4 companhias aéreas da Ásia

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 06, 2015 9:59 am
Imagem

Sempre gostei de conhecer novas companhias aéreas. Acho importante ter essas experiências para indicar as melhores opções aos leitores do Falando de Viagem. Em recente viagem à Ásia tive a oportunidade de conhecer quatro novas companhias aéreas onde nunca tinha voado.

Singapore Airlines: Em qualquer ranking ela estará entre as primeiras colocadas. Não é exagero dizer que é uma das melhores companhias aéreas do mundo, com serviço de excelência e as melhores aeronaves. Voar com eles é uma experiência que todos os viajantes deveriam ter ao menos uma vez na vida. Mesmo que o voo seja na Classe Econômica a experiência será incrível, com destaque para a Singapore Girl, que faz de tudo para o voo ser feito. A arte oriental de servir está presente em todos os momentos.

No Brasil você pode voar saindo de São Paulo para Barcelona (onde faz stopover) ou Singapura o seu destino final. Fiz quatro voos com eles, todos na famosa Business Class, totalizando 48 horas de voo. Foi incrível. Já voei em muitas executivas e, ao voar com a SIA, me senti na Primeira Classe comparando com outras empresas. A diferença é enorme!

O assento é o mais largo do que o convencional e ao invés de reclinar, como acontece normalmente, você o rebate para virar uma cama. O conforto é total!

Imagem

Imagem

Imagem

Cathay Pacific Airways: Outra companhia aérea que está sempre entre as melhores do mundo. Com sede em Hong Kong, não voa para o Brasil, mas você poderá voar com ela saindo de outros locais, como Los Angeles ou até mesmo na Ásia, pois são várias as rotas. Eu voei com eles de Bangkok para Singapura.

Também sempre tive vontade de voar com eles, pois sempre escutei muitos elogios. O voo que fiz foi na Classe Executiva Regional e durou apenas duas horas, então não deu para conhecer a fundo, mas fiquei com um gostinho de quero mais. Se em um voo curto foi bom, imagina em um voo longo, em suas aeronaves mais modernas?

Destaco também a excelente sala vip no Aeroporto de Bangkok, que faz qualquer sala vip brasileira ter inveja. Imagina então as de Hong Kong?

Imagem

Imagem

Imagem

Bangkok Airways: Quando você começa a planejar uma viagem pela Tailândia provavelmente irá se deparar com a companhia aérea, pois seus voos são perfeitos para conhecer bem o país. Ela já recebeu muitos prêmios dentro da sua categoria e os destaques são: refeições quentes gratuitamente nos voos e acesso às salas vips para todos os passageiros, em qualquer classe de serviço.

Nos voos domésticos há apenas a Classe Econômica, geralmente operada em um A320, que é confortável. Os preços cobrados são convidativos e o atendimento excelente.

A experiência de voar com eles me agradou em todos os sentidos e realmente não vejo opção melhor para voar pelo país, que é incrível, com destinos como Phuket, Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai.

Imagem

Imagem

Imagem

Jetstar Asia: O que esperar de uma companhia aérea low cost? Preços baixos e serviços regulares. E é exatamente isso que encontrei ao voar com eles. Precisava de um voo rápido e cedo de Singapura até Phuket e encontrei. É preciso tomar cuidado apenas com os valores extras, pois se você respirar um pouco mais forte vão querer te cobrar.

Me impressionou a eficiência do check-in, onde tudo é automatizado, e o atendimento gentil em todas as etapas. Pagar barato não é sinônimo de serviço ruim na Ásia.

O A320 é um pouco apertado, principalmente para quem tem mais de 1,80 metros, mas em voos de curta duração não é um problema.

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

Quando conhecemos produtos de excelência percebemos como as companhias aéreas brasileiras ainda têm muito o que melhorar. Voei em duas das melhores companhias aéreas do mundo e tive experiências excelentes. Os preços cobrados pelas passagens aéreas estão de acordo com o que é oferecido.

A Bangkok Airways mostra que é possível sim se diferenciar no mercado e se intitula companhia aérea boutique. Merecido!

A Jetstar Asia cobra um preço baixo e oferece um serviço que não gera elogios, mas tampouco reclamações.

A Cathay mostra sua excelência até em voos curtos, com valores condizentes e com o excelente serviço em terra e no ar.

A Singapore Airlines encanta. Confesso que nas minhas próximas viagens as comparações serão inevitáveis. Quando conhecemos a melhor Business Class do mundo é difícil se acostumar com produtos inferiores. Imagino como deva ser a experiência no A380.

Os destinos asiáticos são incríveis e suas companhias aéreas também!

E você, já voou com alguma companhia aérea asiática? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 06, 2015 11:17 am
Gabriel, é verdade que quando você chama a Singapore Girl ela se ajoelha ao lado do passageiro para falar com ele?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 06, 2015 11:20 am
Outro mito que vai por água abaixo.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 08, 2015 7:12 am
Gostei muito da Singapore Airlines.
As demais ainda nao voei.
Fabio eu também não vi nenhuma comissária se ajoelhar para falar com os passageiros. Ela se abaixam como as outras comissárias o fazem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2015 9:41 am
E ainda assim se abaixam em algumas ocasiões. Na maioria dos meus pedidos elas não se abaixavam.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Set 08, 2015 10:40 am
Fiquei com muita vontade de viajar à Ásia ;)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 08, 2015 12:20 pm
Que legal esse comparativo!
Nunca viajei por nenhuma delas!

Sobre o mito! ahhahaha não conhecia mas achei engraçado!

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Set 08, 2015 12:55 pm
A própria Singapore Airlines alimenta o mito, pois é um símbolo forte da companhia.
Vejam esse vídeo:

Singapore Airlines - Understanding Your Needs
https://youtu.be/F_wxDuN3WNA" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2015 1:06 pm
Vi o vídeo e não entendi. Ela se ajoelha no vídeo?





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio