Aluguel de carro compartilhado | Vantagens e desvantagens

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 10:17 am
Nunca alugaria meu carro.

Tenho mais ciume dele que da minha mulher.

E acho que para alugar um carro fora de uma locadora de boa reputacao teria que ser um modelo bem especifico que eu tivesse muita vontade de experimentar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 23, 2016 10:37 am
Comentário do Fábio até parece propaganda da Ipiranga.... :lol: :lol:

Em relação à responsabilidade civil, não tem jeito... sempre o proprietário do veículo será o principal responsável por indenizações perante terceiros, no caso do locatário não ter condições de bancar a indenização....
O proprietário, responde, inclusive, com seu patrimônio particular...
Podendo até, ter parte do seus rendimentos (até 30% de salários, aposentadorias, etc) penhorados para pagamento da indenização mensal caso o locatário tenha atropelado alguém que é responsável pelo sustento da família (neste caso a indenização tem aspectos de pensão alimentícia...)
Não se esqueçam dos casos famosos de pessoas que não pagam a pensão alimentícia e são convidadas a se hospedar nos "resort prisionais" até o pagamento da verba alimentícia...

O negócio pode ser interessante para quem é o "locatário", mas pode ser uma imensa dor de cabeça para o "locador"...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 10:44 am
Zardox, mas eh verdade. E ela sabe disso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 23, 2016 12:34 pm
Recebi a resposta agora de uma pessoa que estava alugando o carro:
Olá Gabriel, me desculpe a demora em retornar. Apenas ontem, tive finalmente uma resposta da Parpe, esclarecendo minhas dúvidas. Infelizmente, diante das novas leis de trânsito, imputando multas por uso do celular e também uso de farol baixo durante o dia em algumas vias, não me sinto seguro em alugar e vou retirar meu veículo de disponibilidade. Tais multas são um enorme poder nas mãos de guardas de trânsito despreparados e ansiosos por aumentar a receita de captação, sem que o cidadão tenha nenhuma chance de defesa. Todos os recursos de multas, sem exceção, são prontamente indeferidos e somos obrigados a pagar, sem o que o veículo não faz licenciamento anual e pode inclusive então ser apreendido em blitz de Lei Seca. Ou seja, uma mega dor de cabeça. Sinto muito e agradeço sua compreensão. Boa sorte.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 12:48 pm
Concordo totalmente com o exposto e considero a legislacao brasileira ultrapassada.

Na maioria dos estados americanos a responsabilidade eh de quem conduz o carro. Em San Diego, por exemplo, depois que uma proposition popular proibiu as multas atraves de radares fixos, a unica maneira de voce ser multado sem ser parado por um policial eh o estacionamento irregular.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 23, 2016 12:51 pm
É.. ainda tem o detalhe que a Prefeitura tem que pagar a fatura das empreiteiras das Olimpíadas, senão alguém vai ficar sem presente de Natal... sem falar que já vai entrar o Ano Novo menos rico.... ;) :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 23, 2016 1:07 pm
Não estou com sorte:
Ola Gabriel, agradeço a oferta mas vendi o carro ontem. Desculpa por esse inconveniente. Abs, Leandro

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 1:11 pm
Gabriel, quer alugar meu carro?

Pode pagar com duas business na Alitalia :D

Nesse caso engulo meu ciume!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 23, 2016 1:17 pm
hahaha! Obrigado, mas tenho dois na garagem. Estou testando :)

No Fleety não consigo confirmar meu celular, pois o SMS nunca chega.

luciana2638914753 Mensagens: 1
Qua Nov 23, 2016 3:10 pm
Gabriel,
Acabei de reprovar seu pedido no Parpe porque sempre pesquiso os perfis.
Seria mais ético da sua parte enviar mensagem sobre o seu real propósito no site.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio