Seu quarto não está pronto | As mentiras que os hotéis contam para os hóspedes

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GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 20, 2017 8:47 am
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O check-in nos hotéis normalmente acontece às 15:00 ou 16:00 no mundo todo. E o check-out às 11:00 ou 12:00. Esses são os horários oficiais, que são informados quando você faz a reserva. Você sempre pode tentar um early check-in e late check-out, mas nenhum hotel nunca garante 100%.

Quando você chega ao hotel bem antes do horário costuma escutar no check-in: "O seu quarto ainda não está pronto". E depois vem outra frase que odeio: "Você pode ficar à vontade e usar todas as áreas comuns do hotel que te aviso quando o quarto estiver pronto".

Verdade? Mentira! Pelo menos na maioria das vezes o hotel mente mesmo e dá essa resposta padrão. Ele, na verdade, queria que você reservasse a noite anterior, para assim lucrar mais com a sua estadia.

Já escutei essa frase dezenas de vezes. Como já sei da tática, eu jogo duro. Digo, por exemplo, que fiz um longo voo e estou muito cansado. Digo que preciso tomar um banho para uma reunião. E digo firme: eu preciso de um quarto agora.

Às vezes pode acontecer do hotel estar sold out (lotado) na noite anterior, mas é raro. Acontece geralmente em altíssima temporada. Para saber isso, na noite anterior você pode simular uma reserva. Assim, ao chegar ao hotel, você já sabe se eles terão ou não quartos livres.

Uma vez um gerente de hotel me contou um segredo. Ele disse que uma forma de forçar o hotel a liberar o quarto é deitar no sofá do lobby para dormir ou fazer qualquer coisa que gere um inconveniente, como abrir as malas e zonear tudo. Nunca cheguei a esse ponto, mas acredito que funcione.

Hóspedes com nível elite têm mais chances de sucesso, mas eu acho que se o hotel tem quarto livre não tem sentido mentir. Isso irrita muito os hóspedes. Isso me irrita muito.

Muitos hóspedes chegam bem após o horário de check-in. Outros saem bem antes do horário de check-out. Por isso, há um balanço na maioria das vezes. E os hotéis deveriam levar em consideração ao invés insistir na mentira. Eu já perdi as contas de quantos quartos apareceram misteriosamente quando eu engrossei o tom de voz, comprovando a mentira.

Adoro os hotéis que não fazem mimimi no check-in e liberam logo o quarto!
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JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Fev 20, 2017 8:54 am
hhahhaha eu também nunca acredito quando dizem que o quarto não está pronto. Mas geralmente não engrosso e nem chego a fazer as coisas que o gerente te contou (hahah vergonha!). Acho early check-in mais fácil do que late check-out. Ah no late check-out já tive que abrir as malas algumas vezes na recepção para botar ou pegar algo dentro.

Acho que os hotéis tem que ter com senso!

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Fev 20, 2017 9:11 am
Eu faço às vezes o seguinte, quando dizem que o quarto não está pronto, peço para subir e deixar passaportes e outros itens no cofre, pois vou sair e voltar depois. Quase a maioria das vezes, 15 min depois liberam o quarto.

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baran Mensagens: 10215
Seg Fev 20, 2017 9:37 am
Zahlouth, você é um gentleman. :)

LucasJacobus Mensagens: 176
Seg Fev 20, 2017 9:45 am
Na verdade hoje em dia com as redes sociais isso acaba sendo um diferencial.

Estive em um hotel em NYC que nos permitiu check in às 09h30 e ainda nos liberou o café, sem precisarmos pedir.

Só faço publicidade positiva deles...

Para quem quiser conhecer, é o Hampton Inn Times Square Central.

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bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 20, 2017 9:57 am
Gabriel, permita discordar de sua tática quando você diz que tem uma reunião e que precisa tomar um banho para uma reunião ou que fez um voo longo e tal, a forma como você fala, parece que a culpa é do hotel em não ter o quarto disponível antes do horário indicado para check-in.

Nesse caso o hotel pode vir ou não a fazer uma cortesia de liberar o quarto antes do horário do check-in.

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MarySimoes Mensagens: 581
Seg Fev 20, 2017 11:46 am
Todas as vezes que pedi early check in tive que pagar!

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Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 20, 2017 12:08 pm
Essa de deitar no sofa do lobby e comecar a roncar eu jah vi funcionar :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Fev 20, 2017 12:23 pm
Concordo 100% com o final do texto. Às vezes, as coisas só funcionam quando começamos a engrossar, infelizmente. Pior é que na maioria dos casos, é má vontade do hotel mesmo. Ou então, um "castigo" que eles dão para o hóspede que chega cedo e não reservou o quarto desde a noite anterior. Acho engraçado quando sugerem "aproveitar a área comum do hotel enquanto o quarto não fica pronto", quando tudo que mais queremos é um bom chuveiro e uma boa cama.





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