Massagem para aliviar o Jet Lag

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 24, 2014 10:18 am
Imagem

Os benefícios de uma massagem vão muito além do relaxamento. Um tratamento faz bem ao corpo e a mente. Além disto, a massagem é capaz de causar alterações biológicas.

O Jet Lag é conhecido como descompensação horária. É uma fadiga de viagem que causa alterações no ciclo biológico do corpo humano. Quem realiza longas viagens de avião acaba quase sempre sofrendo deste problema.

Por isso, fiquei animado quando a portuguesa Carmen Simões, da CS Estética e SPA, implementou a técnica de massagem especifica que regula o organismo, para aqueles que gostariam de se recuperar do temido Jet Lag. Recebi o convite e fui lá comprovar pessoalmente se é ou não eficaz.

Já sofri muito com o Jet Lag e sei como é ruim. Quando retornamos ao Brasil muitas vezes temos obrigações e não podemos ficar descansando. Eu, por exemplo, já começo a trabalhar no dia da chegada.

A massagem foi desenvolvida para aliviar os desconfortos que surgem com a mudança do fuso, como alteração do sono, insônia, dores de cabeça, enjoo, irritação, dificuldade de concentração, cansaço geral, fadiga muscular, prisão de ventre entre outros e é recomendada tanto para pessoas que passaram por alterações no fuso horário como para sintomas de estresse e exaustão.

Imagem

Imagem

Imagem

O tratamento é feito com movimentos terapêuticos, relaxantes e drenantes, dando mais ênfase às áreas que sofrem com esse desgaste: pernas e cervical, terminando com uma liberação dos músculos da face e uma drenagem facial, que serve para tranquilizar a mente.

No meu caso a cervical era a parte que mais incomodava. Durante os quase 60 minutos da massagem consegui relaxar totalmente. O relaxamento, aliás, começa desde que você chega ao local. Parece que a mente já se prepara para relaxar.

Depois, ao deitar, com a música suave ao fundo, é possível esquecer os problemas e ir esquecendo do Jet Lag. As mãos suaves e firmes da terapeuta fazem o corpo começar a relaxar imediatamente. Com pressão na medida certa não há dor e você se sente cada vez mais relaxado.

Quando termina a sensação é ótima. Parece que dormi ou descansei por horas e me sinto renovado. Ocorre uma regularização do ritmo fisiológico, o edema é reduzido, os músculos relaxam e as dores causadas por uma longa viagem vão embora!

Se você mora no Rio de Janeiro pode agendar a massagem para o retorno da sua próxima viagem. Tenho certeza que você vai aprovar!

Além dessa massagem, vários outros tratamentos são oferecidos. O preço da massagem para aliviar o Jet Lag é de R$130,00.

Bom relaxamento!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Ter Jun 24, 2014 10:43 am
Gostei de saber dessa opção. Boa dica! ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 24, 2014 11:17 am
Que dica boa!
Amo massagem e achei ótima essa...
Adoro dicas aqui no Rio...rs

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jun 24, 2014 1:14 pm
Bom saber dessa opção no RJ.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Jul 20, 2014 11:40 am
O Jet Lag deve ser a única coisa ruim de viajar, mas que bom que existem soluções para amenizar ;)

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Jul 21, 2014 9:23 pm
Minha sogra é massoterapeuta.

Qualquer motivo já serve para fazer uma massagem, shiatsu, drenagem etc... :lol:

É muito bom e relaxante, nosso corpo e espírito merecem!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio