T-Mobile: Um plano de dados barato para o seu smartphone

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 18, 2011 3:12 am
Imagem

Site: http://www.t-mobile.com

Se você viaja com seu smartphone provavelmente conhece os preços exorbitantes cobrados pelas operadoras brasileiras para o uso de dados (Internet) em roaming internacional. 1MB de dados custa facilmente R$15,00. Com isso torna-se inviável o uso. Mas você não precisa ficar off-line durante suas férias, pois vamos lhe dar todas as informações para você assinar um plano pré-pago da T-Mobile.

Nós testamos o serviço da T-Mobile e aprovamos.

São diversos planos, onde você escolhe a quantidade de MB desejado. Para e-mails, não são necessários muitos MB. A quantidade ideal dependerá do propósito do uso e da duração da viagem. Caso esgote, você poderá recarregar facilmente.

Veja os planos disponíveis aqui: http://www.t-mobile.com/shop/plans/prepaid-plans.aspx

Basicamente você terá três opções de planos:

US$30 ao mês: 1.500 minutos ou mensagens. 30MB de tráfego para dados.
US$50 ao mês: Uso ilimitado de voz, mensagem de texto e dados.
US$60 ao mês: Uso ilimitado de voz, mensagem de texto e dados.
US$70 ao mês: Uso ilimitado de voz, mensagem de texto e dados.

Todos os planos acima tem validade de 1 mês.

Para uma semana de viagem, somente checando e-mails, o plano de US$30 lhe atenderá perfeitamente.

Há ainda outra opção, onde você paga por dia. Se usar, será cobrado. Se não usar, seus créditos serão mantidos.

A melhor opção é o plano que lhe cobra US$2 por dia. Você terá uso ilimitado de voz, mensagem de texto e dados. A Internet funcionará apenas no modo 2G, mas ainda assim é rápido. É quase o mesmo que o 3G no Brasil.

Quer ligar para o Brasil? Sugerimos a leitura: T-Mobile - Fale ilimitadamente com o Brasil por apenas US$60

Compra do chip

Para assinar um plano você deverá ir até uma loja da T-Mobile. Nenhum documento é solicitado. Você precisará apenas informar seu nome completo e data de nascimento. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com seu cartão de crédito.

A ativação é rápida e se tudo correr bem em menos de 10 minutos você já estará com seu chip funcionando.

Celular desbloqueado

Para usar o chip você deverá ter um telefone GSM desbloqueado. Existe a opção de comprar um celular com a própria T-Mobile, mas aconselhamos que você use o seu celular brasileiro para economizar.

iPhone 4

Se você tem um iPhone 4 terá um pouco mais de trabalho. O novo iPhone usa um micro-SIM, menor do que o normal. Como a T-Mobile não comercializa o iPhone, não está apta a vender o micro-SIM. Você terá então que cortar o chip para que ele funcione em seu iPhone. O processo é simples. Nós realizamos este processo e em menos de 2 minutos já estava funcionando.

O funcionário da T-Mobile lhe ajuda, mas não faz o corte para você, para não ser responsabilizado em caso de problemas.

Atualização: Algumas lojas já têm um aparelho que corta o chip em apenas 2 segundos.

Serviços

Com o plano de dados você poderá usar serviços muito úteis, tais como: Google Maps, Previsão do Tempo, Tradutores on-line, Cotação das moedas em tempo real e muito mais.

Conclusão

Se você quer ficar on-line em sua viagem, o plano de dados da T-Mobile é uma excelente opção. É barato, funciona muito bem e a ativação é rápida e sem burocracias.

Com um plano de dados você não precisará ficar procurando uma rede wireless que funcione.

Paga-se pouco por um serviço muito bom. Nós usamos em nossas viagens e recomendamos para você!

AT&T: Nós tentamos fazer o mesmo plano pela AT&T, mas nas três lojas que visitamos fomos informados de que não era possível. Além disto, comparando-se as tarifas, a T-Mobile tem melhores preços.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já assinou um plano de dados da T-Mobile? Gostou do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

jvinicius Mensagens: 507
Sex Fev 18, 2011 8:10 am
Plano de dados não, mas já usei a T-Mobile no US, Orange na Inglaterra e Personal Telecom na Argentina para Voz e SMS

Eu geralmente estabeleço que se a viagem for durar mais de uma semana eu vou atrás de uma operadora... Faço a comparações e vejo quem me atende melhor.

Das três, a que eu mais gostei foi a Orange, em especial por pagar $0,20 de libra por minuto em ligações para o Brasil (isso aí, eu pagava R$ 0,60 por minuto de um pré-pago da Inglaterra ligando para o Brasil, aqui, esse preço muitas vezes é difícil até pra um pós-pago), e não importa se era fixo ou celular. Esse é o preço "mais" caro, pois, se fosse pós, eu pagaria $0,10 de libra.

A T-Mobile, pelo menos o plano que fiz, cobra algumas coisas que acho um certo "absurdo" do tipo, para receber chamadas e mensagens.

Já em relação a Personal Telecom, o preço também era menor que ligar de um pré-pago do Brasil.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 18, 2011 12:27 pm
Como para mim só interessa mesmo o plano de dados, a T-Mobile me atendeu bem.
Não li sobre as regras para voz/texto.

Para o Brasil eu só ligo usando o Brasil Direto ou Skype.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 10:58 pm
Um detalhe importante: Não consegui usar a rede 3G. Usei apenas a rede Edge. Para e-mails não é muito problemático.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Fev 20, 2011 11:10 pm
Algum motivo específico pq você não conseguiu usar o 3G?

fernandoyada Mensagens: 3
Dom Fev 20, 2011 11:12 pm
E tem outra vantagem, se utilizar um smartphone que tenha Skype, você pode ligar usando o preço do Skype e usando a rede de dados.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Fev 20, 2011 11:17 pm
O problema aí é que você estaria usando o Skype numa rede Edge, cujo o resultado seria um delay enorme e pouca estabilidade na ligação. Para usar o Skype no telefone o melhor é ter um 3G ou procurar um wi-fi com uma boa conexão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 11:19 pm
fernandoyada: Seja bem-vindo ao Falando de Viagem!

Vinícius: Alguma limitação da operadora. Com meu chip da VIVO o 3G funcionava perfeitamente.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Fev 20, 2011 11:29 pm
Acredito que tenha sido algum problema com configuração, pois, se você usa o iPhone 4, ele suporta todas as frequências 2G/3G.

Só para lembrar, no US o CDMA ainda divide espaço com o GSM, tanto que muitas operadoras ainda mantém o serviço CDMA.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 11:35 pm
Ou será um limite do plano pré-pago? Em março vou testar novamente.
A Verizon ainda usa CDMA. Tanto é que a Apple lançou o iPhone 4 na versão CDMA este mês.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio