O Falando de Viagem não é um blog

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 14, 2013 6:07 pm
Quando decidi criar o Falando de Viagem, em 2010, queria compartilhar todas as minhas experiências e dicas sobre o assunto viagem. Sempre pensei, entretanto, que eu não sabia e nunca vou saber de tudo, portanto decidi que não queria um blog.

Existem excelentes blogs, dos mais variados assuntos, mas a plataforma é escrita basicamente por uma pessoa. A informação compartilhada se destina basicamente aos comentários e a participação evidentemente fica mais limitada.

Decidi ter uma plataforma de fórum, criando um site/portal para deixar o Falando de Viagem mais atraente e completo. Crescemos e nos tornamos uma equipe, com colaboradores, colunistas e leitores comuns, que participam ativamente dando comentários, dicas e criando novas matérias.

Não é exagero dizer que nos tornamos uma rede social. Sim, uma rede social de viajantes e de pessoas que amam viajar e entendem tudo sobre assuntos ligado diretamente e indiretamente ao tema viagem.

Com a ajuda dos colaboradores e leitores a maioria das dúvidas de todos são respondidas. E matérias que muitas vezes não tinha ideia de escrever são criadas diariamente.

Somos uma comunidade virtual e todos fazemos o Falando de Viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Set 14, 2013 6:21 pm
Até hoje submeto posts como um blog rsrsrs

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 14, 2013 6:26 pm
Se tem uma coisa que me atraiu no FDV desde o início e me fez participar mais ativamente foi justamente o formato de fórum.

Acho muito melhor e mais democrático. Até mesmo quando quero tirar alguma dúvida só preciso usar o ótimo buscador e o assunto, se existe, aparece em menos de 1 segundo.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 14, 2013 6:29 pm
Nunca soube o que é, mas que é bom, isso é !!! :)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 14, 2013 8:58 pm
Tem blogs ótimos sobre viagem, mas o formato de blog tem essa limitação mesmo. Prefiro o formato do FDV.

poliva Mensagens: 108
Sáb Set 14, 2013 9:49 pm
Eu conheci o fórum no começo desse ano. Não sou um grande viajante, mas resolvi fazer uma viagem pra Disney e encontrei aqui o melhor lugar pra saber sobre tudo de lá.

Sempre serei agradecido a este site!

E com certeza todas as próximas viagens que eu fizer pesquisarei aqui!

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Set 15, 2013 10:04 am
Ah, com certeza o FDV vai muito além de um blog. Cada dia me surpreendo mais com as funcionalidades daqui, e concordo, não é exagero concluir que é uma rede social, na medida em que virou um excelente espaço de troca de informações entre pessoas que adoram falar de viagem, não somente do editor para o público, mas de todos para todos.

capsj Mensagens: 2372
Dom Set 15, 2013 10:08 am
Pena que tem gente do hall of fame do site que não esta participando tanto: Coka Vencida e CodeRJ.

geniramosveras Mensagens: 345
Dom Set 15, 2013 10:49 am
Fala sobre viagens, milhas, cartão de credito, etc... Adoro! So nao gosto quando alguns respondem rispidamente. Acho que se nao estão com vontade de responder, é melhor deixar que outros respondam. Mas em 99,9% dos posts que eu leio são aproveitáveis pra mim.
Eu viciei. Leio mais q facebook, depois q instalei o talpatalk, fico com o ipad/iphone na mão direto, trnho q ter cuidado p nao interferir no trabalho, rsrs. Pego todos os posts não lidos.


Geni

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Dom Set 15, 2013 7:31 pm
O Formato do Falando de Viagem é muito bom, mesmo sendo um fórum, o Layout não fica parecido com outros fóruns que fica parecendo uma bagunça. E no fim acaba sendo um blog, onde os próprios leitores que escrevem os posts necessários. Estão de parabéns e continuemos assim.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio