Uso de senha em cartão pré-pago nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Nov 16, 2013 8:28 am
Uso de senha em cartão pré-pago nos Estados Unidos

Você está com viagem marcada aos Estados Unidos e irá usar um cartão pré-pago para fugir o IOF e economizar? Muitos viajantes estão fazendo isso e na maioria dos casos vale a pena.

A grande dúvida para quem é marinheiro de primeira viagem é sobre a senha. Nos Estados Unidos, até os dias de hoje, mesmo os cartões de crédito não usam senha. É tudo na tarja magnética, com assinatura. No Brasil nos acostumamos a usar o chip e digitar a senha, mas lá isso não se usa.

Com o seu cartão pré-pago a lógica é a mesma. Você não precisa usar a senha, apenas entregá-lo e assinar, caso peçam. Em alguns locais nem assinar é necessário.

Pode ser que em algum lugar a senha seja exigida, mas será uma raridade. O uso da senha é comum apenas em cartões de débito.

Para realizar um saque no caixa eletrônico a senha será sempre exigida.

Por isso é importante sempre guardar com segurança o seu cartão pré-pago, pois em caso de perda ou roubo alguém pode usá-la indevidamente. Avise imediatamente seu banco, para que o cartão seja bloqueado.

Boa viagem!

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Nov 16, 2013 10:35 pm
Utilizo o Global Travel da Amex há um bom tempo, e em diversas viagens pelos US, pude comprovar que é muito fácil usá-lo, basta assinar (além de ser muito fácil recarregá-lo, via bankline).
E devido a essa facilidade no uso, guarde-o com todos os cuidados, e siga a recomendação acima.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Nov 16, 2013 11:05 pm
AlxLee:

Alguma vez te pediram algum documento ao utilizar o Global Travel ? Algo que pudesse comprovar que o cartão foi emitido em seu nome ?

Abs

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Nov 16, 2013 11:11 pm
Meu global travel nao tem nome no plástico nao... Peguei direto no caixa...

capsj Mensagens: 2372
Sáb Nov 16, 2013 11:14 pm
Isso sei, mas alguma vez já solicitaram documentos ao usá-lo nos EUA ?

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 17, 2013 10:25 am
Na verdade nao cheguei a usá-lo, mas no VTM que tb não tinha nome nunca pediram nao...

Aconteceu em uma perfumaria da mulher tirar uma cópia do VTM... Mas nada de documentos...

Vai entender...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 17, 2013 10:28 am
Não é seguro deixar ela tirar uma cópia, pois pode usar o número para fazer compras pela Internet. É quase uma clonagem isso.

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Nov 17, 2013 10:43 am
É verdade, mas como eu só tinha colocado pouco dinheiro e ja tava no final dos créditos nem dei bola, mas realmente nao é nada recomendável...

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Nov 17, 2013 11:06 am
capsj, nunca me solicitaram documento algum..
E isso tanto em cidades/estados que recebem muitos turistas (NY, New Jersey, LA, Vegas, Miami, Orlando), como em cidades menores e menos visitadas (Georgia e South Carolina).
Na minha opinião, como o dinheiro de plástico é o principal meio de pagamento de lá, já fazem décadas, então os funcionários que o recebem no caixa, não estão nem aí com nada..

capsj Mensagens: 2372
Dom Nov 17, 2013 2:04 pm
Otimo, confirmou uma situação que um colega havia me falado, mas acredito, não seja verdadeira.

Com a sua opinião, somo a de diversos outros amigos aqui do site, e estou seguro a levar esse cartão, de um amigo, pois ele consegue carregar com um dolar mais barato, mas tem que ser diretamente no cartão dele.

Abs





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio