Posso comprar remédio nos Estados Unidos?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 22, 2014 4:39 pm
Sempre compro 1 caixa de Sudafed (pseudoefedrina 100%), que não existe no Brasil. Ele é controlado e limitado a 1 caixa por mês, mas não precisa de receita médica, apenas de um documento americano e a assinatura de um termo que você não vai traficá-lo. Tem que levar o passaporte com o visto (que vale como documento americano), minha namorada quando levou passaporte italiano (sem visto) não aceitaram.

Foi-me recomendado por um otorrino. Sempre tomo 1h antes do voo e nunca mais tive dor no ouvido.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jul 22, 2014 5:53 pm
Davilenz, senão me engano o Claritin D daqui do brasil tem a mesma quantidade de pseudo-efedrina que o Sudafed de 12 hs. Talvez te ajude caso acabe os seus. Não é minha área, mas tomo volta e meia por causa da minha rinite alérgica.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 22, 2014 6:24 pm
O Claritin D tem sulfato de pseudoefedrina (menos potente que a psedoefedrina) misturado a loratadina (antialérgico). Como não tenho alergia não é necessário, e nem faz bem, tomá-lo desnecessariamente.

Infelizmente não existe medicamento só com pseudoefedrina no Brasil, que é o mais indicado para quem tem dor de ouvido no avião.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jul 22, 2014 6:34 pm
Ah, pensei que a pseudoefedrina do Sudafed fosse na forma de sulfato tbm. Quando minha rinite esta aguda é a única coisa que resolve e por causa da pseudoefedrina, pois o Claritin comun (só a Loratadina) praticamente não tem efeito em mim.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jul 22, 2014 6:48 pm
Sugiro então experimentar esse Sudafed, tem o de 12h e 24h. Para voos curtos quebro o de 12h ao meio.

Converse com seu otorrino, estou só repassando a explicação que recebi de um amigo otorrino.

Compro sempre no Walmart pois costuma ser uns 30% mais barato que Walgreens e CVS. Se não me engano custou $7 a caixa de 12h com 20 comprimidos.

wtercato Mensagens: 15
Qua Jul 23, 2014 12:48 am
Lente de contato também é muito mais barato lá nos EUA do que no Brasil, no entanto, eles são bem rígidos com a receita médica. Eu uso a TrueEye Nara A, que só tem lá e na Europa, mas a minha prescrição brasileira, que só especificava lente de contato, definir modelo ou marca, não serviu em ótica alguma em NY.
No entanto, já tinha até desistido e me conformado que não conseguiria comprar lentes de contato la nos EUA, quando encontrei uma ótica na Chinatown de NY, comprei todas as lentes que eles tinham e não perguntaram pela prescrição... Fiquei muito satisfeito!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 23, 2014 9:38 am
wtercato,

Em 2009 compramos lentes de contato no Walmart Vision Center. Olharam meio de lado a receita brasileira, questionaram a data de emissão (no formato DD/MM/AAAA, eles usam o MM/DD/AAAA), mas aceitaram. Fomos no último dia da viagem achando que eles teriam em estoque, mas só tinham sob encomenda, o que levaria 1 semana. Solução encontrada: mandaram para o Brasil via courier! Mesmo com o frete saiu mais barato que aqui.

Levou mais ou menos 1 mês, mas chegou. A empresa de courier pagou os impostos à Receita Federal, mas a Anvisa exigiu que enviássemos o número de registro do produto junto ao Ministério da Saúde e uma declaração com firma reconhecida de que era para uso pessoal.

Existem sites nos EUA que vendem lentes de contato. Aparentemente esse Walmart Vision Center é vinculado a um deles (1-800-CONTACTS) pois recebia e-mails desse site com o rastreamento do pedido. Até hoje recebo e-mails com cupons de desconto, mas nunca tentamos comprar pelo site.

wtercato Mensagens: 15
Qua Jul 23, 2014 10:14 am
Eu sempre compro lentes pelo ACLens, é muito bom, mas a maioria das vezes as lentes são taxadas, e vão para um departamento da Anvisa, etc., mas sempre chegam sem pedirem mais documentação, inclusive o ACLens não solicita receita no envio para o Brasil. Quando eu pedi para entregarem no Apt. em NY, eles solicitaram receita e só entregariam em minhas mãos, como não era certo o entregador me encontrar, resolvi comprar em uma ótica lá...

caiocabelo Mensagens: 4
Qua Jul 23, 2014 10:33 am
Eu uso aspirina diariamente por conta de um problema cardíaco. A prescrição do meu médico é tomar Aspirina 100mg, conhecida como "Aspirina Infantil". Aqui uma caixa com 30 comprimidos custa cerca de R$15,00

Nos Estados Unidos você pode encontrar frascos com 300 comprimidos por US$13.00

Os frascos da Bayer custam um pouco mais, US$14.00 mas vem com uma marcação "81" no comprimido. Útil pra não fazer confusão.

Essa marcação "81" mostra a quantidade de medicação por comprimido, 81mg. Eu consultei um cardiologista e ele me garantiu que a diferença entre as quantidades brasileira e americana é irrelevante para o tratamento diário.

De qualquer forma sugiro para quem pense em usar essa dica que consulte seu cardiologista antes de fazer essa substituição =)

Eu costumo comprar no Walmart assim que chego na cidade.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Out 25, 2014 10:33 am
Alguém mais já comprou lente de contato nos eua?





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio