O caótico Aeroporto do Galeão (GIG)

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
odl1899 Mensagens: 2619
Sex Fev 27, 2015 7:28 pm
Face a situação que tínhamos aqui há algumas décadas atrás, até que estamos evoluindo rápido. Se pararmos para pensar que 10 anos antes, 50 milhões de brasileiros passavam de fome, diante de uma silêncio ensurdecedor das classes médias e da sociedade em geral que considerava isso "normal". Se a proposta de vivermos numa civilização é a cooperação para que todos possam melhorar suas condições de vida ao mesmo tempo, como aceitar que pessoas morram de fome por absoluta falta de condições para produzir?

Se pensarmos que há 50 anos atrás, éramos um país com estrutura economia quase que "feudal". Predominantemente agrária, importávamos tudo, enquanto os Estados Unidos viviam os anos de ouro do capitalismo, com uma indústria automobilística pujante, com um crescimento fantástico e o poder de compra das famílias e índices de IDH subindo ano após ano. Enquanto isso aqui, a maioria da população sequer era alfabetizada, milhões morriam de fome e sede, a assistência médica era nenhuma ou ficava a cargo uma ou outra entidade filantrópica, as relações de trabalho eram análogas a escravidão. Para se termos uma ideia, segundo estudos, a alimentação de um escravo custava mais para o senhor da casa grande que o salário mínimo pago no Brasil de 1994, que era a "maravilha" de US$50,00. Fomos o último país do mundo a abolir a escravidão.... Alguém acha essas atmosfera gritante não tem nenhum reflexo nas condições que vivemos hoje em dia? Como querer um país organizado com tanta desigualdade, sendo que muitos hoje em dia ainda "lutam" para uma retomada desses anos supostos "anos de glória". Isso é que me deixa profundamente triste.

Se agora tem dono de empreiteira preso, investigado (apesar de achar que vem sendo cometidos alguns excessos pelo juiz Moro), isso demonstra que temos instituições fortalecidas, isonômicas. Desde os anos Geisel, Sarney, FHC, Collor leio inúmeras reportagens consistentes que relatavam roubalheiras na Petrobras, sem que nunca ninguém fosse punido, por supostamente serem ricos e poderosos demais para se submeterem às leis no Brasil. Agora eu pergunto: Quais foram os banqueiros e gestores que passaram um dia sequer na cadeia pelas fraudes financeiras que provocaram a crise econômica mundial de 2008 nos Estados Unidos, que o presidente jurou "punir"? Presidente do Citi, Lehman Brothers, gestores dos derivativos cometeram crimes de várias ordens, que jogaram o mundo num perpsctiva de recessão em longo prazo. Mesmo com indícios fortes que houve favorecimento pessoal deles, não houve indiciamento, sendo que um deles aliás é até membro da equipe econômica do governo Obama.

Se quisemos algum dia sermos uma sociedade evoluída, as saídas para o Brasil são reforçar as instituições para combate duro a corrupção e a cooptação da democracia pelo poder econômico, reduzir a desigualdade, ampliar drasticamente o nível interno de investimento (cujo ponta pé podem ser as grandes obras de infraestrutura) e fazer um investimento sólido e de longo prazo em EDUCAÇÃO, de todos os níveis, para que possamos melhorar a competitividade sistêmica e gerarmos um ambiente favorável ao empreendedorismo e a geração de empregos com melhores salários. Não tem atalho nem, nem solução mágica.

snowfood Mensagens: 549
Sáb Fev 28, 2015 12:24 am
Quanto mais eu conheco o mundo, 14 países até agora, mais concordo com o comentario do zardox e outros..

posso dizer q o Brasil ta longe de ser o pior país do mundo, da mesma forma que o GIG ta longe de ser o pior do Brasil ou do mundo, mas que os 2 são uma bagunça que podiam melhorar e muito, não tem como argumentar :(

Temos vários outros aeroportos supostamente importantes que são ruins tbm, na minha opinião, como de são Luiz, floripa, Manaus, ...

Mas o galeão ta longe do GRU, BSB, SDU, POA, ... E esses tão longe dos americanos ou os da europa (pelo menos os q conheço: de Miami, Orlando, NY, Dallas, SF, las Vegas, Chicago, Londres, Paris, Zurique, Istambul, Roma, ...)


@JLito, moro bem perto do metro de Botafogo, como funciona essa integração BRT + metro? Pego o metro aqui e o BRT onde?

yureco Mensagens: 2490
Dom Mar 01, 2015 10:34 am
Perfeito, Zardox!!!

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Mar 01, 2015 1:13 pm
Assino embaixo de tudo o que você escreveu, odl1899.

Snowfood, o BRT você pegará em Vicente de Carvalho. Saia da estação Vicente de Carvalho, desça a passarela que você entrará na Estação Vicente de Carvalho do BRT. A "integração" refere-se apenas a passarela. Você terá que pagar 2 passagens. *O bilhete único é aceito.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Mar 01, 2015 1:14 pm
Zardox, depois responderei ao que você escreveu. Contudo o odl1899 já me poupou boa parte do meu texto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 01, 2015 1:40 pm
Para mim se uma esposa traiu o marido com 10 amantes durante 20 anos e hoje ela so tem 5 amantes nao eh vantagem alguma.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Mar 06, 2015 2:41 am
Zardox e Fabio... parabéns pelos comentários! Essa é a realidade nua e crua.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Mar 06, 2015 10:56 am
Mas descobrir o "chifre de touro" enquanto a traição ainda acontece e poder tomar as medidas cabíveis é muito melhor do que morrer acreditando que foi o "único amor".

Alguns anos atrás, o marido traído nomeava o amigo do próprio "ricardão" para investigar... Ou quem denunciava simplesmente "sumia do mapa".. Aí é mole não achar nada.

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mar 06, 2015 11:56 am
certa feita, por ocasião das manifestações de impeachment da presidente, o entrevistador perguntou à ex-candidata do psol se ela e o seu partido entendiam como legítimas as manifestações que estavam ocorrendo pelo país pedindo a cabeça da mandataria deste país.

sua resposta foi no sentido de que "o psdb não tinha moral para pedir um impeachment por tudo o que tinha feito no passado" (????). eu fiquei sem entender sua resposta porque, de fato, a pergunta foi qual era a opinião dela e de seu partido, porque a do psdb todos já sabiam e ela perdeu a oportunidade de colocar a ela e o seu partido em um nível acima do pt e do psdb. em outras palavras, ela não disse.... "eu não acredito que tenha feito"; ela disse "o psdb não tem moral porque também fez ou fez pior". poderia ter-se colocado como opção real mas ao invés disto, passou a defender o governo atual.

ora, não é porque o psdb roubou que o pt tbm pode fazê-lo. se o psdb rouba eu não o quero governando meu país; e, se o pt rouba, eu tampouco o quero governando meu país. simples assim.

outro dia, questionando o fato de as obras de transposição do rio são francisco não estarem terminadas (os trechos sob responsabilidade do exército há muito estavam prontas), a resposta foi de que "há tanto por fazer no país que 12 anos não são suficientes para completar tudo!!!; não se pode fazer em 12 anos o que não foi feito em 100 anos!".....pois, será que não faltou tempo para o psdb completar seu projeto de inclusão social que começou com a estabilização da economia com o plano real, passando pela bolsa escola que mais tarde seria transformada em bolsa familia..?

enfim, há que se reconhecer os ganhos independentemente de quem os tenha implementado e, principalmente, reconhecer os seus próprios erros. não posso justificar meus erros, sempre, apontando para os erros dos outros porque estaria me reduzindo a uma condição de absoluta mediocridade já que me coloco uma mesma posição do outro.

tenho dito que quando acabam os argumentos para uma discussão política, sou sempre reduzido à condição de "filhote da ditadura" da mesma forma que "À medida em que cresce uma discussão online, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%)." - supostamente Lei de Godwin.

mas enfim, este não é um fórum de discussão política então devo dizer que devemos encaminhar toda e qualquer reclamação do GIG à ANAC e/ou ao Procon na experança de que os serviços prestados sejam melhorados. com a Anatel tem funcionado.

em tempo, ouvi dizerem que se pedirmos para colocar aquele adesivo de "frágil" em nossa bagagem, elas são embarcadas por último para serem colocadas por cima de toda a bagagem "comum" e então desembarcadas por primeiro, chegando às esteiras com mais brevidade.....alguém confirma? só não sei se vão acreditar que levo coisas frágeis em 12 malas gigantes...
rsrsrs

abs

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mar 06, 2015 12:22 pm
aabagge1, em muitas das minhas viagens eu solicito do adesivo de "frágil" e minhas malas nunca chegaram antes... e nem sei como eles realmente tratam as malas no transporte.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio