Uber: a evolução que está se tornando uma decepção
- GabrielDias Mensagens: 41746
Em 2014 o Uber começou a operar no Brasil e foi uma evolução, pois ofereceu uma alternativa ao uso do táxi. Agora, em 2016, o serviço começou a ter concorrência. Este ano, infelizmente, um grave problema tem ocorrido: o serviço está ruim.
Decidi ir ao shopping com minha família. Deixei os dois carros na garagem e pedi o Uber, afinal, o preço da corrida de ida e volta seria equivalente ao valor do estacionamento, mas eu não precisaria me preocupar em achar vaga. Pedi e esperei, pois o carro não chegava. Eu o avistei ao longe, dentro do meu condomínio, parado em um local onde não havia nenhum prédio. Como o motorista não me ligou, eu fiz o contato. Em vão, pois não atendeu.
Ok, depois de 10 minutos de espera mandei cancelar. E logo veio a cobrança de R$7,00 no meu cartão de crédito, pois já havia passado o tempo limite para cancelamento gratuito. Pedi novamente e o aplicativo definiu o mesmo motorista, por causa da proximidade. Não tinha escolha. Ele, por algum milagre, conseguiu chegar. O motorista era praticamente uma criança, pois aparentava ter 18 anos. Não sabia que poderia me ligar. Era novo. E a gente que paga o preço da inexperiência.
Na volta, chamei novamente o Uber e o motorista chegou ao shopping do lado oposto onde eu estava. Resolvi testar e ver se ele me ligaria. Passaram 10 minutos e nada. De repente, ele INICIOU A CORRIDA SEM EU ESTAR NO CARRO. Pode isso? Claro que não!
Repare na imagem abaixo que demorei 26 segundos para notar. Novamente veio a cobrança de R$7,00 no meu cartão de crédito. Pedi outro Uber e por sorte veio outro carro, dessa vez sem problemas. Perguntei a quanto tempo o motorista estava trabalhando e ele me disse que há uma semana.
Um dos grandes problemas do Uber é a falta de qualificação. Não é porque a pessoa sabe dirigir um carro que ela pode ser motorista. Eu sei pintar uma parede, mas nem por isso sou pintor. Não é porque corro que sou um atleta profissional. Não é porque eu sei falar inglês que sou professor. Está faltando qualificação!
Os treinamentos, pelo que soube, não são obrigatórios. Os motoristas têm acesso, mas se eles não estudarem, ninguém fala nada. O importante é aumentar o número de carros apenas. Querem quantidade, não qualidade.
Na matéria do Uber aqui no FDV as reclamações têm sido constantes também. Caiu a qualidade. Os mimos, como água e bala, a maioria não tem oferecido mais.
Resultado do passeio no shopping:
- Uns 30 minutos esperando, totalizando ida e volta;
- Duas cobranças errôneas de R$7,00, que terei que abrir reclamação.
Aguardo ansiosamente a concorrência, pois acho que o monopólio é ruim para nós usuários.
- alexandrerj Mensagens: 3658
Começar a viagem sem o passageiro é gravíssimo... Mas o que deve ter acontecido é alguém achar que foi o uber que essa pessoa chamou e entrar... O mane não deve ter perguntado o nome da pessoa e deu isso... Ainda mais em shopping muita gente chamando...
Mas de um modo geral a qualidade vem caindo mesmo mesmo...
Quero que a cabify venha logo para o Rio... Televo não tem App pra iPhone... T81 o App é um lixo e willgo sem comentários...
Quem venham os concorrentes!!!
Abraços.
Mas de um modo geral a qualidade vem caindo mesmo mesmo...
Quero que a cabify venha logo para o Rio... Televo não tem App pra iPhone... T81 o App é um lixo e willgo sem comentários...
Quem venham os concorrentes!!!
Abraços.
- baran Mensagens: 10215
Acho que isso tem acontecido mais com o X. Eles pararam de cadastrar o Black aqui em BSB há algum tempo e incharam o mercado com o X. Tenho dado 4 estrelas numa freqüência maior do que antes. É a forma que nós, consumidores, temos de mudar isso, pois com média de avaliações baixa o motorista é desligado do app.
Água e balinhas eu nem ligo, mas faço questão de que o motorista me pergunte se o ar-condicionado e a estação de rádio estão bons, e nem isso a maioria tem feito. Eu posso até nem querer ar-condicionado, mas espero que o motorista me pergunte. A Uber me acostumou a esse padrão de serviço, agora faço questão dele.
Água e balinhas eu nem ligo, mas faço questão de que o motorista me pergunte se o ar-condicionado e a estação de rádio estão bons, e nem isso a maioria tem feito. Eu posso até nem querer ar-condicionado, mas espero que o motorista me pergunte. A Uber me acostumou a esse padrão de serviço, agora faço questão dele.
- Fabio Mensagens: 8900
Impressionante como tudo no Brasil acaba avacalhado.
- baran Mensagens: 10215
É mesmo, Fabio. A Uber chegou no Brasil nivelando o serviço por cima. Passou um tempo e ela baixou o nível.
Que venha logo a concorrência.
Que venha logo a concorrência.
- LMBJR Mensagens: 11168
De fato acho que a para o Brasil deve haver adaptações do próprio Uber e regulamentação. Aqui nada funciona sem alguém supervisionando, tem de ter feitor
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu não peço o Black pelo simples motivo que para mim tanto faz o carro que eu estarei. Quero um carro limpo, com ar condicionado, e que leve ao local que desejo. O modelo do carro pouco importa.
Só peço o Black quando preciso de um porta-malas grandes, por exemplo.
Vale destacar o péssimo atendimento do Uber por e-mail. Eles só dão respostas padrões. Tudo copiar/colar.
Só peço o Black quando preciso de um porta-malas grandes, por exemplo.
Vale destacar o péssimo atendimento do Uber por e-mail. Eles só dão respostas padrões. Tudo copiar/colar.
- GabrielDias Mensagens: 41746
baran,
Semana passada fui até Ipanema também de Uber e estava em uma rádio só falando de política. O motorista não se tocou em perguntar se estava bom, mas eu logo pedi para trocar.
Semana passada fui até Ipanema também de Uber e estava em uma rádio só falando de política. O motorista não se tocou em perguntar se estava bom, mas eu logo pedi para trocar.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Alexandre,
Qual a atitude que um motorista deve ter ao ver que o endereço é de grande movimento, como um shopping ou aeroporto? Ligar para o cliente e pedir uma referência. Isso é o mínimo do bom serviço. Até porque o GPS pode não estar preciso, dando uma localização errada.
Qual a atitude que um motorista deve ter ao ver que o endereço é de grande movimento, como um shopping ou aeroporto? Ligar para o cliente e pedir uma referência. Isso é o mínimo do bom serviço. Até porque o GPS pode não estar preciso, dando uma localização errada.
- LMBJR Mensagens: 11168
A situação deve estar pior no RJ por conta das olimpíadas deve estar havendo um exagero no credenciamento
Booking.com
Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes