A minha primeira passagem aérea

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 10:14 pm
Que legal, Gabriel. Gostaria de ter guardado também os documentos da minha primeira viagem. Bons tempos, lembro quando eu viajava com meus pais para Minas e era sempre uma delícia aproveitar a culinária mineira. Abs.

dnc90 Mensagens: 375
Seg Abr 29, 2013 9:36 am
A minha primeira viagem de avião foi em 1994 no dia do meu niver de 9 para 10 anos em um voo fretado saindo de São Paulo para Orlando com a cia World Airways em um MD-11, o começo foi bem frustrante pois falaram que o voo atrasou em virtude de uma nevasca em NY e nós estavamos ja no aeroporto e o avião ainda não havia saído de NY, bom após tudo resolvido e 15 horas de atraso a viagem tão esperada saiu e foi perfeita, mágica.
Esse mesmo avião ja vi algumas vezes parado no aeroporto de Miami e mesmo passando 20 anos ainda lembro muito bem dele.
Essa viagem foi a primeira de minha familia ao exterior, e na epoca estava na "moda" ir para a disney com cia de turismo, foi mt bom pois ninguem falava ingles e não tinha a menor noção como td funcionava, mas em compensação após essa viagem nunca mais usamos os grupos de viagem pois aprendemos e vimos que é muito melhor e mais barato fazer a viagem por conta própria.

bizRG Mensagens: 444
Seg Abr 29, 2013 9:48 am
Que eu tenha lembrança meu primeiro vôo foi entre GRU-GIG, depois GIG-SSA e SSA-AJU pela TransBrasil também, porém, só tenho bilhetes guardados e registrados na coleção à partir de 2005.

Aliás, eu registro meus vöo através do FlightMemory (http://www.flightmemory.com), que faz algumas estatísticas legais, como quantos dias e semanas de sua vida você passou no ar, seus vôos mais rápidos e curtos, etc.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 29, 2013 9:56 am
Sabe quando o seu primeiro voo se transforma no primeiro e ultimo ???
Quando ocorre isto aí no video abaixo:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=altamente-ariscado-mas-isto-se-traduziu-em-competencia-0402CD9A3570C0A14326&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&lista-editor=melhores-do-publico&time=all&" onclick="window.open(this.href);return false;
Caraca... vejam a perícia dos pilotos: o do avião e o da pick-up...
Usar uma pick-up como trem de pouso dianteiro.. só em filme americano...
Show....

czinn Mensagens: 210
Seg Abr 29, 2013 12:09 pm
Assim como o Zardox, meu primeiro vôo foi quando criança (nem lembro que idade tinha - mas faz muuiito tempo) meu pai era da FAB e voamos da Base Aérea de Canoas/RS para a Base Aérea de Florianópolis, se não me engano foi em um avião "Búfalo" (lembro que o bixo chacoalhava demais, parecia um touro bravo, kkkk).
Quando vi as fotos do carnezinho do Gabriel bateu uma nostalgia e lembrei dos carnezinhos da VASP, VARIG, Transbrasil.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Abr 30, 2013 8:07 pm
Lindo texto! Emocionante, para quem acompanha sua trajetória, e o sonho de transformar a paixão por viajar em algo que chegasse a outras pessoas! Com certeza você foi picado pelo bichinho das viagens assim que nasceu! E desde que voou pela primeira vez, o super homem só teve uma certeza: quando virasse gente grande iria viajar ainda mais e para sempre. Muito legal a relíquia.

Renatopami Mensagens: 361
Ter Abr 30, 2013 11:25 pm
Viajei a 1ª vez de avião com uns 35 anos :mrgreen: .....hj tenho 40....
Quando criança e adolescente,lembro que era coisa de rico.....o que não era meu caso....rs
Depois,sempre fugi de usar avião,por medo......sempre fiz viagens de carro(nacionais) de até 1200 km...
Mas quando tive que fazer uma viagem para Fortaleza(sou do Rio), aí não teve jeito.....fui de avião mesmo.....foi super tranquilo,acabei pegando gosto e já fiz várias viagens desde então...
Mas ainda não fico 100% relaxado no vôo....já fui duas vezes pra China,e não consigo dormir na viagem em momento algum.... :lol:
Peguei uma turbulência violenta indo para Navegantes,o avião parece que ia cair....se não estivesse de cinto,teria parado no teto do avião.....as pessoas gritavam e diziam que iam morrer...sinistro :roll:
Hj em dia,até quando vou para São Paulo,vou de avião......aposentei o carro para viagens.....devia ter feito isso aos 20 anos....
Bem,é isso....

marcelosa Mensagens: 605
Qua Mai 01, 2013 12:18 pm
Viajei a primeira vez de avião com 18 anos num voo BSB - FOR no primeiro ano da gol :(

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 27, 2013 11:57 am
Minha primeira passagem aérea foi com a SAS no trecho GIG-CPH, depois CPH-ARN, em 1981. Eu tinha 4 anos e meio e minha primeira viagem de avião foi de cara para ir morar 1 ano na Suécia, onde meu pai estava a trabalho.

Tenho memórias dessa viagem até hoje.

Infelizmente, o bilhete aéreo se perdeu. Mas ainda tenho guardado o pin que a aeromoça me deu com o emblema da SAS.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Mai 27, 2013 10:10 pm
Fantástico este post!!

Minha primeira viagem foi com o meu pai, a trabalho, para o Rio. Era uma ponte aérea, eu tinha uns 6 anos, e fui de Transbrasil! Depois não parei mais!!!





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio