8 matérias sobre como tirar boas fotos na viagem com a sua câmera digital

Troca de informações, matérias e dicas sobre câmeras digitais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 01, 2015 12:03 pm
8 matérias sobre como tirar boas fotos na viagem com a sua câmera digital

Imagem

As câmeras digitais estão cada vez mais modernas, com mais funções, tornando as fotos cada vez melhores. Se você quer tirar ótimas fotos nas suas viagens precisa aprender um pouco sobre o conceito da fotografia. Apesar da modernidade, a sensibilidade e conhecimento do fotógrafo fazem toda a diferença.

Nossos colaboradores já escreveram ótimas matérias, que dão dicas importantes, fazendo com que você possa registrar os momentos únicos da sua viagem.

Vamos conferir?
- Câmeras Digitais DSLR – Sensores Full Frame, Sensores Cropped e Distância Focal
- Zoom: entenda o real significado do X
- O que é o sensor nas câmeras digitais?
- Quando utilizar o flash?
- Qual a diferença entre zoom óptico e zoom digital?
- O que é exposição?
- O que é obturador, diafragma e ISO?
- O que significam os números e letras nas lentes Canon

Bons cliques!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 01, 2015 12:04 pm
Excelentes matérias! Ajudam muito! É para ler e reler de tempos em tempos.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 01, 2015 3:24 pm
Excelente!
Estava mesmo precisando de dicas assim!
Uso muito pouco o que minha câmera oferece.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Set 01, 2015 10:05 pm
Ótimas matérias. Recentemente, ao participar de um evento sobre fotografia, percebi também que além das configurações e do equipamento, o angulo e as circunstâncias de uma foto podem fazer milagres :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 02, 2015 8:34 am
Pois é Vitor, fazem mesmo!
Quanto mais fotos tiro mais eu me apaixono por esse tema!
Quero aprender mais....

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 02, 2015 9:03 am
Essas dicas são essenciais. Foto é muito mais do que simplesmente apertar o botão sem parar e terminar a viagem com milhares de fotos, sendo a maioria ruim.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 02, 2015 10:52 am
Eu tb quero aprender mais sobre como tirar fotos.. confesso que meus conhecimentos são medíocres...se limitam a apertar o botão e quando muito usar o zoom....rsrs...
A ideia é tentar trazer para a foto todo o encantamento da imagem que vivenciamos naquele momento...
A única coisa que eu vejo com muitas restrições, são alguns truques de fotografia... ... usam lentes que dão aparência de imagem muito maior que o real... mas.. eu sempre procuro comparar objetos que estão aparecendo na foto...
Aí, vc vê uma foto de um quarto de hotel que parece um campo de futebol de tamanho, mas o detalhe é que na foto, a lata de coca cola, que sabemos bem o tamanho real, fica do tamanho de um caminhão pipa... então, dá para perceber que o quarto é bem menor que a foto sugere... :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Set 02, 2015 11:10 am
zardox,

Fotos de quartos de hotel são feitas com lente grande-angular pois este tipo de lente possuem um ângulo de visão mais amplo, o que permite que a maior parte do quarto apareça na foto. Em contrapartida, ela distorce o objeto, principalmente se ele estiver próximo da borda da foto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Objetiva_grande-angular" onclick="window.open(this.href);return false;

Se o fotógrafo usasse uma lente com distância focal de 50mm, por exemplo, a distorção seria mínima, mas só apareceria a cama na foto. :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Set 02, 2015 11:24 am
Estou adorando essas dicas e curiosidades! :)





Booking.com

Voltar para “Câmeras digitais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio