Você sabia que existem quase 2 mil hotéis excelentes no Brasil?

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 28, 2014 12:17 pm
Pelo menos é o que indica o TripAdvisor. Agora em maio o Certificado de Excelência foi enviado para quase 2 mil hotéis brasileiros. Será que o Brasil está em um nível tão bom de hotelaria? Acredito que não.
Significado de Excelência: Característica do que é excelente; em que há excelência; que possui um teor mais elevado.
Já me hospedei em muitos hotéis pelo Brasil e não concordo que haja tantos hotéis excelentes assim. A classificação de estrelas, aliás, também é pouco exigente.

Será que os brasileiros e turistas que vem ao Brasil são menos exigentes? Ou será que os hotéis estão forjando comentários para terem boa classificação? Episódios assim são comuns e muitos hotéis incentivam com premiações os hóspedes para feedbacks positivos e pagam pela remoção de feedbacks negativos.

É preciso analisar com cuidado a escolha do hotel para não ser envolvido nessa tal excelência que na maioria das vezes não existe. É preciso ler os comentários negativos. É preciso pesquisar no Falando de Viagem e ver fotos.

Tem muito 5 estrelas no Brasil que para mim seria um 3 estrelas. Depois dessa premiação do TripAdvisor esse certificado passou a não valer mais nada para mim.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 28, 2014 12:40 pm
A classificação do Trip Advisor não é muito objetiva. Diz mais sobre expectativas atendidas/frustradas do que sobre a qualidade do hotel em si.

Se a pessoa se hospedou em um hotel sem muitas expectativas e teve uma boa experiência, tenderá a avaliá-lo positivamente. Se outra pessoa ficou no mesmo hotel, na mesma época, mas foi cheia de expectativas que não foram atendidas, tenderá a avaliá-lo negativamente.

Aquele percentual que classifica os hotéis no ranking do Trip Advisor nada mais é do que a proporção de avaliações "Excelente" e "Muito Bom" sobre o total de avaliações.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Mai 28, 2014 2:06 pm
Por isso que em muitos lugares, os hotéis com as melhores classificações são 3 estrelas. Quem fica hospedado num 5 estrelas ou até mesmo num 4 estrelas costuma ser muito mais exigente, espera muito mais do hotel. Consequentemente, a tolerância a erros cometidos pelo hotel durante a estadia será bem menor. É preciso analisar bem esta questão ao escolher um hotel com base no TripAdvisor.

Em Orlando, por exemplo, os hotéis com melhor classificação no TripAdvisor estão longe de ser 5 estrelas. Mas eu prefiro muito mais ficar num hotel 5 estrelas da Disney que esteja em trigésimo lugar do que ficar num 3 estrelas que esteja em quinto lugar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 28, 2014 2:18 pm
Dentro do que o Baran e o Fabio falaram, com o dólar, Euro, Libra, etc. valorizados, os hotéis acabaram ficando mais baratos para os estrangeiros, e normalmente quando se paga barato espera-se pouco, e quando o lugar é um pouquinho melhor, já supera as expectativas.

Mas o ideal é sempre ler os relatos do tripadvisor. Na Europa, por exemplo, encontra-se muita reclamação de americanos sobre o tamanho dos quartos. E nem por isso o hotel passa a ser ruim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 28, 2014 2:22 pm
Os americanos são mais exigentes que os europeus para hospedagens eu acho.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 28, 2014 2:30 pm
Também tenho essa impressão.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mai 28, 2014 2:34 pm
Mas pelos relatos vejo que os americanos criticam muito quartos pequenos. E esse tipo de acomodação existe aos montes na Europa.

Quarto pequeno não acho que seja um problema, mas característica. Se você pesquisar e souber disso, já chega consciente do que vai encontrar.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Mai 28, 2014 2:44 pm
Acho que os europeus são mais "descolados" com isso.

Quando morei na Suíça viajava muito e ficava hospedado em youth hostels. Eu tinha 22/23 anos na época, mas via muito europeu "coroa" ficando nos mesmos albergues que eu. Uma vez, em Schaffhausen, chegou uma família de suíços numa daquelas bicicletas com vários assentos (tandem) e dormiu no albergue onde eu estava. O quarto era coletivo, com vários beliches.





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio