Knee Defender: Uma arma dentro dos aviões contra a reclinação do assento

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 26, 2014 8:58 pm
Imagem

Hoje estava assistindo ao jornal de Miami e uma reportagem me chamou a atenção, pois citava uma briga dentro de um voo comercial entre dois passageiros. Um deles chegou a jogar um copo de água em cima do outro. O motivo? O Knee Defender.

Nunca havia escutado falar sobre o Knee Defender, mas é uma espécie de arma que você usa e faz com que o passageiro à sua frente não consiga reclinar o assento. Ela é usada principalmente na hora da refeição, pois muitos passageiros não colocam o assento na posição vertical e acabam prejudicando o passageiro de trás.

Com o Knee Defender, que custa em torno de US$20, a confusão estava formada. Ele inclusive é proibido pelas companhias aéreas, mas muitas pessoas parecem usá-lo.

E você, conhecia esse acessório? Realmente é para causar confusão.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bftandrade Mensagens: 477
Ter Ago 26, 2014 9:30 pm
Confesso que já tive vontade de usar algo parecido...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 26, 2014 9:33 pm
Nunca vi isso... e confesso que mesmo o assento que fica a minha frente esteja reclinado, não me atrapalha em nada....até porque as bandejas e pratos servidos são minúsculos...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 26, 2014 9:33 pm
Quem nunca? :D

Eu sempre volto meu assento para a posição original durante as refeições. Em alguns voos já tive que chamar a comissário pedindo para que a pessoa da frente fizesse o mesmo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 26, 2014 9:34 pm
Nunca tinha ouvido falar até ler sobre esse incidente hoje, em um site gringo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 26, 2014 9:50 pm
E o tal site gringo fez uma pesquisa de opinião para saber de qual lado vc estaria.. quem vc acha que está correto..
81% responderam que o cara que reclinou o assento estava certo.
19% responderam que o cara que colocou a trava estava certo...
Pior de tudo é arrumar uma confusão com o avião voando... parece que o pessoal esquece que se deslocar muito o centro de massa, a joça do avião pode ficar sem controle...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 26, 2014 9:56 pm
Concordo com o Zardox. Os assentos de classe econômica reclinam tão pouco que em nada me atrapalham. Nem mesmo durante as refeições.

Acho esse dispositivo um absurdo. Reclinar a poltrona é um direito do passageiro. Se não fosse as companhias colocariam poltronas fixas. Eu ia arrumar briga e fazer valer meu direito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 26, 2014 10:02 pm
Fábio..
Quando servem as refeições, eu faço igual o Gabriel... levanto meu assento.. e quando termino, espero os comissários passarem a segunda vez para recolher o lixo... aí reclino meu assento... mas em todas as situações... eu levanto e reclino o assento bem devagar... até para dar tempo da pessoa de trás se ajustar...
Se o passageiro de trás me impedir de reclinar, eu chamaria o comissário.. se não resolve-se eu não faria nada a bordo do avião... começar um briga é complicado..
Mas... assim que chegasse em solo brasileiro, faria o registro no pequenas causas e processava a Cia. aérea...obrigando que ela informasse o nome e endereço do passageiro do banco de trás.. pra processar o mané também...
Claro, se for voo no exterior... aí, só se a empresa tiver filial aqui...
Dentro do avião eu viro um santinho....rsrsrs

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 26, 2014 10:08 pm
Zardox, se for em um voo de cia americana e você chamar um comissário, tenho certeza que alguma providência seria tomada.

É um direito seu que está sendo cerceado e eles levam isso muito a sério.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Ago 26, 2014 10:14 pm
Nunca tinha ouvido falar também.
Com o Zardox e o Fabio, também não me incomodam em nada, pois reclinam tão pouco..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes


Anúncio