Um quase bate e volta a Memphis a partir de Nashville

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Set 09, 2014 5:29 pm
Um quase bate e volta a Memphis a partir de Nashville

Saímos de Nashville cedo para passar dois dias inteiros em Memphis, descontando o tempo de viagem de aproximadamente 3h, percorridos integralmente dentro do Estado do Tennessee. Embora estivéssemos com a semana toda paga em nosso resort em Nashville, decidimos que valeria a pena levar uma mochila com as coisas básicas apenas para esse passeio, onde dormimos em um hotel 4 estrelas barato reservado pelo Hotwire.

Imagem

No caminho, foi a primeira vez que fiquei com medo de uma chuva na minha vida. Na verdade, fiquei com medo daquela tempestade de raios se tornar um tornado, o que felizmente não aconteceu. Sorte que choveu tudo o que devia na estrada e quando chegamos a Memphis foi possível passear sem guarda chuva. Logo ao chegar na cidade já fomos recebidos pela pirâmide onde foi filmado o filme “A Firma” de 1993, estrelado por Tom Cruise e a casa do Ronald McDonalds. A parte turística da cidade é bem grande.

Imagem

Imagem

Coloquei no GPS o endereço da Bale St., famosa rua onde rola Blues e Soul ao vivo nos bares até tarde. Seria o análogo da Broadway St. Em Nashville com a música country. Parei ao lado da arena esportiva e do Museu do Blues. Reparem na agenda de shows.

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que fui somente a tarde na Bale St. Devido a estar com um bebe pequeno, mas deu para dar uma passeada boa, tirar umas fotos e posar ao lado da estátua do Elvis Presley, que cresceu, ficou famoso e morou em Memphis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aliás, no outro dia, em ritmo vagaroso, fomos a Graceland, o que talvez seja a maior atração da cidade, sendo a segunda casa dos Estados Unidos em número de visitantes, perdendo apenas para a Casa Branca. Várias excursões de muitos lugares do País somente para visitar a casa onde Elvis morou. Paga-se caro para visitar tudo.

Imagem

Imagem

Imagem

No meio da tarde, começamos a dirigir de volta a Nashville vagarosamente, parando nos centros de visitações e com um novo imã na bolsa.

Imagem

Boa viagem!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Set 10, 2014 12:16 pm
dpalma paga-se caro quanto para entrar na casa do Elvis, tem ideia? E você acha que valeria à pena para não-fans ou é um investimento um pouco perdido/demasiado?

Adorei mais esse lugar, seus relatos estão todos muito interessantes :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Set 10, 2014 1:54 pm
Mais um bate e volta legal, Daniel.
Tinha vontade de conhecer a University of Mississippi (Ole Miss). Muito por causa do filme "The blind side".

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Qua Set 10, 2014 2:11 pm
É caro sim. Custa U$40,00 para entrar até nos aviões e é um passeio que te toma umas 3h se você parar para ler e fazer tudo em devagar. Se você não é um fã, como eu, acho exagerado sim. Mas é quase metade do que há para fazer na cidade. Não fui a Mud Island e não andei no Troller por falta de tempo. Dois dias inteiros na cidade são suficientes na minha opinião, incluindo Graceland.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio