5 medos que tenho ao viajar

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
zotrix Mensagens: 448
Seg Set 21, 2015 5:57 pm
FabioCalderon eu tb fico de olho na etiqueta da mala no checkin... achava paranoia minha... menos mal que não sou o único kkk.
Sempre tive medo de perder voo tb... por conta disso acabo sempre chegando cedo demais e ficando horas no aeroporto.
Tive medo no México... a Polícia de trânsito me extorquiu 100 dolares pra não me levar detido sem eu ter feito absolutamente nada errado... tenso.. você no exterior, sabendo que não fez nada de errado e tendo que ceder à corrupção dos policiais, falando que estava acima da velocidade, que no país deles não é permitido, sendo que eu tava a 40km/h e os outros carros passavam a 100km/h.. depois vi vários relatos na internet dando conta que é bem comum acontecer.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 21, 2015 6:24 pm
Acho que não tenho nenhum desses... O meu maior medo nas viagens é de perder o horário de algum passeio ou do voo, tipo dormir muito tarde e no dia seguinte não acordar. Tem vezes até que nem consigo dormir de tanto medo.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 21, 2015 6:28 pm
Eu tenho medo de voltar ao Brasil.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 21, 2015 6:30 pm
Cruzes Fabio... também não precisa exagerar tanto assim né... rsrs :lol:

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
zotrix Mensagens: 448
Seg Set 21, 2015 6:57 pm
Fabio,

Nesse caso, é mais frustração que medo. :D

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 21, 2015 8:02 pm
Nos voos eu sempre chego no aeroporto com bastante antecedência, e prefiro esperar o voo numa conexão mais longa, do que correr o risco de perder em uma apertada.

Mas só relaxo mesmo depois que cheguei ao destino, peguei as malas, passei a imigração e a Receita e já estou indo embora do aeroporto.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Set 21, 2015 11:06 pm
Todos os relatados pelo Gabriel são muito ruins, sem dúvidas. Felizmente desses, somente perdi o vôo uma vez e foi uma experiência péssima.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 22, 2015 8:05 am
Tenho medo de perder o vôo, mas já aconteceu comigo umas 4 vezes, claro, complicou, tive que correr, fazer remarcaçoes, etc. Mas resolvi sem maiores problemas.

Tenho medo de ficar doente, mas também já aconteceu e foi bem ruim, voltei com auxilio de cadeira de rodas.... Testei um serviço que ainda não havia testado das cias aéreas. :(

Imigração eu tenho medo também, não importa quantas vezes a gente passe por ela, sempre fica aquele aperto no estômago até passarmos e vermos que está tudo certo.

Mas acho que o maior medo é de perder ou ter roubado o passaporte. Ano passado aconteceu com o meu celular em NY e eu já fiquei meio desesperada, imagina com o passaporte.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Ter Set 22, 2015 9:34 am
Não tenho medo de perder o voo(acho que porque nunca aconteceu comigo). E como saio de casa com umas 3 horas de antecedência, chego em Londrina em meia hora e fico "moscando" naquele "aeroaperto".
Tenho medo é de perder conexão, principalmente quando em Londrina o tempo está nublado... Já dá um desespero!

Tenho medo de ficar doente na viagem. (Fui pra Israel em julho, e caí num dos passeios. Não foi nada grave, mas machuquei a perna e as costas. Não precisou chamar um médico nem ir para um hospital. Mas minha irmã já estava achando que íamos abandonar a viagem... :lol: :lol: :lol: ) Ou de alguém da minha família ficar doente. Ter que ir pro hospital, resolver as coisas(Aí junta o medo de falar inglês) e se for algo crítico... :o :o :o

E o que tenho medo mesmo é de perder alguém da minha família durante a viagem. A gente sempre marca pontos de encontro. Mas mesmo assim...

Acho que nossos medos nos fazem mais observadores e ter um planejamento cada vez maior. Assim, mesmo com medo, conseguimos aproveitar nossa viagem da melhor forma! :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 10:03 am
Nossa, tenho vários medos!
Nenhum é muito grande e chega a me atrapalhar mas todos estão "guardadinhos" em algum cantinho! rs

Acho que os maiores são de perder o voo (meu marido sempre gosta de chegar "com emoção"), esquecer as coisas no cofre, perder o passaporte!
Mala extraviada eu nunca tive! Imigração dá sempre um frio na barriga!

Bom saber que mesmo os mais experientes também tem medos! ;)





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio