Acesso à sala vip por apenas R$18,00

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 3:39 pm
Acesso à sala vip por apenas R$18,00

Imagem

Você já teve a sensação de que quanto mais viagens realiza, mais tem vergonha do Brasil? Eu tenho essa sensação o tempo inteiro e sempre ao retornar de uma viagem ao primeiro mundo o choque de realidade é gritante.

No Aeroporto do Porto, em Portugal, me chamou a atenção o preço cobrado pelo acesso à sala vip ANA Lounge: 18 euros.

Qualquer viajante pode pagar esse valor. É realmente muito barato!

Como no aeroporto você acaba sempre optando por comer ou beber algo, é muito mais interessante pagar este valor e ter um local confortável, bonito e com alimentos e bebidas do que aguardar no terminal, sem qualquer conforto.

Veja algumas fotos do lounge.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para comer fora da sala vip você gastaria pelo menos 10 euros, como você pode ver na foto abaixo.

Imagem

Vale mais a pena essa refeição ou pagar pelo acesso ao lounge?

Você consegue imaginar uma sala vip cobrando 18 reais no Brasil? Nós não conseguimos. Talvez seja por isso que muitas acabam fechando e ficando no prejuízo.

Outras, quando aceitam o pagamento, cobram valores altíssimos, desmotivando os passageiros comuns.

Os portugueses são burros? Acho que não. Para mim os brasileiros têm muito a aprender com eles!

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Ago 26, 2013 4:19 pm
Droga! Comecei lendo o texto animado pensando que poderia ser alguma espécie de milagre hahahah

Logo lembrei que estamos no Brasil!

dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 26, 2013 4:46 pm
poxa, vim na sede de um desconto aqui pro meu Galeão podreco e me estrepei :(

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 26, 2013 4:49 pm
Gabriel...
São R$ 18,00 ou EUR 18,00 (R$ 57,14) ????
O seu texto fala em 18 euros, mas a chamada do tópico fala em R$ 18,00...
De qualquer forma, é um bom valor para a mordomia que se vê, e fica mais barato que pagar para comer no aeroporto...
Eu, esnobo um pouco.. como tenho um cartão Black do Santander, tenho 6 cartões Priority Pass, que me permite colocar lá dentro 6 x (1+2) = 18 pessoas....tudo 0800...
Algumas salas do Priority, só permitem me colocar 1 pessoa por cartão, aí, são apenas as 6 da minha família....
Por tudo isto, pago R$ 780,00 por ano no cartão Black.. e ainda por cima, faturo 2,2 milhas nas compras....
Ih.. ficou parecendo propaganda do Santander...rsrsrsr

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 4:53 pm
Não existe conversão. Se uma sala vip no exterior pode vender um acesso ao custo de 18 euros, uma sala vip no Brasil também pode.

Se custasse 57 euros ninguém pagaria em Portugal.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 26, 2013 5:18 pm
Eh.. agora eu entendi...
Vc fez o padrão 1 moeda de lá = 1 moeda de cá...
Isto é possível sim, se compararmos os custos deles e os nossos, até porque, tirando a parte de bebidas importadas, nós temos excelentes opções de comidas (frutas, legumes, pescados, carnes, pães, torradas) e que são bem mais em conta que as deles...
Aqui, a Gol tem a opção de vc pagar a sala Vip.. se não me engano eles cobram R$ 45,00 em voos nacionais e os mesmos 45,00 em voos internacionais.. só que aí, são US$ 45,00...
Vai entender, né ???
Imagina a cena: dois amigos se encontram na Sala Vip.. um está indo pra Pariqueraçu, o outro, felizardo, está indo pra JFK..
No meio da conversa.. descobrem quanto cada um pagou... e o cara que ia pra JFK pergunta se não quer trocar o itinerário com ele, pra não se sentir explorado....
Realmente.. os nossos empresários preferem explorar e falirem, porque as pessoas não pagam...
Esquecem que uma sala com maior giro, além de aumentar a receita bruta e diluir o custo do aluguel é que caríssimo, pode propiciar outros rendimentos extras com ganhos de divulgação de marcas, sei lá...
O wifi, por exemplo, mesmo sendo de graça, pode condicionar a vc ver um pequeno vídeo de +- 1 minuto com propaganda...
Eles podem colocar (se o contrato da INFRAERO permitir) demonstradoras de produtos... ou simplesmente colocarem os produtos com pequenas propagandas e conseguirem descontos na aquisição...
E tem o ganho com a imagem da empresa...
Uma coisa é vc associar sua marca à prosperidade.. outra coisa é vc associa-la a algo que não dá resultado.. que ninguém usa.. que é caro.. enfim.. só imagem negativa...
E, convenhamos, no caso do Smiles/Gol com a imagem deles queimada, era uma maneira de dar uma melhorada...
Tenho certeza que eles devem cobrar algo perto de R$ 10,00 para as empresas aéreas que eles têm convênio.. e das pessoas, cobram R$ 45,00 ou US$ 45,00...
É bem parecido com plano de saúde.. que paga R$ 50,00 ao médico por consulta... que para uma pessoa sai por R$ 200,00 a mesma consulta, com o detalhe que da pessoa o médico recebe em dinheiro ou cheque no ato...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 5:25 pm
E ainda tem o fato de ter Wi-Fi gratuito, que não citei no texto, aumentando ainda mais o custo/benefício.

Os empresários adoram dizer que os custos são muito altos, mas não dizem que seus lucros também são altos. Enquanto em outros países a margem de lucro é menor, aqui eles colocam uma margem altíssima, para recuperar o investimento rapidamente.

czinn Mensagens: 210
Seg Ago 26, 2013 6:18 pm
Pois é, os empresários querem reaver o investimento em um curto espaço de tempo não pensando na solidez do empreendimento à longo prazo, por isso esta sede por margem de lucro altíssima. Resultado, 70% das empresas abertas no Brasil fecham com menos de 3 anos de vida. Outros fatores colaboram para este índice como falta de conhecimento do negócio, falta de planejamento, etc....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 6:33 pm
Vou dar uma lida. Aqui no Rio de Janeiro vejo muito empresa falindo, principalmente em lojas de rua, como restaurantes e serviços.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio