Viagem atravessando o Kentucky com um bebê

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 12, 2014 11:14 am
Viagem atravessando o Kentucky com um bebê

Fizemos o check out em nosso hotel em Cincinnati um pouco mais cedo que os dias anteriores porque teríamos quase 300 milhas pela frente até Nashville, onde passaríamos uma semana completa. Já estava tudo programado em termos de paradas.

Imagem

Dirigindo pouco mais de 20 minutos já paramos no centro de boas vindas do estado do Kentucky, que faz alusão aos cavalos e os grandes prêmios que ocorrem principalmente na cidade de Lexington. Na estrada vimos também placas indicando a saída para o circuito de Fórmula Indy.

Imagem

Nossa primeira parada seria a cidade de Louisville mais ou menos uma hora e meia após começarmos nossa jornada. Louisville já foi casa de gente famosa como o cientista Thomas Edison e o pugilista Muhammad Ali, cujo museu nós visitamos. Nascido Cassius Clay, se converteu ao Islã, foi campeão mundial aos 22 anos e se negou a ir ao Vietnam. Muitas outras histórias podem ser conferidas em seu centro, onde estacionamos nosso carro no prédio garagem anexo. Fiquei uma hora e meia aprendendo uma série de coisas interessantes e outras inúteis. Gostei porque estava muito calor e o ar condicionado estava um delícia para todos nós. Custou nove dólares com taxas.

Imagem

Imagem

Para uma visita rápida ou de um dia inteiro é interessante notar que em um espaço de uns 500 metros ou três quarteirões estão reunidas muitas atrações na Main Street.

Imagem

Na Main Street indicada entre linhas vermelhas no mapa acima encontram-se restaurantes e bares, assim como esculturas de artistas que eu não conheço.

Imagem

Imagem

Museus de arte, história, ciências e a maior atração da cidade, os do taco de beisebol (slugger) estão um ao lado do outro em uma curta caminhada. Alguma coisa deve agradar.

Imagem

Imagem

Imagem

A foto que eu realmente queria tirar era do Slugger Museum com o maior taco de beisebol do mundo. O tour é bem interessante e concorrido. Nos custou treze dólares pra cada e você ganha taquinhos de beisebol ao final (que custam seis cada). Se for parar na loja de souvenir também, espere gastar uma hora e meia com o passeio.

Imagem

Imagem

Imagem

Seguindo nosso caminho rumo a Nashville, no estado do Tennessee, tiramos uma foto do humilde skyline de Louisville e de seu estádio tentando esconder os sinais das muitas obras que estão sendo feitas por lá. É uma cidade média, porém menor que Cincinnati.

Imagem

No caminho, que durou mais duas horas e meia, está o Parque Nacional Mammoth Caves que não paramos neste dia. São diversas atrações relacionadas a cavernas e dinossauros, mas que ficam perto de Nashville. Pausa para almoço e fraudas (mama foi no Muhhamad Ali Center) em um Dennys da estrada e de tarde chegamos ao nosso Hotel em Nashville em paz e sem cansar muito devido ao escalonamento das paradas. O Tennessee nos recebeu muito bem e mudamos de fuso horário a primeira vez.

Imagem

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 12, 2014 12:43 pm
Acompanhando Daniel :D

O Slugger Museum deve ser sensacional, quero muito conhecer um dia!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Ter Ago 12, 2014 4:59 pm
É uma atração caça níquel bem no estilo americano, mas é bem interessante sim. Como pagando se consegue tudo, você pode personalizar o seu na hora com seu nome escrito ou o que você quiser :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Ago 13, 2014 5:38 pm
Também estou acompanhando... estou achando muito legal os relatos e as fotos, conhecendo muita coisa nova!!! :D





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio