Turismo acessível: Eu apoio essa iniciativa!

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 05, 2014 1:54 pm
Sim, dá para sentir um pouco, apesar de não chegar perto de um deficiente.

Até detalhes bobos dá para perceber. Exemplo: ontem estacionei o carro em uma vaga no shopping de ré, só que dessa maneira era impossível tirar o carrinho do bebê do porta-malas. São situações cotidianas, que vamos percebendo aos poucos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 05, 2014 2:07 pm
É verdade, Gabriel. Depois que meu filho nasceu eu não estaciono mais de ré perto de parede, pelo mesmo motivo.

O tipo de calçamento também faz muita diferença. Empurrar um carrinho de bebê numa calçada de pedras portuguesas é irritante. As pedras mais altas travam as rodinhas da frente. Um cadeirante deve sentir o mesmo ou até pior.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Jun 05, 2014 2:09 pm
Olha , uma dica..: carrinhos de bb esportivos..são excelentes...Duram e diminuem os impactos e fica mais fácil de transpor obstáculos..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 05, 2014 2:12 pm
baran,

As pedras portuguesas são terríveis. E quando o bebê está dormindo? Acaba acordando. Fora que é realmente fácil travar a roda.

E se as grandes cidades não estão adaptadas para os cadeirantes, imagina as menores.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 05, 2014 2:13 pm
Roberta,

A gente tem um Jeep, de 3 rodas, que anda até na terra. Mas o MacLaren, de 4 rodinhas, não é off-road e tem essas limitações.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 05, 2014 4:09 pm
Excelente iniciativa. O Brasil ainda precisa investir muito nisso.

Aqui em Belo Horizonte a vida das pessoas com dificuldades de locomoção é ingrata. Passeios inacabados, falta de rampas, ônibus sem elevador.

Tem avenida que atravesso com o carrinho do meu filho e na ilha central sequer tem uma rampa. Um absurdo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 05, 2014 4:38 pm
Assino em baixo!
Quase ngm pensa no assunto quando não tem ngm próximo com necessidade especial! é uma pena isso...
E como disse, falar mal muitos sabem!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 05, 2014 6:28 pm
Bela iniciativa. E digo mais. Muito lugar na Europa tem muito que aprender a respeito disso

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Jun 05, 2014 8:24 pm
É, infelizmente a grande maioria de nós só damos importância a estas questões quando a 'água bate na bunda'.

Parabéns pela iniciativa. É algo que deveria ser amplamente divulgado.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Jun 11, 2014 12:24 pm
Show de bola!!

As limitações de cada um não devem ser impedimentos para se conhecer o mundo. Cada um vê, sente e admira de maneira única, pouco importa se é sentado, em pé ou de olhos fechados.

Apoiado.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio