Quando será a sua próxima viagem?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
FairiesWearBoots Mensagens: 82
Qua Jan 21, 2015 9:26 pm
As reservas, tanto de Santiago, quanto de San Pedro de Atacama, são flexíveis.

Em Santiago, peguei o Ibis Providência. Ao final da estada, será a 9ª noite na bandeira. Com mais 1, pego Silver. É pouco, é simples, porém eu sempre privilegiei preço, isto é, só recentemente é que comecei a pensar em fidelidade e status.

Em San Pedro, os preços estavam altos para o meu padrão. Inicialmente, quase fechei com o La Casa de Don Tomás, mas depois acabei ficando com o Hostal Pueblo de Tierra. Aqui, principalmente, há propostas incríveis, hotéis lindíssimos, mas eu não me permito isso ainda não, rs. É aquilo: poder, até se pode; mas não se deve... hehehe.

Ao contrário de um grande grupo de viajantes, eu prefiro viajar mais, pagando menos, ainda que com menos privilégios.

Para julho/agosto, ainda não fechei acomodação. Terá Amsterdã (27/jul a 01/ago) e Suíça (roteiro ainda aberto, de 01/ago a 13/ago), sendo que esta última deu uma péssima notícia aos viajantes na semana passada.

Sobrarão 2 dias (29 e 30/out) que joguei para encaixar entre o dia do Servidor Público (28/out) e Finados (02/nov). Para esses, estava pensando em Cânions do Sul, Chapada Diamantina ou Fernando de Noronha.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 22, 2015 7:00 am
Teresópolis/RJ no Carnaval, como faço todos os anos, e Orlando em maio, como faço nos anos ímpares. 8-)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 06, 2015 9:44 am
@baran fiquei curioso quanto aos anos pares kkkkk!

Em agosto estarei no Canadá meio que a serviço em Toronto por 5 dias, com as dicas colhidas aqui ampliei o roteiro para 21 dias e inclui Vancouver na ida e Orlando na volta. Será minha primeira vez a América do Norte pois sempre que tive a oportunidade dei preferência à Europa.

Como esse não é um ano bissexto kkkkkk finalizarei ele com réveillon em família ou na sempre agradável Porto ou na Empuria Brava.

Até lá seguem as pequenas viagens limão (a trabalbo) para Campinas, São Paulo, Fortaleza, Natal e Brasilia que sempre aproveito pelo menos um dia para descanso, transformando-as em viagens limonada

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 06, 2015 9:57 am
Tem tido tantas promoções que fica quase impossível evitar a América do Sul e estou esperando mais dicas do Crystian para fechar Santiago, travessia dos lagos andinos, Rosário e Buenos Aires. Essa será a viagem verdadeiramente de férias.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 06, 2015 11:11 am
LMBJR,

Nos anos pares, depende... :) cada ano é um lugar diferente.

Eu tinha muita vontade de fazer a travessia dos lagos andinos. Gosto muito da Patagônia, mas ainda não conheço o lado chileno. Um dia, que sabe, em algum ano par, eu conheço Santiago, depois vou para o sul e cruzo de barco até Bariloche.

Ah, em setembro vou a POA e Gramado. Até lá não tenho viagens marcadas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jun 06, 2015 11:12 am
Meu roteiro inicial era só Santiago e Buenos Aires mas a esposa também descobriu o FDV e foi adicionando os lagoa Andinos; Bariloche; etc
O problema será fazer com que não fique corrido, embora ache que esse é o plano dela para assim ter o motivo de voltar logo!

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Jun 06, 2015 2:29 pm
Final de semana que vem estarei indo para Foz do Iguaçu! Depois de muito tempo querendo conhecer as cataratas mais bonitas do mundo resolvi tirar 3 dias para conhecê-la.
Vou na Sexta a tarde e volto na segunda meio dia, espero que não seja muito corrido.
Vou ficar hospedado no Recanto Cataratas, dica do FDV.
Só to perdido sobre o que fazer e como fazer os passeios por lá.
Alguém que já tenha ido para lá sabe me informar se compensa alugar carro?
Queremos fazer as cataratas brasileira, a Argentina e dar um pulinho na Monalisa

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Jun 06, 2015 2:49 pm
Gabriel, você alugou carro antecipadamente ou no guichê do aeroporto?
Minha preocupação eh sobre uma tal de carta verde pra rodar na Argentina, na verdade só quero ir nas cataratas na Argentina, pro Paraguai devo ir de ônibus





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio