Obrigado, ¨Paracalo¨ - Por favor. // Ressalva que eu não sei escrever em grego, escrevi como se pronuncia).

Não exatamente para a imigração, mas para a viagem como um todo. Não leve o ¨esteriótipo de brasileiro¨ para o exterior, do tipo que para conversar com seu amigo do outro lado da loja fica gritando, fica dando gargalhadas ridículas por qquer coisa, furando fila, e coisas do tipo.

O ¨choque¨ cultural que ocorre é que o brasileiro é ¨muito extrovertido e mal educado¨, então são dois pontos que deve-se atentar, ficar mais ¨quieto¨ e ¨educado¨.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Dom Mai 20, 2012 3:50 pm
Olá...

Duvidas:

Vou fazer escala em MIA indo pra Vancouver. Ok. Entendido, eu coloco "In Transit to Canada" no formulario e tudo bem.
Mas quanto a grana? Nao preciso comprovar nada ne, ja que meu destino final nao é os EUA, certo?
Reservas de carro, hotel, passeios... tudo isso sera para ser usado 30 dias depois, na volta.... mostro mesmo assim?

Na volta, ficarei 7 dias nos EUA. No voo Vancouver x Los Angeles, precisarei mostrar tudo de novo? Ou seja, farei imigração novamente?

Desde já, obrigada!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy




Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio