Por que eu não compro nada no exterior para entrega no Brasil?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 05, 2014 12:07 pm
Não existe Sedex 10 entre todas as capitais. Uma vez, há uns 2 anos, precisei receber um documento que estava em Manaus, o prazo para assiná-lo terminava no dia seguinte, e não havia Sedex 10 entre Manaus e Brasília. Teve que ser enviado por um serviço semelhante da TAM que custava o triplo do preço.

Claro que não dá para comparar, mas uma vez mandei um documento para Istambul via DHL. O cara veio no meu trabalho pegar o envelope e ele foi entregue em menos de 24h. E a remessa custou R$120, um preço que considerei bastante razoável pelo serviço.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Abr 05, 2014 1:19 pm
Isso mesmo baran, não são todas as capitais. Aqui em Porto Velho também não tem.

Avatar do usuário
Telmo Mensagens: 353
Sáb Abr 05, 2014 1:53 pm
Em Goiânia, também, o Sedex10 não é confiável. Mesmo vendendo-o, o Correios já teve que me ressarcir algumas vezes e parei de usá-lo.

Zardox,
Como os preços são quase iguais nos sites chineses, comecei com o DX e continuei nele, com o comprado entregue (sem tributação), exceto um quebra-cabeça em cubo plástico de USD 1,90. Já fiz muitas compras, acredito que pra mais de 20.
Valeu a indicação deste site. Na próxima compra, vou testá-lo.


Usando o Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Abr 05, 2014 2:20 pm
Telmo...o DX não é só para compras em quantidades ???
Posso usar para comprar apenas 1 unidade ou pequenas quantidades ??
Caso possa, manda o link pra mim...grato...

springbook Mensagens: 955
Sáb Abr 05, 2014 2:33 pm
Excelente reflexão e o nível de argumentação do pessoal!

Vou ilustrar como andam as coisas no envio China - Brasil. Essa é uma encomendada enviada por EMS (modalidade de envio expresso entre os orgãos postais oficiais de cada país), o EMS possui prazo de entrega de 10 dias úteis, mas como poderão observar a Receita Federal resolveu guardar o pacote por 10 dias na fila da fiscalização, antes de tributar.

03/04/2014 15:16 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
24/03/2014 16:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
24/03/2014 16:32 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/03/2014 20:54 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/03/2014 16:05 CHINA - CHINA Postado


Cabe destacar que possuimos no Brasil 3 (três) unidades de tratamento internacional, para o serviço postal, são elas São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Existe também a fiscalização em Campinas/SP, para as encomendas utilizando couriers (Fedex, DHL, UPS, TNT). O prazo vária bastante em cada unidade.

Mês passado utilizei os serviços da DHL para envio dos EUA-Brasil, a encomenda foi liberada em 4 horas e recebi a mesma em casa, por esse serviço de liberação e entrega na porta, o custo foi de R$ 50,00 (+/-), mas se por um lado existe a liberação em tempo recorde a tributação é certa, pelo menos o pagamento dos impostos pode ser feito com cartão de crédito.

Abraços
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 05, 2014 3:08 pm
Uma vez comprei lentes de contato de grau para minha esposa no Wal Mart em Orlando. Pedimos para enviarem ao Brasil, o que foi feito via FedEx.

O produto chegou por Campinas. Primeiro recebemos um comunicado da Anvisa pedindo uma declaração de que o produto era para uso pessoal e seu número de registro no Ministério da Saúde, isso com firma reconhecida e prazo (apertado) para envio. Mandamos.

O produto chegou lá em casa, com comunicado da Alfândega de que a caixa havia sido aberta. Dentro havia uma nota fiscal dizendo o total de Imposto sobre importação e de ICMS recolhidos.

Sem entender, liguei para o FedEx perguntando o que era aquilo. Eles disseram que o imposto havia sido pago por eles e que eu não precisava me preocupar. O.o

15 dias depois chegou um comunicado da Anvisa dizendo que eu já poderia ir buscar o produto no aeroporto de BSB. :lol:

Camilo Mensagens: 294
Sáb Abr 05, 2014 4:10 pm
Já comprei diversas vezes do Ebay, e de fato, demora bastante, mas chega. Mas nunca comprei nada de grande vulto.

Eu tenho uma impressora Epson e comprei um kit com 4 cartuchos recarregáveis (possuem chip resetável e no cartucho tem uma tampinha para fazer a recarga, muito prático) e 4 frascos de 50ml de tinta, porém ficou retido na receita e paguei 50,00 de imposto (diretamente nos Correios). Detalhe, na declaração do imposto estava descrito como "maquiagem" (?!)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Abr 05, 2014 6:28 pm
Parece que esses R$ 50 são um 'padrão'. Por vezes também já fui taxado nesse valor.

FabioMolina Mensagens: 93
Seg Abr 07, 2014 11:58 am
Zardox, o site do deal extreme é dx.com
pode comprar unitário sim.. ja comprei várias vezes lá. demora, mas chega..

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Seg Abr 07, 2014 6:20 pm
O governo esta bolando um jeito de cobrança automática dos impostos de compras no exterior, tem uma matéria na folha hoje sobre isso....





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio